Retentor do volante

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa noite meu povo desculpe a demora hehehe! Bom vamos lá eu levei o carro em tres oficinas para ver esse defeito no meu monzão todos falam que é a junta do cárter ali na posição onde encaixa o mancal do virabrequim! Aquelas emendas que a gente passa silicone para não vazar e falaram que era bom trocar a tampa do carter porque se eu já troquei 3 vezes com o torque correto e mesmo assim vaza é melhor troca a tampa do cárter! Então mês que vem vou comprar uma tampa nova e talvez outra junta com defletor que talvez esteja danificada! Qualquer coisa me corrijam ta? Grande abraço!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por dutra s a »

tampa do carter ??!!o que raio é essa tampa do carter ?? rsrsr ou seria o proprio carter de oleo do motor ???

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O que muita gente chama de tampa do cárter na realidade é o próprio cárter. No mercadolivre tem vários anúncios de "tampa do cárter", variando entre 100 e 120 reais.

No catálogo de peças consta o nome quase correto, cárter do óleo. O correto seria cárter do óleo do motor.

Além do cárter, da junta e do defletor em bom estado, importante também, para evitar vazamentos, é a sequência de aperto dos parafusos, que deve seguir uma sequência, do meio do cárter para as extremidades.

Abs

Nota: Cárter é o nome que se dá ao reservatório de óleo lubrificante do motor. Esse nome vem do engenheiro inglês J. Harrison Carter, que inventou esse dispositivo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Ytalo »

Bom dia meus amigos! Obrigado Carlos por ser mais didático hehehehehehe!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por dutra s a »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 04 Set 2018, 09:11 O que muita gente chama de tampa do cárter na realidade é o próprio cárter. No mercadolivre tem vários anúncios de "tampa do cárter", variando entre 100 e 120 reais.

No catálogo de peças consta o nome quase correto, cárter do óleo. O correto seria cárter do óleo do motor.

Além do cárter, da junta e do defletor em bom estado, importante também, para evitar vazamentos, é a sequência de aperto dos parafusos, que deve seguir uma sequência, do meio do cárter para as extremidades.

Abs

Nota: Cárter é o nome que se dá ao reservatório de óleo lubrificante do motor. Esse nome vem do engenheiro inglês J. Harrison Carter, que inventou esse dispositivo.
rsrrssrr , falando tampa ja fico procurando onde ta essa tampa que tampa o carter kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu tambem nao sabia sobre esse engenheiro , legal saber , mas nao poderia ser mais pratico e lógico ja que era engenheiro ? , batizando de tanque de oleo do motor ,armazenador ou reservatorio de oleo de motor do que sobre nome ???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja pensou ? !!

o dutra o que voce vai fazer hoje ????
`vou trocar o j.harrison carter do meu carro , ou limpar o j.harrison carter debaixo do meu carro !!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

abs estmos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

eu tambem nao sabia sobre esse engenheiro , legal saber , mas nao poderia ser mais pratico e lógico ja que era engenheiro ? , batizando de tanque de oleo do motor ,armazenador ou reservatorio de oleo de motor do que sobre nome ???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dutra

Eu, como toda a torcida do Flamengo mais a do Coríntians também não sabíamos.
Eu fiquei curioso sobre a palavra cárter, já que nem o americano, o inglês ou o francês chamam o reservatório de óleo do motor por esse nome.
Fui pesquisar na net e descobri de onde vinha. Informação sem nenhuma relevância, apenas curiosidade.

Sobre o engenheiro citado, não foi ele quem deu o próprio nome à peça, foram os brasileiros. Os americanos, por exemplo, chamam de engine oil sump

Sobre praticidade, eu acho mais fácil falar cárter do motor do que reservatório de óleo do motor. Vc não?

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por dutra s a »

é isso ai, mais facil mesmo rsrsr, hoje se ouço carter ja penso em carter do motor ou de cambio , ou ate do porta malas ( carter de estepe/reservatorio de estepe/tanque de estepe ou armazenador de estepe ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Retentor do volante

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é pessoal, essa foi boa! Kkkkkkkk
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder