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esquema elétrico conta giros

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

esquema elétrico conta giros

Mensagempor Danilo_m85 » 14 Jun 2011, 17:41

pessoal, estou tendo um transtorno no conta giros, ele tava funfanu normal, dai o eletricista trocou o chicote ke vai até o módulo de ignição e a bobina... dai parou de funfar o conta giros....sera ke foi algum fio eskecido de ligar!???

algem tem o eskema!???? mto obrigadoooo!!!!
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Carlos A. Freire » 14 Jun 2011, 19:20

O conta giros recebe sinal do negativo da bobina. Verifique se não ligou no positivo da bobina ou deixou desligado. Ou melhor ainda, volte ao reparador para que faça o serviço completo.

Abs,

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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Danilo_m85 » 16 Jun 2011, 13:02

então amigo..... o negativo tá ligado, soh foi substituido o chicote de diferente....tirei ele, tah normal, tem algum outro lugar ke eh ligado o conta giros onde eu possa ver sem ser na bobina!?? vc saberia me infomrar?
um abraço obrigadoo!
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Carlos A. Freire » 16 Jun 2011, 14:20

Danilo_m85 escreveu:então amigo..... o negativo tá ligado, soh foi substituido o chicote de diferente....tirei ele, tah normal, tem algum outro lugar ke eh ligado o conta giros onde eu possa ver sem ser na bobina!?? vc saberia me infomrar?
um abraço obrigadoo!



Como disse, no Monza o conta giros é ligado ao negativo da bobina. Se tiver em outro local pode não funcionar. É comum errarem e ligarem o fio ao positivo da bobina.

Abs,

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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor *DEntinHo-Rj* Pp* » 16 Jun 2011, 21:42

bem sei que o fio que sai do painel que vai para a bobina é um fio verde,mas cuidado que existem 2 fios verdes um que sai da central eletronica e o outro vem do chicote do carro junto com os fios que vão para o arranque,alternador,positivo da bateria etc...

ele tambem tem um terminal circular...


da uma olhada e ve se ele foi ligado no positivo ao inves do negativo...
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor RAMIREZ » 17 Jun 2011, 13:59

Independente do chicote ter sido trocado, ligue um fio no negativo da bubina fio verde do lado cinza e leve direto ao conta giros que vai funcionar, troquei mei painel recentemente e foi assim que fiz com o meu conta giros ...
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor daniel rezende 0407 » 17 Jun 2011, 20:42

Olha meu velho, aparentemente teu Monza é igual ao meu, e o contagitros do meu não funciona somente elétrico, da uma olhada no vacuometro, tem uma mangueira que interligada no comando no comando de valvula
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Carlos A. Freire » 18 Jun 2011, 09:11

daniel rezende 0407 escreveu:Olha meu velho, aparentemente teu Monza é igual ao meu, e o contagitros do meu não funciona somente elétrico, da uma olhada no vacuometro, tem uma mangueira que interligada no comando no comando de valvula



Daniel, o conta giros original do Monza é só elétrico. Não depende de vácuo do motor. A mangueira de vácuo que entra no painel é apenas para o vacuômetro (econômetro).

Abs,

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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Danilo_m85 » 24 Jun 2011, 11:22

problema resolvidooo!!!

caro amigos... o problema era esse mesmo..... os caras lah na auto elétrica fizeram uma confusão ke pelamor viuw.....
tava ligado no positivo da bobina......eu desemcapei o fio até na extremidade...ahahhahhhaha
tava imendado junto com um fio do positivo akele verdinho......ligei no negativo passei uma fita isolante e jah era.....tah funfanu de bouinha.....agora tô encabulado com otro problema..... o dele eskentar e começar a cortar corrente.......

jah trokei vela, cabo de vela, módulo de ignição, e esse chicote do módulo ke vai prá bobina ke me causou um transtorno....e nada.....ele eskenta e fica cortano corrente.... não eh o carburador.....


vcs acham ke pode ser a bobina!??? tem alguma coisa a ver?? nma auto elétrica eles disseram ke a bobina tah boua......mais não consegiram solucionar o problema tb.....em 4 lugares ke eu levei!!!..........

enfim........


mto obrigado pela ajuda...foi de grande importância prá mim a opinião de vcs...onde arrumei sozinhu o problema do chicote....hehehe.....
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Carlos A. Freire » 24 Jun 2011, 11:50

Danilo, esse novo sintoma pode ter várias causas.

Fazer um diagnóstico a distância é um pouco complicado. Bom... já isolou o problema e não está no carburador, ponto da correia dentada e ponto de avanço inicial?

Sendo na parte elétrica e, como mexeu na bobina, veja as especificações da bobina, se pede uso de pré resistência e meça a tensão que entra no positivo da bobina.

Além do que foi dito acima, velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor,todos com problema podem contribuir com o sintoma.

Abs,

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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Danilo_m85 » 02 Jul 2011, 00:18

Carlos Freire..
Amigo...carburador jah tah reguladinhu... tem uma oficina aki na minha cidade qe soh mexem com carburador...os caras desmontaram...descarborizaram...tah xike...a correia dentada foi trocada ano passado, rodei pouco com ela...e o ponto tbm jah foi acertado na mecânica aqui....

a bobina tá fazendo um barulhinhu tipo um 'zunido' entende!?? e tá esqentando bem viuw.... isso é normal mesmo??? ..
quanto ao rotor e tampa de distribuidor. esses dois não foram trocados...enfim, tô emcabulado com isso, toda elétrica ke vc leva aki na cidade eles kerem trocar tudu.....e nunca fica bom....

obrigadoo caro amigo!!!
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Danilo_m85 » 12 Jul 2011, 12:51

cara..trokei a bobina de ignição também...... pronto......agora já não falta trocar mais nada......hdfhuahahhaha

problema agora eh ke ele tá queimando o fusivel de número 8...... ke ke manda esse fusivel!? eh o radiador neh????

radiador num tha funfanu.....sera ke eh por isso ke ele falha mto!?? valeu amigo...abraços!!
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Re: esquema elétrico conta giros

Mensagempor Rafaelo » 12 Jul 2011, 16:32

precisa saber qual a tensao esta no cabo preto siliconado da bobina no pino 15. tras o valor pra nos com ele ligado na lenta e desligado com a ignição ligada.
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