Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por DÉCO »

vini84 escreveu:Obrigado DECO!
Eu tenho os adesivos sim. Na realidade eles são prata. Só não os coloquei pois, prometi a mim mesmo, que somente irei "batiza-lo" quando ficar pronto! rsrs. É uma espécie de incentivo para não perder o ritmo e continuar com os trabalhos. Chega me coçar a mão para colocar os adesivos, plaquetas dos frisos laterias, para-choques e frisos novos... porém, quero que seja a cereja do bolo! rsrs.

Valeu Guids!

Att.,
Vini
.
Eu no seu lugar faria EXATAMENTE o mesmo, a "cereja do bolo" :smt023

---------------------------------------------
Quanto as novidades :
Vixi, vc vai ficar impressionado com o carro de carburador novo, 2º estagio . . . , agora sim vc vai ver a FORÇA do SR !!
Entao, pelo caso, meu bura é de carro a gasolina 255275, c nao me engano, e foi passado a alcool,(meu carro é alcool original) funcionamento perfeito, porem caindo aos pedaços (ja ta no fim da vida faz tempo) .
Os difusores do bura gasolina sao maiores, e no meu carro estavam com os gicles maiores do que os originais (logico) , quando o meu era original, ja percebia alguma diferença de desempenho proporcionado por este bura, mas SEMPRE prefiro original, com resalvas hehe .
Ta chegando a hora de comprar o novo, assim que começar a trampar ja vou comprar um novo tambem :D , mas hoje meu projeto é todo diferente, baixei os gicles, e mesmo com difusores pouco maiores nao consigo por filtro no meu carro, ele perde desempenho e gasta mais combustivel, talvez um WEBER 40, vamos ver . . . , no momento certo penso nisso . . .
Muito, muito show ver um SR reformado com todo este critério, tbm to loko pra ver o resultado . . .


abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Obrigado pelos comentários srs!

Primeiras impressões: é outro carro! Instalei o carburador no domingo e logo de cara já se percebe a diferença. O motor partiu na primeira tentativa (só o tempo de "encher" a cuba do carburador no arranque) aos 16ºC ambiente, no álcool, sem uma gota de gasolina no reservatório sequer. Afogador funcionando perfeitamente. Menos de um minuto após ligado ja foi possível reduzir o afogador a meio curso, e mais 2,3 minutos foi possivel desliga-lo por completo.

Dei apenas uma pequena volta (1km, aproximadamente), sem qualquer abuso. Temperatura subiu de acordo com o esperado, marcha-lenta super estavel (na casa dos 850-900 rpm), enfim... perfeito!

Agora é focar nos ultimos detalhes e partir para a montagem final!

Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Tirando a poeira do tópico...

Pomarola voltou ao eletricista! Acredito que agora posso dizer: entrei na fase final! A lista de pendências ja cabe em uma folha A4, rsrs. A idéia é trabalhar nos últimos detalhes da elétrica, uma passada rápida no tapeceiro pra finalizar a forração do caput e voltar para casa e finalizar os tão esperados detalhes: polimento, adesivos e frisos de para-choques!

Ah... um detalhe: ao longo desse um ano (que se completará na sexta-feira dia 20/11), comprei os para-choques novos e originais. O traseiro ja estava instalado, mas ainda faltava o dianteiro. Encomendei-o em julho desse ano com uma pessoa do Rio Grande do Sul. O para-choque veio na caixa GM, tudo como mando o figurino. Fiquei tão feliz com a compra que resolvi não abrir o "presente", até este final de semana...

Quase fiz uma cerimonia para o grande dia! Abri a caixa com todo cuidado do mundo... aos poucos ia notando aquele característico e belo plastico bolha azul que envolvem as peças originais GM. Chegou a hora! Abri o plástico e..:

Imagem

Imagem

Pois é... cor errada... agora eu tenho um S/R precisando de um para-choque dianteiro original, e um raríssimo para-choque cinza dianteiro original de Classic!

Em suma, se alguém precisar dessa peça, pode me contatar.

O jeito foi colocar o para-choque antigo no lugar. Fiz isso, pois levei o carro rodando até o eletricista e rodar sem placa e/ou correr o risco de encostar os milhas em alguma parede ou algo pior, eram risco que eu não queria correr, rsrs. As polainas originais ficam guardadas por mais um tempinho. E por hora, ficamos assim:

Imagem

E, antes de ir ao eletricista, uma pernoite em casa ao lado da irmã mais nova (essa foto parece mais um David vs Golias, rsrs):

Imagem

Por hora é isso senhores! Lembrando que se alguém precisar de um parachoque original GM cinza para um Classic, tenho um em mão!

Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por pablopttm »

Poxa Vini , mas ainda vc tem uma moeda de troca. Comigo foi pior ainda , em 24/12/2009 meu pai deixou meu carro descer uma ladeira e o monza atropelou umas lixeiras , e ele comprou um parachoque GM NOVO por 100 reais na época CINZA e o que o boqueta do pintor fez??? lixou até tirar toda a textura deixando liso e pintou de preto :smt010 e até hoje eu tenho um parachoque que ta sempre descascando a tinta e aparece o cinza original não imagina a raiva que eu sinto kkkkk
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Puxa vida heim vini, que chato ! :smt011

Porem, este cinza é bem mais raro que o preto, anuncia ele aqui no forum e no ML . . .

Falar a verdade, eu tinha vontade de comprar ele de vc e colocar no meu todas borrachas do classic cinza e pintar de saia e blusa, mas teria que pensar com muito cuidado nisso, e alem disso tem muita coisa basica que ta no topo da lista para serem feitas no meu carro .
Interessante que na epoca que os monzas ZERO vinham equipados com estes detalhes cinzas, muitos mandavam pintar de preto :smt021 , tipo era " moda " na opoca . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

E ai, Vinícus! Poxa, esse Pomarola tá mandando mto bem, cara! Lindo, lindo!!!

Que pena que passou essa confusão com as polainas...

E essa Executive "Pit bull"? Vortec? Caramba, deve ser uma delícia andar num bichão desses! Poste mais sobre ela aqui no forum mesmo, poxa!!! ;)

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

E ai, Vinícus! Poxa, esse Pomarola tá mandando mto bem, cara! Lindo, lindo!!!

Que pena que passou essa confusão com as polainas...

E essa Executive "Pit bull"? Vortec? Caramba, deve ser uma delícia andar num bichão desses! Poste mais sobre ela aqui no forum mesmo, poxa!!! ;)

Abração!
Robson Lott
Grande Robson!

Rapaz, esse Pomarola esta é testando o limite da minha ansiedade! rsrs.

Sobre a "Pit"... sim, é uma Vortec! Ah, eu sou suspeito, mas para mim é quase uma "terapia" andar com ela! Só não pode prestar muita atneção no marcador de combustível, rsrs. Vou ver se arrumo um tempinho para falar um pouco mais sobre ela no forum.

Abraço!

Puxa vida heim vini, que chato ! :smt011

Porem, este cinza é bem mais raro que o preto, anuncia ele aqui no forum e no ML . . .

Falar a verdade, eu tinha vontade de comprar ele de vc e colocar no meu todas borrachas do classic cinza e pintar de saia e blusa, mas teria que pensar com muito cuidado nisso, e alem disso tem muita coisa basica que ta no topo da lista para serem feitas no meu carro .
Interessante que na epoca que os monzas ZERO vinham equipados com estes detalhes cinzas, muitos mandavam pintar de preto :smt021 , tipo era " moda " na opoca . . .

abraço
Poxa Vini , mas ainda vc tem uma moeda de troca. Comigo foi pior ainda , em 24/12/2009 meu pai deixou meu carro descer uma ladeira e o monza atropelou umas lixeiras , e ele comprou um parachoque GM NOVO por 100 reais na época CINZA e o que o boqueta do pintor fez??? lixou até tirar toda a textura deixando liso e pintou de preto :smt010 e até hoje eu tenho um parachoque que ta sempre descascando a tinta e aparece o cinza original não imagina a raiva que eu sinto kkkkk
Pois é senhores... coisas que acontecem! Eu anunciei o parachoque, mas aparentemente ninguém esta interessado em dar um up na aparência dos Classics, rsrs. Bola para frente! Continuo na luta por um parachoque preto e original.


Sobre o Pomarola... ele passou as festas de fim de ano no eletricista, e por la continua. Como o profissional é muito bom, e deixamos bem claro que o momento no qual ele vai trabalhar no S/R é quando o movimento da oficina diminui, não estou me preocupando com prazos. Ja dizia meu avô: "o combinado não sai caro". Então vou levando, eu e minha ansiedade monstruosa, rsrs.

Mas nem por isso ele esta esquecido. Tenho me dedicado a procurar os detalhes para finalização do restauro. E depois de muita procura, encontrei a custo razoavel mais uma preciosidade:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagens raras:
Imagem

Imagem

Pedigree:
Imagem


Bom, nem preciso relatar minha felicidade em receber esse tipo de pacote! Notem que a peça tem bastante poeira e teias de aranha!

A grade que esta no carro é original, porém todas as travas estavam quebradas. Quando encontrei esta 0km a preço tangivel, não pensei duas vezes e arrematei!

Por hora é isso! Espero em breve ter mais novidades!

Abraços,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"

Mensagem não lida por vini84 »

Senhores, boa tarde!

Foi uma longa espera! Talvez "espera" não seja a melhor palavra. Trabalho, se encaixa melhor. Engenheiro que sou, gosto de números. Então traduzindo e aproximando, foram:

1 ano, 8 meses e 10 dias... ou 20 meses e 10 dias... ou ainda 618 dias... porque não discretizar um pouco mais: 14.832 horas... se é para impressionar, foram 889.920 minutos! E posso dizer que a espera valeu a pena! Aos 17 dias de julho de 2016, renasce um clássico. Com vocês..: Monza S/R 2.0 1987/2016. Para os mais íntimos, Pomarola reloaded!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


A qualidade das fotos não é das melhores, mas estava ansioso para dividir com vocês o resultado final. Vou providenciar fotos melhores, e incluir fotos do cofre e porta-malas também para fechar o pacote.

É aquela velha conversa de quem restaura... nunca esta terminado. Com o Pomarola, vale a máxima também. Tenho detalhes para terminar, mas o carro já esta apto para uso. Inclusive, o hodômetro já acumula 163km de uma nova vida. Estou muito contente com o resultado e considero o objetivo cumprido. Ele não é um carro de exposição, e o fiz sem almejar isto. Queria um carro que remetesse ao seu ano de fabricação, apto a rodar pelas ruas com segurança e qualidade peculiares àquele tempo. Durante esta aventura, muitas coisas me passaram pela cabeça, como por exemplo algumas modernizações. Li inúmeras vezes os tópicos/mensagens do Rafaelo a respeito de injeção eletrônica, mas por fim decidi por manter tudo como era originalmente. E, para o meu propósito, entendo que acertei.

Assim que tiver umas fotos melhores, pretendo acrescentar ao tópico a apresentação final em detalhes do carro, bem como uma espécie de "guia" de restauração para ajudar quem quer se aventurar nesse mundo. Tomei o cuidado de planilhar todos os serviços e custos envolvidos no carro, e espero que isso possa servir para economizar trabalho e tempo de futuros entusiastas da restauração/recuperação de carros.

Por enquanto é isso. Espero voltar em breve com as informações que mencionei. Preciso de um pouquinho de tempo para organizar tudo.


Abraço a todos! E obrigado pelo companhia nesta aventura que foi a restauração do Pomarola!!!


Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Responder