Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Problema nenhum, depois vai ser tudo removido mesmo, com removedor. A questão é que lixando assim, eu vejo o que tá alto e baixo na lata, entende? Se eu remover a tinta, só vai dar pra ver, se eu pintar de novo... ou se usar lima de funileiro, onde limar e não arranhar é pq tá baixo, entende? Isso é controle de lixamento...
Entendi.

Vai lixar o capô todo?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

De início não..... tenho que deixar um servicinho pro funileiro, afinal ele me pediu uma boa grana pra trabalhar no carro. Lixei essa parte, pq como é a parte onde geralmente empurram pra fechar, é onde mais facilmente vai ter amassados... com o realmente tinha e não era visível. Só ficou visível depois do lixamento...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por weuller »

Rapaz isso é pra quem pode e não pra quem quer! :)

Mesmo com você explicando todo o processo eu não entendi nada! KKKKKKKKKKKKK :lol:

Você é bem esperto de serviço mesmo! :smt023

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal ja ta mandando brasa, chegou a lixar horizontalmente tambem? qual lixa usou? nessas circustancia onde é alisamento da chapa use lixa 80 ferro. é pra arranha mesmo. controle de lixamento 3M é lixar dinheiro. um controle lazurril po faz o mesmo efeito e bem mais barato.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Rafa eu não sabia que existiam outras marcas de controle de lixamento. De qualquer maneira acho essencial o uso do controle, pois ele evidencia aonde a superfície ainda precisa ser lixada. Concordas?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem sim Sheldonn, po ou liquido. pra massas o po é mais indicado. agora pra primer o liquido é melhor. cada um tem sua utilidade em funções especificas.

sim,o controle de lixamento é 'obrigatorio' em qualquer processo da funilaria, sem ele o serviço fica sem qualidade por exemplo. massa ou primer crespo ou com micro poros,cavas,exesso de material,falta de alongamento,chapa com defeito,etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Exato Rafaelo.... Sheldonn, controle de lixamento é um processo... e não o nome de um material. Então existem vários produtos de "N" marcas pra esse fim.

No momento eu estou fazendo controle de lixamento com a própria tinta do capuz. O que dá na lata, teoricamente está no nível, o que continua verde, teoricamente está amassado, sacou? Tem gente que faz o controle até com spray e fica bom... Vou ver o preço desse da lazurril que o Rafaelo falou, se for acessível, irei comprar...


Off tópic: Rafaelo, hoje andei num omega CD automático 98, com apenas 45 mil km rodados, NOVOOOOOOOOOO!!!!! Que máquina!!! Até comentei com dono que foi um erro ter andando no carro, pq agora estou louco por um, kkkk!
Único fator negativo é o consumo, media de 3.3 na cidade :lol:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:controle de lixamento é um processo... e não o nome de um material.
Diego alem do produto ser chamado controle lixamento é um processo na funilaria tambem. só que muda de empresa pra empresa esse nome "controle de lixamento" no caso o material.

10,00 1L da lazurril faz o carro e sobra, nao vale apena inventar moda pq empapa na lixa usando outras fontes, e alem que nao entra por ser espesso o material. o controle é uma aqua tingida praticamente.

Diego Paiva escreveu:Off tópic: Rafaelo, hoje andei num omega CD automático 98, com apenas 45 mil km rodados, NOVOOOOOOOOOO!!!!! Que máquina!!! Até comentei com dono que foi um erro ter andando no carro, pq agora estou louco por um, kkkk!
Único fator negativo é o consumo, media de 3.3 na cidade :lol:
ta vendo! omega é o CARRO. quem anda nao que saber de carro algum mais. o pai so anda de omega praticamente e o i30 ele nao gostou muito dele nao hehehe apesar de ser um carro esportivo mas em fim. ah 4.1 né motor de barco nao é pra ser economico nao :D ainda mais AT é por isso que so tem 45k hehehe bricandeirinha :D

o 3.0 aqui faz andando nas faixa economica sem pisar na cidade 7,5 e 10 estrada muito economico pra um carro de 1500kg que atingi 240 km/h
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder