Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Luiz. Obrigado ;)

David, achei o aditivo fosqueante que vc falou.... ele é misturado com o verniz, reduzindo o brilho em até 40% BEM interessante!
Veja:
http://www.sherwin-auto.com.br/fichas_t ... versal.pdf

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por david crozeta »

Então.....
Os meus para-choques e frisos laterais quando foi pintado a primeira vez,após selsador, foi só tinta...sem verniz...e não demorou a começar a descascar....
E foi repintado por esse motivo de estar descascando, e ai foi passado verniz com fosqueante...nota-se que ficou mais forte a pintura...pois são dois processos...
Provavelmente eu faça isso no porta malas e cofre...verniz com fosqueante...acredito que fique mais resistente do que misturar a tinta...ou simplesmente deixar somente a tinta...
Mas nada melhor do que a experiência do profissional que vai pintar seu carro... :smt023

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu: ele me disse, que se colocasse somente o poliester dentro do cofre do motor, a pintura ficaria sem proteção nenhuma! Pois na montadora o precesso de pintura é diferente do de repintura (esse que conhecemos)... e se eu aplicar somente o poliester, a pintura irá se desgastar rapidamente!
nao é bem assim Diego. partes internas nao sao aplicado verniz por causa de redução custo, é algo desnecessario ja que a poliester seca sem verniz, demora um pouco mais e fica menos resistente mas é assim feito quando sai da montagem. quem tem carro com pintura original(poliester) faça um teste com algodao e thinner e esfrega onde esta opaco(interior), se sair a tinta no algodao(tingir) é pq so tem o monocomponente(tinta poliester) oque ja era esperado..

eu fiz isso no omega que é todo original e saiu facil a tinta azul, bom eu ja sabia disso mas confirmei na pratica. se falar em original é assim mesmo, apenas a tinta s/verniz no interior. onde estiver opaco é o poliester cru. quanado bem aplicado nao descasca, se descascar é pq nao souberam pintar corretamente

a unica coisa diferente no processo de pintura de fabrica é que em vez que AR(veiculo) da pulverização é usado um gas. mas so por causa da humidade que é usado o gas mais nada, é tudo iqual, inclusive material HS.

nada impede usar verniz mas vai fica aspero desse geito e com um efeito meio estranho pq nao da uniformidade, o verniz é grosso e se afinar muito o verniz pode descascar com o tempo. so na poliester fica liso e uniforme com leve semibrilho assim como o original e facil de retoca se arranhar. o cofre original poliester s/verniz tem uma resistencia mecanica ate boa. questao de gosto mesmo... se vao fica batendo chave,derramando liquidos é melhor usar verniz e fazer uma proteção completa(bi-componente).

eu pessoalmente prefiro como é feito de fabrica sem verniz, so aplica mais camadas de tinta e primer HS e nao pular processo algum que fica bem resistente, depois é so cuidar pra nao ficar batendo nada no cofre assim como é original de fabrica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Beleza, Rafaelo.... e o que acha do verniz com fosqueante... ficaria original, praticamente fosco e bem mais resistente! Qual tua opinião sobre isso?

abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

o problema de verniz fosco ou pasta fosqueadora é que vai deixar aspero e tb muda toda a tonalidade da cor original deixando bem estranho. e o pior que isso encarde mais sujeira com o passar do tempo como po por causa da rugosidade, lembre-se quanto mais brilhoso mais liso é a superficie. eu particulamente nao aprovo essas gambiarra... prefiro o normal sem inventar moda, usando s/verniz em interior com bastante camada de tinta umas 4-5(poliester pronta diluida) fica mais vivo a cor, facil de retocar, facil de limpar, e resistente e alem de ser original nao da aquela impressao de carro mal pintado. sei la vai de cada um, é uma possibilidade usar verniz misturado a poliester, ou usar verniz fosco nao tem problema de fazer isso desde que seja feito de modo correto.

mas faça um teste antes vai que tu goste do efeito que fica. pega uma chapinha e faça so na tinta poliester, outra misturada com pouco verniz, e ve a diferença que fica e a textura principalmente.

mas qual teu medo de usar s/verniz como original? por ficar menos resistente?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não é medo de nada.. To pesquisando as diferentes formas de fazer isso... e ver qual é a melhor. O funileiro falou isso de testar, pegar uma chapa... e testar de todas as formas possíveis, para acharmos a melhor... Nisso ele é bem bacana, existe diálogo... a gente conversa bastante, eu exponho as coisas.. ele comenta, diz se tem alguma técnica melhor do que a falada por mim, e por ai vai. Tô pesquisando bastante, pra ter o mínimo possível de dor de cabeça.

Dando uma atualizadinha no tópico....Olhem só o que peguei pro monza:
Imagem

Rádio original, isso mesmo, meu monza saiu com cd-player da fábrica...Em algum momento esse som foi retirado. Mas ainda tenho o manual original do mesmo :D
Eu não vou usar esse som na diária. Até pq não toca MP3, não tem saida RCA, nem outras coisas, impossível eu ficar sem essas coisas.... Mas no dia de levar o carro a algum encontro, coloco o CDzinho no local... basta plugar, pois a tomadinha ainda tá lá... graças a Deus nunca cortaram o chicote! :D
É isso...

Quando o som chegar, tiro fotos reais.. essa foto é do anúncio!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por david crozeta »

Que chique esse rádio, já com cd....bom se desse pra turbinar esse rádio, colocar a frente dele numa carcaça de um pioneer com saída rca,pendrive e tudo mais...imaginou.... ia ficar um espetáculo he he
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Diego Paiva escreveu:Não é medo de nada.. To pesquisando as diferentes formas de fazer isso... e ver qual é a melhor. O funileiro falou isso de testar, pegar uma chapa... e testar de todas as formas possíveis, para acharmos a melhor... Nisso ele é bem bacana, existe diálogo... a gente conversa bastante, eu exponho as coisas.. ele comenta, diz se tem alguma técnica melhor do que a falada por mim, e por ai vai. Tô pesquisando bastante, pra ter o mínimo possível de dor de cabeça.

Dando uma atualizadinha no tópico....Olhem só o que peguei pro monza:
Imagem

Rádio original, isso mesmo, meu monza saiu com cd-player da fábrica...Em algum momento esse som foi retirado. Mas ainda tenho o manual original do mesmo :D
Eu não vou usar esse som na diária. Até pq não toca MP3, não tem saida RCA, nem outras coisas, impossível eu ficar sem essas coisas.... Mas no dia de levar o carro a algum encontro, coloco o CDzinho no local... basta plugar, pois a tomadinha ainda tá lá... graças a Deus nunca cortaram o chicote! :D
É isso...

Quando o som chegar, tiro fotos reais.. essa foto é do anúncio!

Abs.
Diegão,

Coisa linda esse rádio, o GLS 95 tinha um igual e era um show a parte, acho muito interessante ter que digitar o codigo para desbloquear e depois ver a antenona elétrica subindo era nostalgia pura.

Parabens pelo belo presente.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Responder