Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Obrigado DECO!
Eu tenho os adesivos sim. Na realidade eles são prata. Só não os coloquei pois, prometi a mim mesmo, que somente irei "batiza-lo" quando ficar pronto! rsrs. É uma espécie de incentivo para não perder o ritmo e continuar com os trabalhos. Chega me coçar a mão para colocar os adesivos, plaquetas dos frisos laterias, para-choques e frisos novos... porém, quero que seja a cereja do bolo! rsrs.

Valeu Guids!

Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Guids »

A questão dos adesivos é interessante, no meu fiz tudo e demorei pra colocar os adesivos, mas quando coloquei fiquei impressionado com o quanto o visual do carro melhorou com esse simples "detalhe".
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por luiz sle »

Se não tiver detalhes na tampa a serem feitos possivelmente, eu colaria kkkk Assim como fiz no meu, achei os dois adesivos no ML originais num preço bem honesto, coisa de R$20,00 R$30,00 e muda muito o carro hehehe

Quanto ao aero, é bem parecido com original mesmo! Muito obrigado

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

Parte gostosa essa de ajeitar o interior, hein Vinicius?! :D

Cara, doi... doi pra caramba! Mas vale mto a pena!

Boa sorte na montagem desse brinquedo lindo que é esse Pomarola teu! hehehehe!!

Abração!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Boa noite senhores!

Antes de mais nada, obrigado pelo apoio Robson! Nesse mundo de "restauração", palavras de incentivo são sempre necessárias!! rsrs.

Bem, depois de um longo e tenebroso inverno, volto com notícias do Pomarola!

Não, ele ainda não esta pronto... :( . É difícil conciliar família, trabalho, garagem do sogro/sogra, garagem dos pais e restauração! rs.

Desde julho, não fiz graaaaaandes progressos, mas alguns passos importantes foram dados. O primeiro deles, foi no tocante ao rumo dos trabalhos. No início, primava por peças de qualidade, mas sem grandes neuras em manter 100% de peças originais. Pouco depois, percebi que qualidade e originalidade andam sempre de mãos dadas. Visto isso, virei um Zé frisinho. Gostaria que tudo fosse exatamente como era quando o Pomarola saiu da linha de montagem la pelos idos de 1987. Tenho seguido fielmente o plano, mas algumas coisas começaram a "fugir" do controle... Por exemplo: cintos de segurança. Os originais do Pomarola estavam totalmente inutilizados. Pensei bastante, me irritei muito e por fim, decidi colocar um jogo completo de cintos de segurança novos e mais modernos. Foi neste ponto que abandonei o plano de 100% original. Os alto-falantes também estão mais modernos, sendo um jogo da Bravox. Inclusive, pelo acabamento dos tweeters serem vermelhos, retirei as telinhas dos suportes traseiros e deixei os alto-falantes aparentes. Confesso que gostei do detalhe.

Falando um pouco do progresso, o carro esta com interior praticamente montado. Restaurei as forrações laterais traseiras e do porta malas com as suas devidas fixações. Como já mencionei, os cintos de segurança foram todos trocados. Pequenos detalhes como tampas dos parafusos dos vidros traseiros basculantes, batente do acelerador, nova coifa do câmbio também estão em seu devido lugar.

Não tenho fotos dele, mas tenho fotos para ilustrar o que vem a seguir:

Eu já havia comentado que o motor ficou ótimo! Também, pudera... ele é praticamente 0km. Apesar de não sair com o carro, sigo rigorosamente a regra de liga-lo semanalmente. E de uns tempos para ca, havia notado que o funcionamento estava um pouco irregular quando o motor aquecia. Resolvi tira-lo da garagem e verificar como ele se comportava andando. Minha nossa.. o carro estava quadrado! Não permanecia ligado, na fase aquecida, mas nem por decreto. Pensei logo na regulagem carburado. E foi ai que veio minha surpresa! Eu já assisti 'n' vídeos no youtube sobre o 2e, por curiosidade mesmo... ao retirar a bandeija do filtro e bater o olho no carburador, logo vi conexões bastante estranhas ali. Sabe, depois de gastar tanto em mecânica, ver aquilo me deixou muito irritado. Resolvi então ir mais a fundo e retirar o carburador. E ai foi um show de horrores... A começar por um interruptor de marcha lenta! Até onde me constava, isso era somente aplicável às versões a gasolina. Depois notei que a borboleta do afogador estava "solta", sem qualquer controle. A conexão entre a haste e o eixo da borboleta estava quebrada. Ao abrir a tampa, o aspecto era péssimo. Corrosão, gicleurs com aspecto muito ruim (muitas marcas de chave de fenda), segundo estágio completamente travado! Analisando tudo, cheguei a uma conclusão: esse carburador é "cabrito"! Para mim, ele era originalmente a gasolina, e alguém o "transformou" para álcool trocando a giclagem. Posso não ter razão, mas os indícios me levaram a acreditar nisso. E assim, por conta disso, o Natal chegou mais cedo para o Pomarola:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de todo o stress, fiquei muito feliz com a aquisição. Um investimento relativamente alto, mas que eu acredito que vai me trazer bastantes benefícios. Estou bastante ansioso para instalar no carro neste final de semana!

Espero voltar em breve com mais novidades.

Até o próximo capitulo!!


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Que alegria de ver um Monza sendo tão bem tratado assim.

O trabalho no interior está sendo bem meticuloso. Que legal.

Fiquei impressionado com a qualidade do aero. Ainda vou comprar um para colocar no hugo e tirar o original. Hoje, o que me limita de andar com o carro na chuva sem dor na consciência é essa merdda de aero...

Acompanhando!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

Grande Vinicius!

É isso ai mesmo, cara... tentativa, mas nada além dos esforços condizentes com preço, paciência e acessibilidade de se conseguir itens originais no carro. Concordo com você que ALMEJAR uma posição meio Zé Frisinho e importante, mas não ter isso como absoluto, ninguém merece!

O mais importante e interessante é a dedicação. Seu Pomarola tá ficando lindo, e aposto que com esse carburador zero, vai ficar com um excelente andar, digno de um carro novo, sem trancos, consumo normal e desempenho de esportivo, otimizado como o Familia II da GM DEVE proporcionar! ;)

Mas lugar de Monza é no asfalto, hein!? Espero que curta bastante o carro, mas também o ponha nas ruas/estradas!

Grande abraço!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por rmmnato »

Padrão top! Lindo, acompanhando
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Responder