Transformar carburado para injetado

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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luiz sle
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Transformar carburado para injetado

Mensagem não lida por luiz sle »

Boa tarde, pessoal!

Achei esse vídeo no YouTube, aparentemente é uma excelente opção a quem deseja substituir o carburador sem nem ao menos trocar o cabeçote, reduzindo bastante o custo da mudança. Esse coletor teoricamente se aplica aos motores fase 2 (de 87 até 91).



Achei a imagem e código do coletor:
Coletor admissão blazer EFi.png

90448831 - Não consta no CepChev.

Luiz Fernando.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Transformar carburado para injetado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

O coletor é apenas uma das peças que precisariam ser substituídas para transformar um Monza carburado em injetado.
São tantas que eu nem conseguiria citar todas de cabeça. Distribuidor, Corpo da borboleta e seus sensores, ECU, chicotes elétricos, bobina, etc.
Eu acho que não compensa. Melhor garimpar um carburador. Ou comprar um Monza com injeção de fábrica.

Tive vários carros durante décadas, e todos antes do Monza usavam carburadores. No Chevette, que possuí durante 32 anos, substituí o carburador 3 vezes, sempre por novos. Mas poderia ter recondicionado, mas havia novos disponíveis e preferi comprar novo. O último estava estocado há muitos anos e já veio com problemas de corrosão interna. :(
Apesar da injeção eletrônica ser mais avançada e dar menos problemas e manutenção, um carburador em bom estado e bem ajustado é suficiente para dar a um dono de Monza o prazer de dirigir um carrão.

Abs
Luiz Carlos
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luiz sle
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Re: Transformar carburado para injetado

Mensagem não lida por luiz sle »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 05 Abr 2022, 20:02 Olá pessoal.

O coletor é apenas uma das peças que precisariam ser substituídas para transformar um Monza carburado em injetado.
São tantas que eu nem conseguiria citar todas de cabeça. Distribuidor, Corpo da borboleta e seus sensores, ECU, chicotes elétricos, bobina, etc.
Eu acho que não compensa. Melhor garimpar um carburador. Ou comprar um Monza com injeção de fábrica.

Tive vários carros durante décadas, e todos antes do Monza usavam carburadores. No Chevette, que possuí durante 32 anos, substituí o carburador 3 vezes, sempre por novos. Mas poderia ter recondicionado, mas havia novos disponíveis e preferi comprar novo. O último estava estocado há muitos anos e já veio com problemas de corrosão interna. :(
Apesar da injeção eletrônica ser mais avançada e dar menos problemas e manutenção, um carburador em bom estado e bem ajustado é suficiente para dar a um dono de Monza o prazer de dirigir um carrão.

Abs
Bom dia, Xará e amigos!

Concordo com você, já fiz a mudança de carburador para MPFI e para que o sistema funcione como original, as modificações são diversas, é muito custoso e trabalhoso. Hoje, prefiro que o carro continue com o sistema de alimentação de fábrica.

Tinha uma galera aqui do fórum que trocava os motores dos Monza para poder usar injeção eletrônica, com esse coletor da Blazer/S10, viabiliza boa parte do processo. A instalação EFI num Monza carburado pode ficar como de fábrica, mas para isso o ideal é que se remova o sistema completo de outro veículo baixado. Tanque, bomba com seu suporte e filtro, linha de combustível, chicotes, TBI, distribuidor e bobina.

Luiz Fernando.
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