Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego o controle de lixamento realmente é muito bom. Você está usando o da 3M? Nesse caso ele será utilíssimo principalmente quando você estiver utilizando os tacos rígidos para fazer o desbaste da massa de poliéster. O trabalho tá começando a ficar bem série, estou gostando de ver. Vamos em frente.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Nem vc tentando, vc consegue imaginar, kkkkk!dbzronaldo escreveu:rssrsrsrrs, Nossa ta com o carro ainda
?
imagino a angustia q vc ta! srrsrs
MAs nao esquenta não.... vai ficar perfect....
ABrass
O controle de lixamento 3m é caro.... e faz o mesmo efeito de um pouco de tinta em spray pulverizado sobre a carroceria.Sheldonn escreveu:Diego o controle de lixamento realmente é muito bom. Você está usando o da 3M? Nesse caso ele será utilíssimo principalmente quando você estiver utilizando os tacos rígidos para fazer o desbaste da massa de poliéster. O trabalho tá começando a ficar bem série, estou gostando de ver. Vamos em frente.
Agora só falta a porcaria do funileiro pegar o carro. Já estou perdendo o resto de paciência que me resta
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
rsrsrrsrsrs, mas eu to angustiado tmb... nunca vi um tubarão com teto. srhusahusahuashua
se eu gostar vo por no meu. asuhhusauhsa
tenha certeza disso. xD
Acho q vc vai ser o primeiro pois nunca vi. xD
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego n sei o preço do controle de lixamento, mas o Murai uma vez falou q um controle de lixamento 3M dura mto e dá p fazer o carro todo. Acho q seria legal vc tentar usá-lo, mas se o spray tá funcionando bem então manda ver.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Controle de lixamento 3m, eu achei por aqui de 100 reais.... Se achar com um melhor preço, quem sabe, hehe.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Seguindo as dicas do Rafaelo, realizei o lixamento orientado no capuz. Nada de lixar com movimentos circulares, coisa bem comum de vermos nas oficinas por ai. E nas partes arredondadas, sempre lixar em diagonal.... usei como taco flexível um pedaço de chinelo de borracha velho, mas não esqueci das placas de silicone não Rafaelo, kkkk.
Dessa vez parti pro capuz.... usando a tinta da própria peça como controle de lixamento. Depois de tantos perrengues, ultimamente esse carro só tem me reservado boas surpresas no que tange à parte estrutural... Carro MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO original, como vão poder constatar nas fotos.... Lixei o capuz, que continha apenas uma fina camada de tinta, que logo deu lugar a lata.... graças a Deus NADA de massa.
Como o capuz do tubarão é muito liso e longo.... com o tempo ele tende a criar aquelas mossas oriundas do fechamento. Ao fazer o lixamento orientado, isso ficou bem visível.
O objetivo desse lixamento, além do treino... é também deixar os principais defeito visíveis, para que o funileiro os repare...visando usar o mínimo possível a massa poliéster.
Capuz após o lixamento na parte mais suscetível de encontrar amassados:
A parte que ainda continuou verde, é pq está ligeiramente mais funda... tudo isso terá de ser repuxado no spotter. Na maioria das oficinas por ai, seria colocado massa por cima da tinta mesmo. Nem trabalho de deixar a chapa nua, eles teriam, eita povinho porco...
Conforme for tendo novidades, irei postando.
Abs à todos.
Dessa vez parti pro capuz.... usando a tinta da própria peça como controle de lixamento. Depois de tantos perrengues, ultimamente esse carro só tem me reservado boas surpresas no que tange à parte estrutural... Carro MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO original, como vão poder constatar nas fotos.... Lixei o capuz, que continha apenas uma fina camada de tinta, que logo deu lugar a lata.... graças a Deus NADA de massa.
Como o capuz do tubarão é muito liso e longo.... com o tempo ele tende a criar aquelas mossas oriundas do fechamento. Ao fazer o lixamento orientado, isso ficou bem visível.
O objetivo desse lixamento, além do treino... é também deixar os principais defeito visíveis, para que o funileiro os repare...visando usar o mínimo possível a massa poliéster.
Capuz após o lixamento na parte mais suscetível de encontrar amassados:
A parte que ainda continuou verde, é pq está ligeiramente mais funda... tudo isso terá de ser repuxado no spotter. Na maioria das oficinas por ai, seria colocado massa por cima da tinta mesmo. Nem trabalho de deixar a chapa nua, eles teriam, eita povinho porco...
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Muito bom, Diego! O Rafa é um professor e tanto. Isso é conhecimento, passando pra frente, se guardar é perdido.
Eu sei que tu ta fazendo isso pra treinar o lixamento, mas qual o problema em usar removedor pastoso?
Eu sei que tu ta fazendo isso pra treinar o lixamento, mas qual o problema em usar removedor pastoso?
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Ex: Monza SL/E 1986
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Problema nenhum, depois vai ser tudo removido mesmo, com removedor. A questão é que lixando assim, eu vejo o que tá alto e baixo na lata, entende? Se eu remover a tinta, só vai dar pra ver, se eu pintar de novo... ou se usar lima de funileiro, onde limar e não arranhar é pq tá baixo, entende? Isso é controle de lixamento...
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