Página 1 de 2

esquema elétrico conta giros

Enviado: 14 Jun 2011, 17:41
por Danilo_m85
pessoal, estou tendo um transtorno no conta giros, ele tava funfanu normal, dai o eletricista trocou o chicote ke vai até o módulo de ignição e a bobina... dai parou de funfar o conta giros....sera ke foi algum fio eskecido de ligar!???

algem tem o eskema!???? mto obrigadoooo!!!!

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 14 Jun 2011, 19:20
por Carlos A. Freire
O conta giros recebe sinal do negativo da bobina. Verifique se não ligou no positivo da bobina ou deixou desligado. Ou melhor ainda, volte ao reparador para que faça o serviço completo.

Abs,

Carlos Freire

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 16 Jun 2011, 13:02
por Danilo_m85
então amigo..... o negativo tá ligado, soh foi substituido o chicote de diferente....tirei ele, tah normal, tem algum outro lugar ke eh ligado o conta giros onde eu possa ver sem ser na bobina!?? vc saberia me infomrar?
um abraço obrigadoo!

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 16 Jun 2011, 14:20
por Carlos A. Freire
Danilo_m85 escreveu:então amigo..... o negativo tá ligado, soh foi substituido o chicote de diferente....tirei ele, tah normal, tem algum outro lugar ke eh ligado o conta giros onde eu possa ver sem ser na bobina!?? vc saberia me infomrar?
um abraço obrigadoo!

Como disse, no Monza o conta giros é ligado ao negativo da bobina. Se tiver em outro local pode não funcionar. É comum errarem e ligarem o fio ao positivo da bobina.

Abs,

Carlos Freire

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 16 Jun 2011, 21:42
por *DEntinHo-Rj* Pp*
bem sei que o fio que sai do painel que vai para a bobina é um fio verde,mas cuidado que existem 2 fios verdes um que sai da central eletronica e o outro vem do chicote do carro junto com os fios que vão para o arranque,alternador,positivo da bateria etc...

ele tambem tem um terminal circular...


da uma olhada e ve se ele foi ligado no positivo ao inves do negativo...

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 17 Jun 2011, 13:59
por RAMIREZ
Independente do chicote ter sido trocado, ligue um fio no negativo da bubina fio verde do lado cinza e leve direto ao conta giros que vai funcionar, troquei mei painel recentemente e foi assim que fiz com o meu conta giros ...

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 17 Jun 2011, 20:42
por daniel rezende 0407
Olha meu velho, aparentemente teu Monza é igual ao meu, e o contagitros do meu não funciona somente elétrico, da uma olhada no vacuometro, tem uma mangueira que interligada no comando no comando de valvula

Re: esquema elétrico conta giros

Enviado: 18 Jun 2011, 09:11
por Carlos A. Freire
daniel rezende 0407 escreveu:Olha meu velho, aparentemente teu Monza é igual ao meu, e o contagitros do meu não funciona somente elétrico, da uma olhada no vacuometro, tem uma mangueira que interligada no comando no comando de valvula

Daniel, o conta giros original do Monza é só elétrico. Não depende de vácuo do motor. A mangueira de vácuo que entra no painel é apenas para o vacuômetro (econômetro).

Abs,

Carlos Freire