Retentor do volante

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ytalo

Você vai sacar o câmbio sem ter certeza de que o retentor está vazando?
Não tem como checar isso sem tirar o câmbio? Tipo olhando com uma lanterna, enfiando um papel na fresta para ver se ele sai com óleo...

Normalmente um vazamento nesse retentor deixa rastros no volante, e como ele gira, o óleo se espalha. Segundo já ouvi, se vazar muito pode até vazar pelo flange do motor de arranque.

Abs
Luiz Carlos
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Ytalo
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa noite conterrâneo! Luiz eu vou tentar mais uma vez confirmar esse vazamento de oleo! Repetindo que falei lá no começo: coloquei junta com defletor 3 vezes com silicone e sem silicone e sempre vem o vazamento do mesmo lugar. O vazamento começa sempre da parte do carter atras do volante do motor escorrendo pelo carter! Detalhe só vaza quando o carro esta em movimento, ele parado na lenta não vaza nada! Não é possível trocar a junta 3 vezes com silicone e sem e vazar no mesmo lugar! Minha desconfiança também é que pode esta vazando pelo mancal também! Bom são varias as hipóteses hehehehe! Vou tentar passar um papel ali na fresta entre o volante e o motor! Desde já Conterrâneo muito obrigado!
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dutra s a
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por dutra s a »

tudo segundo voce indica ser o retentor de volante e pelo que voce afirma que só vaza em movimento , eu faria como a primeira vez que troquei o meu

aqueça bem o motor , bem quente mesmo , entre no carro estando ele num elevador ( numa oficina ) e peça para o mecanico olhar com a lanterna e sem a chapa de proteçao do volante no momento em que voce aciona a embreagem , se for retentor ira vazar a 2,500 de rotaçao sendo que no momento de acionamento se tiver folga ira movimentar o retentor de alguma forma e nisso vazar , sera bom essa situaçao quando o nivel de oleo tiver certinho , ( no meu ao acionar dava pra ver uma espirrada fraca e lambuzando tudo rsrsr)

ou essa mesma verificaçao sem ser no elevador e sim com um macaco hidraulico levantando o lado do motorista e com as rodas calçadas e menos de 2 de rotaçao ir trocando marcha 1 e 2 ou so pisando na embreagem e olhando por baixo ,

essas 2 verificaçoes pode indicar com mais esperança de ser ou nao o retentor de volante antes de tirar o cambio pois se tiver folga de mancal ao pisar na embreagem ira mostrar se é ou nao , do contrario pode ser apenas o retentor que ressecou

abs estamos ai
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Ytalo
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Maravilha dutra! Amanhã vou chegar mais cedo e faço esse teste vou tirar fotos e mostro pra vcs! Grande abraço!
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Gilmar Martins
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

dutra s a escreveu: 28 Ago 2018, 22:46 tudo segundo voce indica ser o retentor de volante e pelo que voce afirma que só vaza em movimento , eu faria como a primeira vez que troquei o meu

aqueça bem o motor , bem quente mesmo , entre no carro estando ele num elevador ( numa oficina ) e peça para o mecanico olhar com a lanterna e sem a chapa de proteçao do volante no momento em que voce aciona a embreagem , se for retentor ira vazar a 2,500 de rotaçao sendo que no momento de acionamento se tiver folga ira movimentar o retentor de alguma forma e nisso vazar , sera bom essa situaçao quando o nivel de oleo tiver certinho , ( no meu ao acionar dava pra ver uma espirrada fraca e lambuzando tudo rsrsr)

ou essa mesma verificaçao sem ser no elevador e sim com um macaco hidraulico levantando o lado do motorista e com as rodas calçadas e menos de 2 de rotaçao ir trocando marcha 1 e 2 ou so pisando na embreagem e olhando por baixo ,

essas 2 verificaçoes pode indicar com mais esperança de ser ou nao o retentor de volante antes de tirar o cambio pois se tiver folga de mancal ao pisar na embreagem ira mostrar se é ou nao , do contrario pode ser apenas o retentor que ressecou

abs estamos ai
Amigos, muito cuidado ao utilizar o macaco hidráulico para fazer testes, especialmente com o carro funcionando. Perdi um amigo há poucos anos atras quando estava fazendo reparos debaixo do carro só com o macaco hidráulico. Ele tinha só 30 anos. O macaco cedeu ou andou e o carro veio por cima dele e lhe quebrou o pescoço. Foi muito doloroso. (ele era mecânico junto com o seu pai, que no momento não estava na oficina)
Nunca utilize só o macaco como escora, sempre utilize o elevador ou pelo menos cavaletes apropriados. Não corra riso. Acho muito perigoso.
Abçs
Gilmar
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa noite Gilmar! Muito obrigado pelas dicas pode ficar tranquilo que eu só entro de baixo do carro quando eu coloco os 2 cavalete que tenho aqui! Não confio nenhum pouco em macaco hidráulico hehehehe!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

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Gilmar Martins
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Que bom! Vou dormir mais tranquilo.
Boa noite.
Abraços,
Gilmar
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Ytalo
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Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Valeu Gilmar amanhã tem fotos do vazamento pra vcs analisarem!

Abraço!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
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