Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

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luiz sle
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

O Rafaelo fez um trabalho ótimo na parede corta fogo dele. Tem até tópico com fotos disso! Originalmente, a água que cai dos drenos cai em cima das junções da parede e ali é reto a água não sai e empoça. Isso só acontece do lado esquerdo, do outro lado a água vai embora.

O Rafaelo fez um rampinha pra água descer e ir embora no dele. Ferrugens naquele carro nunca mais!
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Sheldonn
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Já vinha conversando com o Diego à respeito da retífica/preparação do motor do Monza. Eu o incentivei bastante em deixar o carro original, mas nunca pensei que ele fosse levar tão a sério o que eu disse.
Fiquei surpreso ao ver esse tópico, mas ao mesmo tempo muito feliz por ver alguém que tem extremo bom gosto e muita determinação em deixar o que é seu bonito e muito conservado. Sinceramente meu amigo eu aplaudo de pé a sua iniciativa. Quando gostamos muito de algo e nos dedicamos a isso com fervor é comum sermos chamados de loucos, pois é difícil compreender as razões da paixão. Renato Russo escreveu: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?".
Portanto meu amigo vá com fé e vá fundo. Um dia desses quem sabe eu não apareça pessoalmente para verificar de perto tudo o que você está fazendo?
Um abraço bem grande e continue com esse determinação e coragem admiráveis. Tudo de bom.
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:Vi uma foto de um Monza da 4R de época, realmente ele é prata.

No caixote é preto, o meu tem um pouco de tinta preta fosca no bocal que dá conexão com o bico da caixa do filtro de ar.

Como anda a preparação? Já começou a mexer no cofre, montar o motor?
Nada, tá longe de começar a montar. Ainda tem coisas para serem desmontadas. Vou tirar tudo.... fazer um serviço parecido com o que o Cleber fez no monza.
jcseujcs escreveu:Legal Diego !! o monza mais novo do forum vai ficar ainda melhor!!!
Parabéns pelo seu empenho e pelo cuidado e precisando de qualquer coisa é só falar

Abraços

Julio Cesar da Silva
Valeu, Júlio.... mas existem outros bem melhores que o meu aqui no fórum. Obrigado por se colocar a disposição, se precisar, vou te perturbar!

Abraços!
RicardoDS escreveu:Essa parede corta fogo é complicada, não se escapa uma.

Com certeza vai ficar um ótimo trabalho, só aguardando o resultado final :smt023
Nem me fala... essa parede corta fogo, é cruel! Se Deus quiser vai ficar bom sim, estamos nos esforçando pra isso!

Abs.
luiz sle escreveu:O Rafaelo fez um trabalho ótimo na parede corta fogo dele. Tem até tópico com fotos disso! Originalmente, a água que cai dos drenos cai em cima das junções da parede e ali é reto a água não sai e empoça. Isso só acontece do lado esquerdo, do outro lado a água vai embora.

O Rafaelo fez um rampinha pra água descer e ir embora no dele. Ferrugens naquele carro nunca mais!
É, vou tirar umas fotos do serviço que o Rafaelo fez e levar pro funileiro ver e copiar... :smt023
Sheldonn escreveu:Já vinha conversando com o Diego à respeito da retífica/preparação do motor do Monza. Eu o incentivei bastante em deixar o carro original, mas nunca pensei que ele fosse levar tão a sério o que eu disse.
Fiquei surpreso ao ver esse tópico, mas ao mesmo tempo muito feliz por ver alguém que tem extremo bom gosto e muita determinação em deixar o que é seu bonito e muito conservado. Sinceramente meu amigo eu aplaudo de pé a sua iniciativa. Quando gostamos muito de algo e nos dedicamos a isso com fervor é comum sermos chamados de loucos, pois é difícil compreender as razões da paixão. Renato Russo escreveu: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?".
Portanto meu amigo vá com fé e vá fundo. Um dia desses quem sabe eu não apareça pessoalmente para verificar de perto tudo o que você está fazendo?
Um abraço bem grande e continue com esse determinação e coragem admiráveis. Tudo de bom.

Grande Sheldonn, como sempre, trazendo boas palavras. Obrigado, meu caro! Vou me esforçar ao máximo para fazer esse cofre ficar bem bonito :D
Obrigado pelo incentivo e força! Como disse ao Malagoli, vou dizer a vc também: É através de comentários como o seu, que a vontade de fazer o serviço, fazer o melhor... aumenta cada vez mais. Obrigado.

Abraços! :smt023

Bem, atualizando. Pensei que ontem fosse trabalhar no carro, mas tive que trabalhar, trabalhei o dia inteiro, então , não fiz nada. Hoje pela manhã, peguei no monzão cedo. Dei uma geral interna e externa no bloco. Tava muito sujo, principalmente internamente. Acho que vou comprar um flush e dar mais uma limpada por dentro.... Por fora, apesar de imundo, consegui limpar bem. Falta apenas pintar de preto, pra deixar como novo.
Bloco limpo:
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Aqui, uma surpresa desagradável. O Infeliz do mecânico quando foi trocar o gargalo da bomba d'agua, deve ter batido errado com a a marreta e acabou trincando o bocal do bloco :smt011 que ...!!!!!!!!! Vou ter que mandar soldar :( :smt010 ainda bem que é uma coisa simples. Vou soldar por medo que a trinca aumente com o calor do bloco e a dilatação do mesmo, mas aparentemente não vaza água ai, pois não tinha marca do aditivo... olhem a pequena trinca, é esse risquinho ai:
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Uma opinião dos mais experiêntes, soldo isso, ou deixo assim mesmo?! Se deixar assim, corre o risco de aumentar?

Abraços!
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Sheldonn
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Passando mais um vez para acompanhar o tópico e como sempre me depara com boas surpresas a respeito dessa restauração.
Diego o serviço de limpeza do bloco ficou muito bom mesmo, a peça pareçe bem limpa e muito conservada. Como você fez para desengraxá-lo, foi da maneira que havíamos conversado, borrifando desengraxante esfregando com pincel e removendo o excesso com um paninho?
O que me chama a atenção é como os selos do bloco estão com uma excelente aparência, no entanto como o bloco está fora não seria o caso de trocá-los, mesmo sabendo que você já os trocou há pouco tempo?
Infelizmente não tenho opinião formada a respeito da solda no bocal, mas amanhã posso ligar para um mecânico muito experiente para perguntar isso para você, já que não tenho conhecimento suficiente para tanto.
Estou ansioso para ver o resultado da pintura. Será ótimo ver o bloco pretinho denovo. Por favor atualize o tópico o quanto antes com essas fotos.
Mas uma vez reitero o apoio total a sua empreitada. Se precisares de algo por aqui basta mandar as ordens, pois como já lhe disse uma vez e repito: palavra sua para mim é lei. Um abraço querido e força para concluir o serviço.
Ps.: como seus tópicos são bem organizados e as fotos bem dimensionadas. Novatos por favor tomem como exemplo.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marchiori »

Diego, venho acompanhando as mudanças que tu faz no Monzão, mas ainda não tinha visto este teu tópico.
Parabéns cara, pela tua coragem e garra, pra deixar esse GLS mais lindo do que já é. Sorte com a reforma do cofre.
Porque teu motor nem tem o que falar né cara? Cabeçote zerado, e o motor com baixa Km.

Um grande abraço e continue atualizando-nos com muitas fotos, HEHE.
Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Passando mais um vez para acompanhar o tópico e como sempre me depara com boas surpresas a respeito dessa restauração.
Diego o serviço de limpeza do bloco ficou muito bom mesmo, a peça pareçe bem limpa e muito conservada. Como você fez para desengraxá-lo, foi da maneira que havíamos conversado, borrifando desengraxante esfregando com pincel e removendo o excesso com um paninho?
O que me chama a atenção é como os selos do bloco estão com uma excelente aparência, no entanto como o bloco está fora não seria o caso de trocá-los, mesmo sabendo que você já os trocou há pouco tempo?
Infelizmente não tenho opinião formada a respeito da solda no bocal, mas amanhã posso ligar para um mecânico muito experiente para perguntar isso para você, já que não tenho conhecimento suficiente para tanto.
Estou ansioso para ver o resultado da pintura. Será ótimo ver o bloco pretinho denovo. Por favor atualize o tópico o quanto antes com essas fotos.
Mas uma vez reitero o apoio total a sua empreitada. Se precisares de algo por aqui basta mandar as ordens, pois como já lhe disse uma vez e repito: palavra sua para mim é lei. Um abraço querido e força para concluir o serviço.
Ps.: como seus tópicos são bem organizados e as fotos bem dimensionadas. Novatos por favor tomem como exemplo.
Valeu, Sheldonn :smt023
Quanto à limpeza, realizei a mesma com muito oleo diesel e gasolina, acompanhado de escova de dentes e 2 pinceis. Agora da pra pegar no bloco sem sujar mais as mãos :mrgreen:
A limpeza interna, procedi da mesma maneira, saiu muita sujeira!! Tinha muita borra. Agora o motor tá limpo dentro e fora.. Limpei as galaerias de água, saiu muita ferrugem, pedaços de sólidos de ferrugem de dentro do bloco, parecia areia... Os selos, troquei tem apenas um ano, coloquei todos original GM, acho que seria um disperdício troca-los novamente agora.
Em relação a solda, levei o bloco ontem a um especialista em soldas aqui da cidade. Ele me disse para deixar quieto, não precisava mexer, pois do jeito que tá não vaza, nem aumenta, pois a trinca foi somente no começo do bocal. Quanto a pintura, já comprei a tinta. Será preto cadilac PU, com essa mesma tinta irei pintar o agregado da suspensão, barra estabilizadora e demais peças pretas do cofre do motor.
Obrigado pelo comentário a respeito da organização do tópico.

Grande abraço.
Marchiori escreveu:Diego, venho acompanhando as mudanças que tu faz no Monzão, mas ainda não tinha visto este teu tópico.
Parabéns cara, pela tua coragem e garra, pra deixar esse GLS mais lindo do que já é. Sorte com a reforma do cofre.
Porque teu motor nem tem o que falar né cara? Cabeçote zerado, e o motor com baixa Km.

Um grande abraço e continue atualizando-nos com muitas fotos, HEHE.
Marchior, obrigado por acompanhar a minha saga com o monza e pelos elogios. Pode esperar que novas fotos surgirão!

abraços!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Excelente Diego. O processo de limpeza ficou explêndido mesmo e se não está sujando as mãos ao pegar no bloco significa dizer que não há mais graxa e isso é muito positivo.
Quanto à limpeza das galerias muito interessante, pois por mais que façamos a limpeza do sistema, uma vez sujo, nunca mais ele voltará ao estado inicial sem corosão, a menos que se faça uma limpeza nos moldes da que você está fazendo.
Relativos aos selos do bloco eu lembrava que você os havia trocado há pouco tempo, somente falei em trocá-los novamente por excesso de zelo, mas não acredito ser necessário.
Quanto à solda conversei por telefone com o mecânico e ele deu a mesmíssima resposta do seu mecânico aí, se não está vazando não mecha, pq a fissura não aumenta ou diminui.
E quanto à pintura você não imagina o quanto estou ansioso. Prepare bem a câmera e tire bastante fotos.
Mantenha-nos atualizados a respeito do serviço que não é preciso mais dizer é de extrema qualidade. Abraços querido e força na reforma, estamos aqui para qualquer coisa.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu Sheldonn..., a cada passo dado, atualizarei o tópico.

Pequenas coisas que fiz hoje. Na semana não sobra muito tempo pra mexer, mas sempre que dá, faço uma besteirinha. Seguindo com o serviço, hoje fiz:

Colocação do comando na gaiola:
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Empacotamento do motor, para evitar que pegue sujeira:
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Bomba de óleo nova (já havia comprado há algum tempo), pescador original depois de limpo:
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Abraço.
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