Módulo HEI

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
josadac
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Out 2011, 11:59
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Módulo HEI

Mensagem não lida por josadac »

Olá Pessoal,

Tenho um Monza GLS 1995, há um mês atrás que troquei o módulo HEI, o anterior ainda era original GM, substitui por um DELPHI, pelo que me disseram, esse tbém é primeira linha, porém o funcionamento não é o mesmo, foi só substituir, no momento que está andando, tando faz em baixa velocidade qto em alta, de vez em quando dá uma pequena falhada e, segundo meu mecânico, me disse p/ ficar em alerta pque a durabilidade não se compara com original, a qualquer momento pode queimar, sabendo disso, estou à procura de um módulo HEI original GM ou o conjunto do distribuidor completo p/ que, se ocorrer qualquer problema na estrada ou mesmo na cidade, apenas substituo o distribuidor e acabo de chegar, pelo menos não fico na estrada.

Segue em anexo a imagem com a numeração do módulo que estava no carro:

Espero um retorno aí desse grupo fantástico, na qual já colhi bastante informações de grande valia e aprendizado.

Grato a todos,

Att
Josadac Mendes Faquineli
Editado pela última vez por josadac em 27 Set 2016, 16:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se procurar aqui no fórum, vai encontrar informações de possíveis problemas que podem danificar o módulo HEI.
Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
josadac
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Out 2011, 11:59
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por josadac »

Olá Carlos,

Já pesquisei e encontrei solução, o que preciso mesmo é ter de reserva, um módulo HEI ou Distribuidor completo.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por vrsilva »

Seja bem vindo josadac ao fórum, se o teu era original GM e queimou é porque algo tem de errado, e nao confie 100% no que mecânico diz não. Se queimou o hei original e tu apenas trocou ele, realmente irá durar pouco pois ira queimar pelo mesmo motivo que o original GM queimou, e isso independe de marca, data de fabricação.

Muitos falam mal de hei da marca mte Thomson mas já usei dessa marca por mais de 2 anos em outro Monza que tive e rodou tão bem quanto Delphi.

Hei queima por excesso de pasta térmica, mal aterramento nele ou no bloco do motor, alternador com problema, regulador de tensão com problema, ignição dando fuga próximo ao hei, motor trabalhando em temperatura alta demais.

Meu módulo hei tbm é original GM ainda, mas mesmo assim ando com um mte de reserva.

Já vi casos de colocarem Delphi e o carro ficar estranho, a pessoa foi na loja e reclamou, trocou por um mte e pegou a diferença em dinheiro de volta, depois disso nunca mais teve incomodação.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por waldir »

VRSilva, bem vindo de volta rsrsrs

É isso mesmo, o Hei quase nunca é o vilão da história... podscrê é mais uma vítima de má manutenção: pasta dissipadora à mais ou à menos, aterramento deficiente, fuga de alta tensão para o bloco/cabeçote, não leitura do painel indicando tensão acima de 14,3V = regulador de voltagem pifado/ndo e por último o calorzinho de 80ºC 'constante' do cabeçote + excesso de tensão dissipado como + calor.
Enfim o Hei é uma vítima disso tudo... principalmente os de marcas xing-ling ou chinfrin. Os melhores ainda são na ordem: Delphi, Marelli e MTE
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
josadac
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Out 2011, 11:59
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por josadac »

Olá Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas.

Qdo troquei o hei, o cabo que sai do meio do distribuidor estava com folga, saia e ficava pulando faisca, já foi corrigido.

Gostaria de orientação, os cabos de velas tem vida útil com relação a kilometragem ?

O carro é 95, comprei ele em 2005, em 2011 troquei o jogo, coloquei NGK, já tem 5 anos, rodo pouco, numa média de 12000km por ano, vcs acham que devo trocar ?
Cabo tbem pode comprometer a vida útil do hei ?
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por waldir »

Josadac,

veja o topico e depois de conferir medições se estiver fora dos parâmetros troque o conjunto.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 22#p411921
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
josadac
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Out 2011, 11:59
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI

Mensagem não lida por josadac »

Olá Pessoal,

Estou a procura de um distribuidor completo, de preferência original GM p/ ter de reserva, não estou encontrando, ontem me ofereceram um da marca Mult Qualit, nunca vi falar dessa marca, alguém já usou ou sabem me dizer sobre a qualidade ?

O que conheço e dizem que é de boa qualidade é Bosch, mas esse não conheço.

Grato,
Josadac.
Responder