Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Por aqui consigo na mesma faixa de preço. Talvez um pouco mais em conta.... mas também sem o logo GM. :(

Olha esse cidadão aqui, sem noção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ero-km-_JM

Doido é quem compra...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Carlos A. Freire
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Lado direito e com logo. Mas o cara não tem noção mesmo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

contrariando a logica, era pra ter mais peças de um carro mais novo como o bicudo. quando comprei minhas lanternas traseira tricolor original na caixa GM cibie eram de 95 o par que foram fabricadas praticamente juntas. a diferença que da uma peça original especialmente lanternas é gritante.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
José Leal
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, posto pouco aqui, mas sempre vejo este tópico e torço para que tudo dê certo!
Diego Paiva escreveu:(...)Olha esse cidadão aqui, sem noção:(...)
Tudo bem que está caro. Mas, por exemplo, na sua restauração, tá faltando somente essa cereja para ficar tudo tinindo, bonitinho. Vc não compraria? Tenho certeza que sim.
Como vc é perfeccionista, tenho certeza que ao olhar para a frente do seu carro e ver aquela seta, mesmo sendo original Arteb ou Cibié, mas sem o logo GM, vc não estaria 100% satisfeito.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Sheldonn
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego Paiva escreveu:Fala Sheldonn. Funileiro eu já achei um muito bom.... trabalha divinamente bem, trabalho artesanal, coisa bem feita mesmo, serviço fino. Vi trabalhos dele, o cara é muito bom, corta tudo no disco de retífica, nada de maçarico. A funilaria geral do carro todo, incluindo corta fogo, teto, amassados e todos os podres existentes, foi orçada em R$ 2.500,00. Eu vendi umas coisas que tinha, incluindo xenon, som do porta malas, etc. para ajudar nos custos.

Em relação à pintura, ainda estou à caça de um bom profissional. O preço da mão de obra da pintura deve ficar na casa de 1000 a 1500 a mão de obra. O material vai depender do que eu for usar. Se for a linha lazzuril HS, o custo fica em aproximadamente 1000 reais de material.... agora se for PPG (melhor marca atualidade), esse preço vai variar em 1500 e 2000. Se eu achar uma pessoa competente com uma estrutura razoável, leia-se estufa, por um preço justo.... sem dúvidas vou de PPG. Agora se não achar um profissional gabaritado pra isso ou achar um que não caiba no meu orçamento, vai de lazzuril mesmo. Sendo assim, a pintura pode variar de 2 até ~3500 reais... somando com a funilaria esse preço vai oscilar de 4500 ate ~6000. Se eu soubesse que seria assim, nunca faria isso. Mas agora estou num caminho sem volta.... :cry:
Ainda tenho tempo pra pensar nisso... acho que a funilaria desse carro só vai estar pronta em fevereiro, pintura em maio.. carro rodando no meio do ano Carro pronto no fina do ano :? .

Obrigado pelas boas energias!

Ah, hoje desmontei o banco do motorista, deixei o tecido de molho.... amanhã vou deixar novamente de molho, lavar.. até a agua ficar limpinha. ;)

Abs.
Diego primeiramente parabéns pela lavagem da capa dos bancos. Ficaram muito limpas e bonitas. Voltando à discussão da pintura estou achando esse valores um pouco fora da realidade. De funilaria mesmo, pelo que venho acompanhando, o seu carro precisará somente do reparo na parede corta fogo e abertura do teto, o restante é coisa muito simples que demando pouco trabalho, pois não há podres nem danos muito grandes na carroceria do seu carro, dessa maneira achei o valor de R$ 2.500 pela funilaria muito alto mesmo.
Em relação aos materiais eu pintei meu carro com tudo Lazzuril linha HS e não me arrependo de maneira alguma. O verniz é espesso e muito, mas muito resistente. Não digo que seja melhor do que a PPG, até por que não tenho conhecimento suficiente para tanto, mas garanto a você que a Lazzuril dá conta do recado.
Pense um pouco em relação ao custo benefício do serviço. Só faz sentido usar material de primeiríssima linha se a execução do serviço também o seja e como sabemos, ser4viço bom é caro e em se tratando de repintura automotiva é que são elas por que pouquíssima gente sabe fazer a coisa certa.
Desejo sorte no andamento do projeto, força amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por sergioelf »

José Leal escreveu:Diego, posto pouco aqui, mas sempre vejo este tópico e torço para que tudo dê certo!
Diego Paiva escreveu:(...)Olha esse cidadão aqui, sem noção:(...)
Tudo bem que está caro. Mas, por exemplo, na sua restauração, tá faltando somente essa cereja para ficar tudo tinindo, bonitinho. Vc não compraria? Tenho certeza que sim.
Como vc é perfeccionista, tenho certeza que ao olhar para a frente do seu carro e ver aquela seta, mesmo sendo original Arteb ou Cibié, mas sem o logo GM, vc não estaria 100% satisfeito.
Concordo com o José, no seu caso se levar em conta o estado do seu carro e o investimento que está sendo feito o valor desses piscas é meio que irrisório.
Também tentei comprar os meus com o logo GM e depois de quase 2 meses de busca desisti, como eu queria elas ambar só achei um vendedor que tinha uma par porém além de caras o camarada me pareceu muito enrolado então não quis arriscar. Acabei comprando as originais com logo CIBIE mesmo.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
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Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Zé e Sérgio, por mais perfeccionista que eu seja, tenho que ser realista e pé no chão... não adianta gastar rios em uma coisa como essa, tudo que comprei GM, foi pq achei muito barato, os faróis gastei menos de 400 nos dois GM, a lanterna traseira que é GM, foi na casa de 80, etc.... Esse preço do pisca está totalmente fora da realidade... Outra coisa que tem de ser levada em consideração, é que é apenas um dos lados que está à venda, o outro não existe. Dai pra colocar apenas um lado e por esse preço, não compensa. Estou indo já já comprar o lado esquerdo cibié, sem o logo mesmo... pois o direito eu já tenho um, cibié sem o logo.... daí fecho todo o conjunto ótico do carro.

Abs!

Sheldonn, a questão do preço, está diretamente ligada ao serviço realizado. De início eu achei extremamente caro... mas depois de ver a qualidade do serviço, o detalhamento, vi que o preço é por ai mesmo, infelizmente. Se eu fosse dar somente um banho de tinta no meu carro, o preço do serviço incluindo soldas, material, mão de obra, numa oficina até razoável, seria na casa dos 2500 reais. Agora um serviço onde o carro vai ser virado do avesso, cada defeito vai ser procurado e sanado....é um troço mais caro mesmo. Pra vc ter ideia, o profissional que vai fazer o meu, está fazendo uma D-10 cabine dupla. A funilaria do carro tá custando 8700 reais, sem pintura...É muito caro, mas o cara gasta meses em cima do carro, fazendo cada detalhe.... procurando fazer tudo da maneira certa... enfim, da muito trabalho. E eu prefiro fazer só uma vez, não quero dor de cabeça...
Quanto a tinta, lazzuril é excelente, sem duvidas. Mas não dá pra comparar com a PPG. PPG é outro nível... mas como disse, só compensa fazer, se achar um BOM profissional, com uma BOA estrutura. Caso contrário é dinheiro no lixo...ao que tudo indica, vou fazer com lazzuril mesmo. Depois vou pegar todos os detalhes com o Rafaelo.

Abs!
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Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

mesmo o lazurril HS sendo de otima qualidade ja taria suprindo toda as nescessidade de um pintura de qualidade iqual de fabrica com a qualidade e durabilizade garantida. mas a PPG é melhor a durabildade do verniz ao tempo e a risco é tremendamente maior que o lazurril ou outro nacional. se tem grana e tem onde comprar é PPG na certa, mas como ja falei ate pro Diego so se deve usar esses produto de alto nivel com quem é de alto nivel tb... e claro uso de estufa pq esse verniz é osso de lixar hehehe de tao duro que é. por isso que tem que avalir bem

2500,00 ta é barato de mais pra um serviço dentro da lei. hoje em dia nao pintam um capo grande por menos de 500,00. a minha pintura foi avaliada em +-10,000 s/material contando com tudo oque foi feito e vai ser feito, entao eu pessoalmente como so do ramo acho que ta justo o preço pelo oque o Diego disse do cara que vai realizar a pintura. se a qualidade for garantida(sem matação,pulo de sequencia,equipamento defasado,gambiarra,etc) nesses 2500,00 ta bem em conta.

agora 2500,00 pra um pintor sem noção fundo de quintal que pinta de havaianas e empapela com jornal e tem cara de criminoso e pinta em local aberto ae o negocio muda de figura. por isso que é relativo isso.

concordo se o outro ta sem o logo poem sem logo, e rivitaliza o usado pra ficar identicos no quesito estetica e ta pronto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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