Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
pablopttm
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por pablopttm »

fabioherian escreveu:O que podemos falar, perfeito?, com certeza, ficou ótimo, serviço de primeira qualidade, isso sim é uma inspiração para manutenção, parabens!
Avvsilva.

Toda e qualquer intervenção que vc faz no seu carro me chama a atenção o fato de vc sempre buscar a excelência no reparo. Como diz o Fabio,isso sim é uma inspiração para manutenção, parabens!
Abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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avvsilva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

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fabioherian escreveu:Poxa então o cara errou no acerto? mais brilhante que o esperado? kkkkkkk, ficou ótimo, não precisa desfazer.
Não, não vou desfazer não, rsrsrs :) . Preferiria que ficasse com uma aparência acetinada, semelhante a plástico preto novo, com um leve brilho, mas sem deixar ver os reflexos. Mas ficou bom e com o tempo o brilho deve diminuir. :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

pablopttm escreveu:
Avvsilva.

Toda e qualquer intervenção que vc faz no seu carro me chama a atenção o fato de vc sempre buscar a excelência no reparo. Como diz o Fabio,isso sim é uma inspiração para manutenção, parabens!
Abraço

Muito obrigado Pablo, tento fazer da melhor maneira que está ao meu alcance porque não tenho intenções de vender o carro nunca. É tudo muito devagar, por motivo financeiro, e para ir adquirindo conhecimento também antes de agir. :smt023

O seu monza verde é show!!
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Sheldonn
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Sheldonn »

Alexandre que serviço maravilhoso. Foi uma pena que parece que erraram a mão na pasta fosqueadora, mas sinceramente eu penso que o resultado ficou maravilhoso. Parabéns pelo capricho com o carro e já fico aqui extremamente curioso para saber quais serão os próximos passos. O que será que você vai fazer hein? Ansioso.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Sheldonn escreveu:Alexandre que serviço maravilhoso. Foi uma pena que parece que erraram a mão na pasta fosqueadora, mas sinceramente eu penso que o resultado ficou maravilhoso. Parabéns pelo capricho com o carro e já fico aqui extremamente curioso para saber quais serão os próximos passos. O que será que você vai fazer hein? Ansioso.
Obrigado pelo elogio Sheldonn. Em termos de mecânica, posso dizer que o carro está em dia, a menos quanto a um possível desgaste nos retentores de válvulas, que faz o carro soltar uma fumacinha após soltar o acelerador em aceleradas mais fortes. Mas, se for isso (que Deus me ajude :smt010 ), já quero aproveitar e trocar todo o kit de cabeçote. Em termos de restauração, vou partir em seguida para a parte de tapeçaria. Já está muito boa, mas quero revitalizar ou trocar as espumas dos bancos e trocar o tampão traseiro, colocando as telinhas quadradinhas originais. Por sinal, como um membro experiente e respeitado no fórum, lhe peço uma opinião: o que diz dessas espumas injetadas que se acham para reposição? São boas e duráveis? Teria uma marca para me indicar? Muito obrigado!

Estava lendo o tópico do novo Monza do Diego Paiva, que vendeu para ele. Pode ter certeza que estará em ótimas mãos. :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Sheldonn »

avvsilva escreveu:Obrigado pelo elogio Sheldonn. Em termos de mecânica, posso dizer que o carro está em dia, a menos quanto a um possível desgaste nos retentores de válvulas, que faz o carro soltar uma fumacinha após soltar o acelerador em aceleradas mais fortes. Mas, se for isso (que Deus me ajude :smt010 ), já quero aproveitar e trocar todo o kit de cabeçote. Em termos de restauração, vou partir em seguida para a parte de tapeçaria. Já está muito boa, mas quero revitalizar ou trocar as espumas dos bancos e trocar o tampão traseiro, colocando as telinhas quadradinhas originais. Por sinal, como um membro experiente e respeitado no fórum, lhe peço uma opinião: o que diz dessas espumas injetadas que se acham para reposição? São boas e duráveis? Teria uma marca para me indicar? Muito obrigado!
Estava lendo o tópico do novo Monza do Diego Paiva, que vendeu para ele. Pode ter certeza que estará em ótimas mãos. :smt023
Que bom saber que o carro está em boas condições, fico feliz em saber. Com todos esses elogios direcionados a mim e diga-se de passagem não merecidos passo as informações a você. Em relação ao interior é bom saber também que está em bom estado, pois peças para acabamento de Monza estão ficando muito difíceis. Em relação às espumas eu recomendo a troca, pois os bancos voltarão a ficar muito firmes mesmo. Quando troquei as minhas pus de uma marca chamada espumauto (http://www.espumauto.com.br/produtos2.html) são muito bons mesmo, pergunte ao Diego e comprove.
Em relação ao Classic sei que está em boa mãos o Diego é fera.
Desejo toda a sorte do mundo nos trabalhos com o Monza e mantenha-nos informados. Um abraço.
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avvsilva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Essa última semana continuei os trabalhos em meu SL/E. Assim como fiz com a porta esquerda, abri a porta direita e limpei rigorosamente por dentro, com o capricho de polir os liames da fechadura e da trava. As canaletas onde corre o vidro, deixei de molho em solução de água + amaciante, solução já conhecida aqui no fórum e que, de fato, é muito eficiente. Também lubrifiquei o trilho onde corre o suporte do vidro.

O plástico que usei para isolar o forro é de excelente qualidade e o preço... vocês não acreditam... salgadíssimo... :smt010

Nessa parte de recortar e colar o plástico, contei com a preciosa ajuda de meu pai. Primeiro, provisoriamente, fixamos o plástico na porta com fita crepe para recortar o retângulo da maçaneta interna, assim já tínhamos um ponto de âncora para fixar o plástico e fazer as demais marcações.

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Depois, marcamos o contorno da porta, retiramos o plástico, e o cortamos, com excesso, de forma ainda não definitiva. Após novamente fixá-lo na porta, aproveitando o recorte da maçaneta interna, e prender com fita crepe, marcamos as posições das presilhas e dos parafusos do descança-braco. Então, retiramos o plástico, mais uma vez...

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Com o plástico na bancada, retiramos o excesso das beiradas e cortamos os buracos, com passador cortante. No lugar da luz de cortesia, fizemos um corte em H, para deixá-la passar para dentro.

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Quando fiz o serviço na porta do lado esquerdo, achei que as fitas de velcro fizeram com que o forro ficasse afastado da lataria além do desejado. Então, dessa vez, preferi usar uma fita de espuma dupla face, dessas que com uma película plástica protegendo o adesivo. Colamos a fita em toda a borda do plástico e usamos o passador para cortar no lugar dos buracos.

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Após a lataria da porta onde fica o forro ser descontaminada com álcool etílico líquido (sorte que tínhamos um resto aqui em casa, já que não acha mais), colamos o plástico na porta, com o cuidado de primeiro resgatar o chicote da luz de cortesia, passando pelo corte em H, para fixar na lanterna presa ao forro. Esta, por sinal, troquei por uma nova, original, que tinha em estoque.

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O forro de porta deste lado está surpreendemente preservado, até com a etiquetinha de época (acho que peguei sua mania, Evandro, kkkk). Trocamos todas as presilhas por novas, já que elas se estragam sempre que se tira o forro. As presilhas velhas devem ser retiradas com muito cuidado, para não estragar o eucatex do forro. A técnica é tirar as presilhas girando e não simplesmente puxando.

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A colocação do forro na porta é relativamente simples, primeiro encaixa em cima, tendo certeza que encaixou direito, depois pressiona em baixo, para que as presilhas entrem nos buracos da lataria. O mais chato é aparafusar o descança-braço porque as roscas, nas buchas presas na lataria, são inclinadas, e a posição que se deve ficar é um tanto desconfortável.



Nesse final de semana, de 03 e 04 de Agosto, ocorreu um evento de carros clássicos aqui em minha cidade, o 6º Poços Classic Car. Acho que ainda não é amplamente conhecido, mas está crescendo bastante. Para a cidade é muito bom, traz muitos turistas e muito movimento. Se me permitem um off, umas fotinhas de umas beldades em exposição. :)

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O triste é que não vi nenhum Monza :smt010 . Entre os nacionais conhecidos das décadas de 70 e 80, vi muitos Fuscas (originais e transformados), Brasilias, Kombis, Opalas (talvez uns 20), Corcéis (I e II) e alguns Fiat 147. O que percebo (posso estar errado) é que parece que o Monza não tem muito prestígio na comunidade de antigomobilistas (se bem que não seja realmente um carro antigo ainda), tomara que essa situação mude, para a satisfação de nós monzeiros.


Mas, se não vi nenhum Monza, por outro lado, achei ssa preciosidade aqui, que estão pedindo R$500,00 no Mercado LIvre, mas que comprei por R$50,00. Um manual de Monza em branco, completamente virgem, nessas barracas que vendem coisas antigas, sempre presentes nesses eventos. :D

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Por ora, é isso, pessoal. Como sempre, qualquer comentário é bem vindo! :smt023
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Diego Paiva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito interessante o trabalho! Tenho que colocar esses plásticos no classic tb. Vou fazer isso quando aplicar anti-ruste nas portas e trocar as canaletas dos vidros... pois já não prestam mais, além de já serem paralelas!
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