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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 16:46
por Diego Paiva
Pois é cara... por ser automático ele bebe mais, bem mais, mas é um conforto fora do comum.... e o trânsito aqui é meio intenso.
Acho que na sua cidade por ser menor, não tem tanto trânsito, ai dá pra conseguir uma média melhor. Mas esse auto, mesmo numa cidade menos movimentada, duvido ele fazer mais que 5.... E tá com 45k pq o primeiro dono era deficiente físico e mesmo sendo deficiente, tinha mais de 1 carro, dai usava um e outro.

Cara, o carro é show demais....já tinha vontade de ter um, agora nem se fala...

Ah, voltando ao tópico.... hoje comprei um taco rígido grande, lixas 80, p/ lixamento a seco da 3m... e achei o taco flexível, comprei 2.... A noite vou trabalhar no carro um pouco, ai posto novas fotos... Vai ser minha academia agora... 1h todo dia no carro, kkkkkkkkkk!!

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 18:07
por Rafaelo
essa media é a oficial divulgada e a mesma que medi aqui. 4.1 gasta mais é so ver os valores oficiais de ambos, nao tem geito mesmo manual sao 1100cc a mais. ae que tu te engana moro na serra onde so tem "altas montanhas" cada esquina e uma subida ou descida isso gasta muito,gasta mais ate que transito carregado na lenta. de transito é zero praticamente, cidade do interior sabe como é.

blz so use o taco em area planas e longas, praticamente nao se usa ele no capo,teto,paralama,mala.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 20:39
por Diego Paiva
Lixei o capuz todo. Vou colocar as fotos pra vc deixar as suas impressões acerca do lixamento e das condições da peça.
O lixamento foi efetuado da seguinte maneira:
Lixei com o taco grande o centro da peça, até chegar perto das extremidades(faltando 4 dedos nas laterais e na parte de cima e uns 30~35cm da parte de baixo, que é a parte mais arredondada). As laterais e partes superior e inferior, foram lixadas com o taco macio...Em todo lixamento, foi usado lixa 80.

Foto dos novos itens adquiridos:
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Processo de lixamento (sempre lixando na diagonal, vertical e horizontal, nunca em movimentos circulares):
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Disse que não ia lixar mais o capuz, mas não resisti... é viciante!!! kkk

Rafaelo, essas várias bolinhas que apareceram com o lixamento (a maioria deu no ferro), é normal isso? Ou são pontos mais altos que precisam ser rebatidos?

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 21:32
por Rafaelo
opa agora ficou melhor lixado mais alongado, bem melhor que a imagem anterior... é bom que ja ta treinando e pegando as manhas ta indo bem pelo visto. sempre passe a mao ou melhor os dedos os 4 bem alinhados e deslize sobre a peça. se a mao estiver seca da pra sentir qualquer ondulaçao ou degraus. nem sempre o controle nos ajuda entao entra o 'tato'. viu como a lixa 80 melhorou deixou mais alongado? antes tava fina demais nao estava dando o alongamento. nessa fase é bruto assim mesmo nem te assuste com os mega arranhoes que isso faz parte.

uma coisa ta usando lixa de madeira(cor amarela ou vermelha). use somente lixa ferro pra isso,alem de durar mais é propria quando atingir o metal.

quantos essas marcas sao dificil fala algo sem ta presente. revise por baixo do capo se tem alguma marca refente as marcas encontrada na parte exterma.faça comparaçoes pra ver oque pode ser.

achei meio suspeito esse capo, na frente onde tu acha que é dedo afundado pode ser uma batida que ele levou, e os outros pontos sao a repuxada da spoter. ou uma simples chuva de pedra. ou simplesmente nada apenas parte fisica do capo em questao. mas era pra ser parelho o lixamento nessa parte e pelo visto nao vi isso. alguma coisa tem o capo, sao suposições dificil falar algo de concreto sem ta presente.
investige bem o capo por dentro com marcas,torçoes,etc.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 21:59
por weuller
Pra mim esses pontos no capô são os pontos de fixação naquela "armação" que ele tem por baixo! Eu não me preocuparia com isso não! :)

Abraço!

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 22:01
por Diego Paiva
Por dentro não tem nada.... nada, nada. Tá zerado... Mas por fora tem esses pontos...Pelo que observei, esses pontos coincidem com a estrutura interna do capuz... Quanto a lixa, tô usando a de lixamento seco (amarela) tá durando muito bem...Com 1 folha eu lixei o capuz td! E ainda dá pra lixar mais coisa...
Quanto a ser batido, isso não foi.... o capuz não tinha NADINHA de massa, mas ao lixar, esses pontos ficaram bem evidentes..
A parte da frente só tem duas fundinhas, uma bem acima do local do emblema e outra, que foi uma batidinha que eu dei...

Depois desse lixamento, o que tu aconselha? Será que vai ajudar o funileiro em algo?
weuller escreveu:Pra mim esses pontos no capô são os pontos de fixação naquela "armação" que ele tem por baixo! Eu não me preocuparia com isso não! :)

Abraço!
Acho que é isso sim... mas é que ele tem que ficar LISOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO igual a mim :lol: :lol:
Tem que virar um espelho, mais do que era!

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Jan 2012, 22:46
por IRAUPP
Ótimo, força nesse braço aí Diego!

Abraços!

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 25 Jan 2012, 14:24
por Diego Paiva
Rpz.... o braço hj tá meio dolorido, kkkkk. Mas a noite tem mais!