Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Vai ser mig sim, Rafaelo.. o gas é o CO2. ;)
se o gas vai ser o C02 entao é processo MAG.

C02 = processo MAG
Argonio/Helio = processo MIG

no processo MAG(CO²) nao é adequado pra chapas finas como <1.2mm pode furar ela penetra muito e acaba furando,ate da pra soldar usando tecnicas especificas como solda "ponta a ponto". caso consiga ainda troque o gas pra Argonio ou Helio pra poder fazer o processo MIG que aceita chapas >0,70mm sem furar.

processo MAG é pra estruturar e nao estamparia. mas nada impede de usar processo MAG em chapas de 1 a 1.3mm do carro, só é mais complicado seu controle. o processo MIG(argonio) é um gas inerte que nao interfere na poça de solda. muito usado em solda delicadas como o aluminio ou aço inox de baixa espessura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Confundi, pensei q a mistura era argônio e CO2, rs rs rs :lol: ..... Então deve ser realmente argônio e hélio. Vou confirmar com ele e te falo. Mas o gás ainda não foi comprado....vai ser comprado aqui, depois que a máquina chegar..
Não lembro bem agora... mas o cilindro que eu vi na oficina, era na cor marrom... não tenho certeza, pois tem um tempo já, mas acho que era marrom, sim... Pela cor da pra vc saber qual é o gas?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, se for marrom é argonio. mas as vezes os cara carregam com Co2 oque ta errado. por isso confirma e tente usar argonio pra poder fazer processo MIG. no caso pra ser MIG ou se usa argonio ou se usa helio, geralmente é Ar puro.

C0² é de cor prata.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por rafaelchaves »

Aqui em BH achei um do Omega por 500, completo com forração, só estava faltando o interruptor, não comprei pq não tive coragem de furar o Classicão . Rafael, vc está bem próximo daqui, se vier em BH, dá uma rodada pelos shopping (FV))KKK , para o lado do tirol, e vai ma loja do ninja o cara tem preços espetaculares, pois comprei um PD por 100,00 com todos os sensores, eu mesmo retirei, pois fiqui com medo dos caras quebrarem,outra dica não se iluda com AV PeDRO II, ali é o antro dos picaretas, só tem neguim explorador.
Fica a dica.

Agora seu carro sai Diegão, tomara que não seja antes do meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheço muito bem a pedro II morei 1 ano em bh e 16 em betim e tenho alguns parentes em bh e betim ainda,
entao vou muito ai o problema e trazer o teto inteiro no carro pagar transportadora fica caro.
onde fica a loja do ninja ? gostei do preço do PD.
Descupe-me Diego por usar seu topico para tirar minhas duvidas
Editado pela última vez por rafaelchaves em 19 Jan 2012, 11:53, em um total de 2 vezes.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

o seguro morreu de velho, bota no contrato uma clausula em que a maquina fique viculada a você ate que o serviço seja realizado, amarra bem isso, ou que a maquina fica sendo sua caso ele descumpra o contrato alguma coisa desse gênero...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bem lembrado, Raphael. Eu já coloquei uma cláusula, caso o serviço não seja realizado, ou haja desistencia injustificada... ele teria que me devolver a grana.... mas é interessante colocar a parte da máquina. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

rafaelchaves escreveu: eu conheço muito bem a pedro II morei 1 ano em bh e 16 em betim e tenho alguns parentes em bh e betim ainda,
entao vou muito ai o problema e trazer o teto inteiro no carro pagar transportadora fica caro.
onde fica a loja do ninja ? gostei do preço do PD.
Descupe-me Diego por usar seu topico para tirar minhas duvidas

Fique a vontade, amigo ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu:Vai ser mig sim, Rafaelo.. o gas é o CO2. ;)
se o gas vai ser o C02 entao é processo MAG.

C02 = processo MAG
Argonio/Helio = processo MIG

no processo MAG(CO²) nao é adequado pra chapas finas como <1.2mm pode furar ela penetra muito e acaba furando,ate da pra soldar usando tecnicas especificas como solda "ponta a ponto". caso consiga ainda troque o gas pra Argonio ou Helio pra poder fazer o processo MIG que aceita chapas >0,70mm sem furar.

processo MAG é pra estruturar e nao estamparia. mas nada impede de usar processo MAG em chapas de 1 a 1.3mm do carro, só é mais complicado seu controle. o processo MIG(argonio) é um gas inerte que nao interfere na poça de solda. muito usado em solda delicadas como o aluminio ou aço inox de baixa espessura.
Ótima explicação Rafaelo, Me ajudou também, agora para Março começo a Chapeação no meu, eu ia carregar(trocar) um cilindro que tenho aqui em casa com o CO2 e comprar um rolo de arame 0,6mm de aço carbono, para ir treinando em algumas latas de carro que tenho aqui, mas com a sua explicação, já não compro a carga do CO2 o agônio puro e o rolo de 15 kg para aço inox tenho aqui em casa, preciso comprar agora um rolo para aço carbono e ir treinando, Eu ia comprar o aparelho mas a uns dois meses meu cunhado comprou o aparelho então acabo economizando r$$$ por sorte ele trabalha com corrimãos de inox ai uniu o útil ao agradável...

Abraço tchê!
Responder