"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por Surfin »

Desse jeito vai ficar melhor que quando era novo! :mrgreen:
Tá de parabéns!! e não precisa economizar nas fotos! :ok:
Monza: SL/E 1993
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Rapaz, lembra de mim né ? Espero que sim ! rs
Li cada vírgula do tópico, e francamente, que trabalho show de bola, que eu me arrependo, não ter acompanhado antes!

Tem algumas coisas que eu poderia até pontuar, acho que você pagou muito caro nos pistões por exemplo (quando eu fiz a total de motor do meu carro paguei 490r nos pistões KS que são originais do Monza), e a marca dos coxins nao me agrada, mas seu trabalho está digno de uma restauração de alto padrão!

Poxa, outra coisa, usa o radio da Pioneer, não leva a pureza ao extremo não, seu carro merece um kit de som a altura da restauração.
Esses radios da Pioneer tem um otimo amplificador na saída, com um kit duas vias como esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

e mais um kit 6x9 no tampão traseiro como esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6960br-_JM

teu carro vai ficar com um som MARAVILHOSO, e provavelmente será o unico Monza do Brasil com som assinado pela Pioneer hahaha.
Não vai 'baianar' o carro, e vai ficar com um som melhor que o do meu Cobalt 8)

Outra coisa, tenho um par de luzes de leitura no tom caramelo, estao aqui guardadas, precisam só de uma boa lavagem.. Lembra que vc quis comprar de mim uma vez, mas nao teve como? Como faço pra te presentear elas?? Quero dar a minha contribuição pra essa restauração!

No mais, to acompanhando o projeto tb, não suma, e não nos prive de fotos.
Forte abraço!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Surfin escreveu: 16 Fev 2019, 21:43 Desse jeito vai ficar melhor que quando era novo! :mrgreen:
Tá de parabéns!! e não precisa economizar nas fotos! :ok:
Grande SURFIN,

Tudo bem amigo? Agradeço muito pelo comentário e pela gentileza em postar aqui no meu tópico. Apesar de estar ausente nos últimos tempos, gostaria de deixar consignado que são as opiniões de vocês que nos fomentam a continuar postando as novidades do Vicentão por aqui.... apesar da grande quantidade de trabalho a que estou submetido nos últimos tempos....heheheheee.

Então, não creio que ficará tão bom assim como vc disse....hehehehehee.... mas acredito que estará bem melhor ao final dessa restauração.

Sobretudo no cofre do motor ainda faltará muito coisa que poderia ter melhorado mas, como pretendo tocar um projeto de casa própria em cerca de 02 meses, a grana para o Monzão já ficou curta....kkkkkk.

Enfim, continue acompanhando aí e apreciando as fotos que ainda irei postar.... hehehehee

Abraços e bom fds....! :mrgreen: :ok: :lol:
Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Prezado MATHEUS.....quanto tempo.... vc sumiu, homem....

Lembro demais de vc meu amigo, carioca da gema... acompanhei suas peripécias com o Tubarão verde esmeralda, certo?

Sou um admirador seu, pois você se inteira do assunto, mete a mão na massa e faz o serviço por conta própria. Ao contrário de mim.... que não sei fazer nada e nem tenho espaço adequado para as intervenções no Vicentão....rsrsrssss

Então, de primeira, obrigado pelos comentários. Foram bem pontuados e vc não tem medo de ser sincero. Ponto positivo para vc, pois a contradição é que nos faz progredir....!!! Continue assim, meu Amigo.

Ok.... vamos lá às suas observações:

Pistões:
Essa vc ficou me devendo de não acompanhar desde o início....kkkkkk.... Se já estivesse aqui, teria me dado essa dica dos KS.... Confesso que não conheço tal marca mas, se são originais do Monza eu não teria receio em utilizar. De toda forma, eu pesquisei bastante aqui em Uberlândia e estava encontrando os Metal Leve somente na faixa dos 1.200,00... Após muito negociar comprei à vista por 997. Também achei um absurdo de caros mas, na correria que estava para fornecer esses pistões à retífica, acabei por comprar de afogadilho. :oops:

Coxins:
Não encontrei originais GM em lojas oficiais, pois só compro no ML em último caso (realmente não confio muito). Inicialmente iria de AXIOS mas esses, infelizmente, não cheguei a pesquisar. Apenas fui ver depois que vc chamou atenção para os Mobemsani. Depois, optei pelo JAHU mas, como achei todos da mesma marca fiquei com o Mobemsani mesmo.... espero que durem alguma coisa mas, se vierem problemas antes do previsto, agora já sei que é possível encontrar os Axios em lojas confiáveis. Ficaria com estes, com certeza, se não tivesse passado batido..... falha minha....rsrsrsrssss :shock:

Som Pioneer:
Essa foi outro compra que fiz na precipitação apenas para aproveitar o preço. Resultado: 4 anos na caixa sem utilizar....rsrsrssss.
Alguns colegas aqui ficarão furiosos comigo, pois pretendo instalar uma caixa de grave no porta-malas e um tampão com 04 triaxiais 6x9. Nada de muito exagero, mas que normalmente distoa da maioria dos projetos de restauração desse site. Não curto som pesado tipo cornetas e tal.... mas gostaria de ter um pouquinho de potÊncia e graves apenas para curtir "interno".... nada de som "para fora". Estou tendo um pequeno problema com o toca-fitas SIRRAH (presente do meu amigo paulista GILMAR - obrigado Garoto!), embora o rádio e cabeçote já estejam funcionando, mas não encontro as correias para fazer voltar o "eject" da fita. Bom, por ora minha pretensão é mesmo instalar o SIRRAH, embora ele necessita alguma adaptação para o amplificador, creio que me deixaria mais feliz em ter um equipamento de época...!!! :mrgreen: :ok:

Luzes de leitura:
Enviarei msg privada para negociarmos...obrigado de antemão!!!

Valeu meu amigo, grande abraço, bom fim de semana :cachaca: e continue logado aí... em breve teremos novas atualizações com mais fotos...!!!

Lourenço. :lol:
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá Amigos Monzeiros....tudo certo?

Galera, após mais de um mês sem baixar nenhuma foto do Vicentão, já pedindo desculpas a todos pelo delay entre as intervenções e as postagens, gostaria de deixar algumas considerações.

Bom, nesse exato momento o Monza se encontra (já há alguns dias....hehehehehee) na Oficina do mestre SILGES, para aonde foi levado a fim de se fazer a montagem do motor e periféricos.

Creio, se tudo correr bem, semana próxima sairá da oficina mecânica e irá ao tapeceiro e, no mais tardar, acredito que até o fim de março/2019 já estará de volta às ruas.... desfilando sua nova cor....kkkkkkk

Ok.... ainda que atrasado, deixo agora algumas fotos dos detalhes pretos que foram feitos no mestre ANDRÉ: pintura da travessa do painel frontal, contornos de portas e janelas, hastes dos limpadores de para-brisa e molduras das portas.... etc etc....
IMG_0808.JPG
IMG_9467.JPG
IMG_9469.JPG
IMG_9470.JPG
IMG_9471.JPG
IMG_9472.JPG
IMG_9476.JPG
IMG_9477.JPG
IMG_9478.JPG
IMG_9480.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Continuando com as imagens....rsrsrsrssss
IMG_9483.JPG
IMG_9620.JPG
IMG_9622.JPG
IMG_9626.JPG
IMG_9862.JPG
IMG_9863.JPG
IMG_9864.JPG
IMG_9865.JPG
IMG_9866.JPG
IMG_9867.JPG
No interior das caixas de rodas e também na parte inferior do assoalho foi feito novo emborrachamento e depois foi aplicado o preto vinílico fosco....agora espero que essas partes estejam protegidas por mais uns 10 anos....!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

E.... para finalizar..... uuuuufa meus amigos....rsrsrrssss
IMG_9869.JPG
IMG_9871.JPG
IMG_9872.JPG
IMG_9874.JPG
IMG_9875.JPG
IMG_9877.JPG
IMG_9878.JPG
IMG_9879.JPG
Bem Galera,
Ainda irei postar mais detalhes das caixas de rodas e também da parte inferior do assoalho, os quais também receberam uma renovação na estética...rsrsrssss
IMG_9336.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Te mandei uma dm!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder