Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Marcel: Acho que sim, a Pasta branca que eles usam.

Diego: Tenho Contato ainda do rapaz que vende os aparelhos de solda MIG por 1200 no mais é pouca coisa a mais, o que acha de você mesmo fazer? Pra quem já mecheu até com caixa isso é barbada pra você véio! Fia no caderno o aparelho em 10x e faz vc mesmo, sinceramente eu não comprei agora porque roubaram o meu já vou aproveitar e pintar todo ele ai estourou o orçamento, fora minhas ferramentas que tive que comprar tudo novo, cachimbo, chave de boca combinada....

Abraços!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

é isso Ivan, solda latao(amarela),prata,estanho,chumbo, etc todos usam o mesmo processo aquecer(maçarico) a lata e esfregar as varetas ae vai de cada material no caso dele latao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego,

Quando fui fazer o meu até pensei em comprar a máquina de solda MIG, mas como você viu nomeu caso era quase nada perto do seu.

Sou acostumado a comprar minhas ferramentas nesta loja, olha o preço dessa MIG aqui:

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -90am-110v

Acredito já seria o suficiente para que você mesmo fizesse o serviço e está bem em conta.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Não recomendo o aparelho de solda Mig sem Gás, prefiro a convencional.

:smt023
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom pessoal, reconheço meus limites, esse processo de solda não dá pra mim. Tenho certeza que eu ia me estressar por não conseguir alinhar as peças direito, nem fazer as soldas bonitinhas.
Bom, hoje, por indicação fui a um cara que solda TUDO, o nome da loja dele é GEOVANE SOLDA TUDO, kkkkkkk... trabalha só com solda. MIG, TIG, Elétrica, acetileno, etc. Amanhã ele vem olhar o carro e orçar. Dependendo do preço deixo o monza lá pra ele fazer, e mando pintar em outro local. Pintura é mais fácil, pois pego o passo a passo com o Rafaelo e mando fazer em qualquer oficina.....
Vamos aguardar.... eita sofrimento pra fazer umas soldinhas, heheh!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara estou torcendo de coração que consiga acertar isso, deixar o monzera zero é o que há... abraços ai e pensamento positivo aqui...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego te conhecendo da maneira que eu conheço acredito ter uma certa liberdade (em função da nossa amizade) para dar alguns conselhos a você. O mais difícil já foi feito. Você removeu o motor, já deu um trato no sistema da tração dianteiro do carro limpando as homocinéticas e trocando as juntas deslizantes, já deu uma bela limpeza na caixa de marchas, dentre outros serviços, que é importante lembrar foram executados com primor.
A parede corta fogo, como sabemos, é um dos calcanhares de aquiles de todos os Monzas, mas mediante todo o seu esforço e dedicação com o carro não custa nada ter mais paciência e procurar fazer um serviço 100% justamente para evitar dores de cabeça em um futuro próximo.
Portanto meu amigo tenha paciência, use a melhor solda possível e faça uma pintura de qualidade. Eu não tenho a menor dúvida que um soldador experiente saberá recortar as peças e soldá-las com precisão.
Vamos lá com calma e tranquilidade, pois tudo vai se acertar. Estou aqui para qualquer coisa. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Fala Diegão, estou acompanhando o seu tópico de perto, infeslimente eu não saco nada em si tratando de solda, mas desde já levanto aqui uma campanha pros que acompanham o tópico, LEVAR O RAFAELO PARA PASSAR UM FINAL DE SEMANA NO CEARÁ :smt030 :smt030 , e pessoalmente ajudar o nosso amigo Diegão. Vamos lá galera, passagens de avião não tá tão caro não, então vamos que custear as passagens para o RAFAELO, ele vai se dar bem, conhecerá o CEARÁ com hospedagem de graça ( casa do Diego, se ele concordar é claro ) e ainda terá o prazer de ver de perto como é o MONZA mais lindo do Brasil, hehehehe, desde já, tô dentro !!! O que vc me diz RAFAELO ???? :smt023
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
Responder