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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 18 Jul 2011, 19:25
por Diego Paiva
Blz... ainda vou analisar e ver se dou conta de fazer isso. Quanto aos pedaços, eu vou usar a parede corta fogo que comprei, vou recortar o podre da minha, e colocar o pedaço da outra, entendeu?

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 18 Jul 2011, 22:41
por f0lster
olha, acho bom refletir bem antes de fazer isso, solda é fóda, me cago de medo.
Boa sorte

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 18 Jul 2011, 22:44
por Rafaelo
sim assim que tem que fazer, ve bem se é viavel vai que gaste uma grana pra nao fica como queria. é um nivel tecnico bem medio alto esse modelagem e soldagem. esse tipo de serviço é bem localizado a maioria faz o amassado e torçoes trocando por peças usadas em FV ae se termina com esses profissionais das antigas é uma pena. mas logo vai acha alguem apto a fazer isso, senao apela pra oxi e pronto mas deixa pra ultima opção.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 20 Jul 2011, 18:48
por Diego Paiva
Bom pessoal.... achei um funileiro que faz o serviço em MIG... mas ele não tem a máquina, eu teria que alugar, inviável.
Tem outra loja, que é de um amigo do meu pai, que o pessoal lá usa MIG, ele vem sábado aqui orçar.
E tem um cara que eu conheço há muito tempo, trabalha muito bem, tanto em soldas, quanto pinturas, MAS ele não tem MIG, usa solda amarela (latão), maçarico. Me pediu 500 pra fazer o cofre, solda e pintura. Usando wash primer, primer PU, tinta poliester e Verniz PU.

Vou ver quanto fica o orçamento da loja que faz com mig, se for muito superior, vou fazer com latão mesmo.

Algumas fotos para atualizar o tópico.
Frisis originais do monza 96:
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Óleo da caixa de marchas:
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Monzão abandonado:
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Foi feito o reparo na alavanca do câmbio, ficou ZERADO! Zero de folga!!

Como a alavanca tá solta do câmbio, só dá pra ver que está sem a folga lateral, mas prendendo o liame com a mão e mexendo a alavanda, dá pra percerber que ficou muito justo! :)

Abraços.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 20 Jul 2011, 19:18
por Marcel Murai
Éeeee! fiz no meu esse reparo na alavanca.Ficou novo! Nem precisa comprar um novo que custa mais de 200,00 e não é original. :D
Ta ficando mais novon hein o GLS! heuehuhe! Parabens ai Diegao. Estamos na expectativa

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 20 Jul 2011, 19:23
por IRAUPP
Diego: Ótimo vc ter encontrado alguém que trabalhe com a mig, acho que o latão é uma boa solução, mas vai ser inevitável usar o arame "queimado" como dizem, o chapeador vai ter que pontear os consertos com o arame queimado para dar resistência e o restante preencher com o latão ou alumínio Rafaelo me corrija se eu estiver falando algo errado, uma vez quando eu fiz o conserto na lateral traseira (aquela volta da lateral em cima da roda) que gosta de apodrecer, foi chapeado com o oxi e o acabamento da solda eu fiz com estanho, aí um chapeador experiente olhou o serviço e comentou que o estanho tem um resíduo proveniente do aquecimento que gosta de provocar o apodrecimento do local mais rápidamente. Foi dito e feito dois dias depois a tinta já estava levantando denovo. Então não sei se o latão e o Alumínio não possam provocar a aparição de podres denovo. Segue a minha dúvida para vocês.

:smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 20 Jul 2011, 19:26
por Marchiori
Grande Diego! Parabéns pelo trabalho com a alavanca, o meu está com um folguinha :oops:
Estou sempre acompanhando teu tópico.

Abraço e sorte para encontrar um bom funileiro pra fazer o trabalho :smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 20 Jul 2011, 19:53
por Marcel Murai
IRAUPP escreveu:Diego: Ótimo vc ter encontrado alguém que trabalhe com a mig, acho que o latão é uma boa solução, mas vai ser inevitável usar o arame "queimado" como dizem, o chapeador vai ter que pontear os consertos com o arame queimado para dar resistência e o restante preencher com o latão ou alumínio Rafaelo me corrija se eu estiver falando algo errado, uma vez quando eu fiz o conserto na lateral traseira (aquela volta da lateral em cima da roda) que gosta de apodrecer, foi chapeado com o oxi e o acabamento da solda eu fiz com estanho, aí um chapeador experiente olhou o serviço e comentou que o estanho tem um resíduo proveniente do aquecimento que gosta de provocar o apodrecimento do local mais rápidamente. Foi dito e feito dois dias depois a tinta já estava levantando denovo. Então não sei se o latão e o Alumínio não possam provocar a aparição de podres denovo. Segue a minha dúvida para vocês.

:smt023
Acho que sei oque é. Deve ser um tal de fluxo que usam na solda. Altamente corrosivo. não é?? :smt017