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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 11:49
por Marcel Murai
Caramba...Acho que eram os unicos defeitos do carro. Esse vai ficar novo. Vai vitrificar a pintura?

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 13:15
por Diego Paiva
Fala Japa, o que seria vitrificar?


Valeu SURFIN! :D


Rafaelo, vou postar umas fotos pra vc analisar. Acabei removendo a tinta da porta também. Pois acho que para igualar a tinta da lateral com o resto do carro, o pintor acabou "alongando" a tinta até a porta. Tinha muito material na porta e na lateral, tava grosso mesmo. A porta tinha simplesmente 0 de massa, nada, nada, nada. Muito alinhada. A lateral muito alinhada também.... tinha massa sem necessidade. O engraçado é que tinha massa por cima da tinta original :? com certeza coisa de pintor mela cueca. O único detalhe da lateral, é um amassadinho na altura do para-choque próximo ao pneu. Acho que alguma moto, ou bicicleta bateu ali e o "proficccional" não teve nem o trabalho de voltar. Largou massa, tinha mais de meio centímetro de massa nessa fundinha ai... Daí removi tudo.

Ainda tenho outros locais pra remover a tinta.... mas isso fica pra depois. Se fizer tudo de uma vez, a diversão acaba.

Se vc tiver alguma consideração a fazer, sinta-se à vontade.

Seguem as fotos:

Lateral removida:
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Passei a escova de aço numa parte que tinha ferrugem e eu mandei tirar assim que comprei o carro. Fiquei decepcionado com o serviço, tanto a parte de solda, como a preparação p/ pintura. Ao meu ver, abusaram da massa. Resolvi remover a tinta da porta toda:
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Eu havia mandado fazer na mig, mas parece que fizeram no acetileno. Na época (6 anos atrás) eu entendia bem menos do que hoje e também não acompanhei o serviço, dai fizeram isso. Detalhe: serviço feito em oficina grande, de nome aqui na região... pra vcs verem que isso não quer dizer nada.

Porta removida:
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Olha o amassado da lateral que o cara entupiu com massa:
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Visão geral:
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Essas partes mais brilhantes é onde eu passei a escova de aço. O chão tá meio sujo, mas eu coloquei uma lona plástica embaixo. Porém nem tudo caiu na lona, hehe...

Abs.



Abs

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 13:44
por Rafaelo
fez o correto em remover a massa, lixa tudo, passa a escova pra remover qualquer residuo de removedor. assim pode passar o vinilico que o pintor depois se encarrega de arrumar o defeito. mas se preocupe agora em proteger a chapa o quanto antes entao nao avançe mais no serviço termine hoje ainda, essa parte. bata umas fotos dos defeitos com a "camera reta" assim serve de comparação pra futuras consultas de defeitos posteriores caso ocorra. alem de orientar o funileiro e pintor. com 0,300ml de vinilico deve da pra fazer pelo menos 1 demao nessa porta e lateral. começe por 0,300 pra nao desperdiçar material.

sim faça por etapas, onde tu mora o ar é carregado de sal, entao ainda hoje tem que aplicar o preto vinilico. faça todo o trabalho de lixamento,limpa com thinner tudo e com varios trapos,remova qualquer residuo de removedor,etc. depois prepara o vinilico como te expliquei, e passe papel toalha embebido com desengraxante e esfregue ate sai limpo o papel. ae ja ta pronto pra passar o preto vinilico. o intervalo de demao é de 10min. e tenta nao carregar muito, e se escorrer nao te preocupe pq isso é so uma proteção agora. o pintor vai ter que lixar o vinilico mesmo. espera a lata esfria pode ser denoite tanto faz. se a lata estiver morna ja da pra aplicar.

ta paracendo que foi acetileno, mas assim por foto é dificil dizer alguma coisa, oque posso dizer que foi um pessimo trabalho da pra vez o cordao mal esmirilhado, nem fizeram trabalho de lima hehehe. dae socaram massa pra tapar esses pequenos buracos da solda.

passa o aspirador na grama senao vai queima-la.

quando aplicar o vinilico aguarde 24h pra poder lavar o carro o quanto antes.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 13:56
por Sheldonn
Diego muito bom o serviço. Remover a tinta de repintura é necessário para uma boa reparação. Lembro-me quando foi feita a repintura do meu carro foi removida a tinta das quatro portas, do capô e da tampa do porta-malas. Só para você ter uma idéia do por que não estou chocado com a quantidade de materiais que estão nas peças do seu carro cito o exemplo da minha tampa do porta-malas: a peça havia sido repintada nada mais nada menos do que 5 vezes. O pintor encheu um saco de lixo de 5 kg com os resíduos somente dessa peça. Por essas e outras que acho importante remover a tinta a menor suspeita de repintura.
Estou gostando muito do que estou vendo muito mesmo. Em minha opinião, já que você pôs a mão na massa, deveria lixar o carro inteiro, deixando-o completamente preparado para o serviço de repintura. Essa atitude garantiria que seu carro seria devidamente lixado e diminuiria o valor a ser pago pela repintura. Pense nisso.
Vamos com força e determinação que essa reforma vai sair com certeza. Abraços e muito boa sorte.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 15:39
por Marcel Murai
Rafaelo escreveu:...mas se preocupe agora em proteger a chapa o quanto antes....
....onde tu mora o ar é carregado de sal, entao ainda hoje tem que aplicar o preto vinilico.
CARAMBA!!! eu senti isso. trouxe meu carro aqui pro nordeste. tinha uns pontos em chapa nua com semanas já atacou em ferrugem. Coisa que em SP ficou meses sem afetar nada.

Ouvi falar de vitrificação de pintura algo assim... daí não precisa passar cera durante 3 anos...algo assim.
só por no google tem monte de lugar que faz

Sua mae deve ficar contente ao ver a garagem transformando em funilaria kkkkk

Esse amassado aí só volta no spotter, nao?

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 16:00
por Rafaelo
Marcel Murai escreveu:CARAMBA!!! eu senti isso. trouxe meu carro aqui pro nordeste. tinha uns pontos em chapa nua com semanas já atacou em ferrugem. Coisa que em SP ficou meses sem afetar nada.
sim o ar é carregado com sal e mais a humidade da praia entao, é complicado. pra ter uma ideia meu cofre ficou nu por 2 semanas, e estava do mesmo jeito quando removi a tinta, sem vestigio de ferrugem superficial. somente em um ponto onde eu tinha raspado muito fundo com a pedra de retifica nada de grave, e olha que chuveu e ficou umido e nada!
Marcel Murai escreveu:Ouvi falar de vitrificação de pintura algo assim... daí não precisa passar cera durante 3 anos...algo assim.
lenda das brabas ou pega troxa. existe ceras que protege deixando liso a superficie no maximo 6 meses. e olha lá, agora existem vernizes que sao como vidro que nao aceitam nem lixas como é o caso do verniz PPG ceramic nanometrico :lol: +-500,00 0,900ml montadora nem sabe oque é isso :D e um HS com formula de ceramica. altamente solidos

o verniz que ele vai usar HS tradicional deixa 'vitrificado' quando se passa a unha tem a sensação que esta arranhando vidro. por isso chamam de vitrificação alem do alto brilho que demora pra cair, faça o teste em carros novos zero kilometro pintado em poliester e verá tem a mesma sensação, ja que sao HS. e tem o processo de enceramento,polimento e lustro protege mais ainda aumentando essa sensação.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 16:10
por brunospolidori
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kkkkkk.... que que é isso, vc cortou a cabeça da medusa! Só falta a camisa de força agora.... :mrgreen:

Brincadeiras a parte, imagina como deve ser desalentador ver o carro tão querido nesse estado, mas no final essa caba sendo a graça de um projeto de restauro, no final de duto vc de carro zerado. Força ai, que em breve a única coisa q vc vai precisar se preocupar, é em manter a máquina limpa. kkkkk Boa sorte diegão! :smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 17 Dez 2011, 16:39
por Surfin
Rafaelo escreveu:o verniz que ele vai usar HS tradicional deixa 'vitrificado' quando se passa a unha tem a sensação que esta arranhando vidro. por isso chamam de vitrificação alem do alto brilho que demora pra cair, faça o teste em carros novos zero kilometro pintado em poliester e verá tem a mesma sensação, ja que sao HS. e tem o processo de enceramento,polimento e lustro protege mais ainda aumentando essa sensação.
Mas se por acaso fosse pintar só essas partes com a tinta removida, qual o método 'original' pra ficar igual o resto do carro? Não é usando o verniz HS, ou é?
Pintura perolizada muda só a tinta, ou o verniz também é diferente? (nos caso das de fábrica 91~93)