Rafaelo escreveu:agora começou a fazer coisa de gente grande. só espero que nao se perca nos fios pq pra quem nao tem intimidade bate desespero. minha dica é faz por setores, escolha um aleatorio e arrume tudo, o manual eletrico do 90 é bem parecido com o teu. algumas cores e destinos nao vai bater... oque vai ocorrer use a logica,use a numeração DIN que ele vai te salvar e nao esqueça de anotar tudo antes de arrumar. em fim é uma tarde pra arranca e meses pra arrumar, se tava querendo distração arranjou rsrsrs eu adoro eletrica.
Cara, a elétrica eu vou montar com muita paciencia. Sei que é uma tarefa extremamente árdua, mas necessária. Também adoro elétrica, apesar do conhecimento bastante restrito que tenho. Vou exatamente fazer assim. Primeiro vou passar o chicote do cofre, logicamente que antes irei limpar todos os fios e trocar os conduites corrugados, bem como as fitas secas e fita isolante de tecido. Dai passa tudo pro cofre, testo faróis, setas, buzinas, etc. Tudo ok, parto pro interior do carro, colocando novamente a fiação nas portas, ligando travas, vidros, retrovisores elétricos, etc, fazendo uma porta de cada vez e testanto. Depois parto pra painel de instrumentos e demais acessórios. Finalizo com o porta-malas, que apesar de ser a parte, aparentemente, mais fácil, acho que é onde vai complicar mais um pouco.... pois tem que passar os fios por vários caminhos "difíceis", digamos assim. Mas espero conseguir fazer isso e conto com a ajuda do pessoal do fórum.
Sei que vou levar no mínimo 3 meses pra deixar o carro "andável" novamente.... e talvez uns 6 pra montar tudo, todos os acabamentos.... tenho consciência disso... Espero que seja bem divertido, se não vou pirar
Rafaelo escreveu:
outra coisa vai arrancando todas as chapas de asfalto que achar, essas chapas com o tempo perdem a cola e a função. nao faz sentido usar elas, alem que pode ter podre escondido. compra o material pro tratamento acustico geral vai 5 rolos +- 300,00 de manta asfaltica autocolante ae tu vai te proteção de verdade e nao essa parcial original que nao serve de quase nada. com ele todo lacrado na manta é outro carro, mesmo com ele depenado e lacrado tu dentro nao escuta nada de fora é algo surpreendente.
Vou arrancar sim, vou colocar tudo novo. Os dianteiros eu já tirei praticamente tudo, falta mexer nos traseiros.... e tirar o restante da dianteira. Vou por manta também, tudo certinho... mas antes quero colocar o motor no lugar e pintar o carro todo... Vamos ver como tudo isso vai ficar.
Obrigado pelos esclarecimentos e dicas.
:smt023
marmita87 escreveu:
Bem isso mesmo Rafaelo, quando peguei meu Classic, desmontei o interior inteiro pra fazer uma limpeza geral, já aproveitei e troquei as mantas asfalticas do assoalho, ficou outro carro muito mais silencioso e gostoso de dirigir!! Capricha ai em Diegão, quero ver esse GLS melhor que quando sai de fábrica. Abração. :smt023
Valeu, man, o objetivo é esse, vamos ver se isso vira realidade :smt023 obrigado.
Abraços.