Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
seu monza vai ficar muito show parabens pela jóia e gostei das peças originais. :smt023
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego, mais uma vez parabéns pelo empenho com o Monzão.
Qual o valor do retentor da caixa? estou precisando de uma também, está vazando e fazendo um lambuzo detestável. :smt011
Abraço
Qual o valor do retentor da caixa? estou precisando de uma também, está vazando e fazendo um lambuzo detestável. :smt011
Abraço
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Valeu Weuller, monzaxp95 e Marchiori
O retentor custa baratinho, paguei R$15,00, sabó! O o'ring comprei por R$2,50... Pra colocar o retentor, usei travante médio torque (azul), que nem tinha no original... O retentor foi prensado usando a morsa de um colega meu, e um cano de PVC da mesma medida da borda externa do retentor, pra não danificar o mesmo. Muitas pessoas colocam retentores batendo, mas vi em um vídeo de mecânica, que é errado fazer isso, pois a mola do retentor pode sair do local.
Abraço!
O retentor custa baratinho, paguei R$15,00, sabó! O o'ring comprei por R$2,50... Pra colocar o retentor, usei travante médio torque (azul), que nem tinha no original... O retentor foi prensado usando a morsa de um colega meu, e um cano de PVC da mesma medida da borda externa do retentor, pra não danificar o mesmo. Muitas pessoas colocam retentores batendo, mas vi em um vídeo de mecânica, que é errado fazer isso, pois a mola do retentor pode sair do local.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Obrigado Diego pelas informações, e força ai.
Todos queremos ver o Monzão rodando logo logo.
Abraço
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Valeu, cara! :smt023
Hoje fui a um funileiro e domingo ele vai vir aqui em casa pra orçar o serviço. Gostei muito do que o cara falou....disse que vai raspar a tinta toda, passar wash primer... e ainda dar uma camadinha de tinta epoxi pra proteger! E o cara ainda tem solda MIG, TIG, OXIGÊNIO, etc... Também sei que o serviço dele não é nada barato. Mas vamos aguardar o orçamento e ver de quanto vai ser a facada. :smt010
Hoje fui a um funileiro e domingo ele vai vir aqui em casa pra orçar o serviço. Gostei muito do que o cara falou....disse que vai raspar a tinta toda, passar wash primer... e ainda dar uma camadinha de tinta epoxi pra proteger! E o cara ainda tem solda MIG, TIG, OXIGÊNIO, etc... Também sei que o serviço dele não é nada barato. Mas vamos aguardar o orçamento e ver de quanto vai ser a facada. :smt010
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego,
Quando fiz o serviço no assoalho e na parede corta fogo no meu fiz com solda MIG seguindo orientações aqui do pessoal do fórum e realmente fica muito bom, totalmente diferente da solda oxigênio, no meu caso como o serviço de soldagem era muito simples (nem se compara com o que você vai fazer) gastei só 70,00, e o tratamento anti-ferrugem, wash primer foi feito por mim.
Abs
Quando fiz o serviço no assoalho e na parede corta fogo no meu fiz com solda MIG seguindo orientações aqui do pessoal do fórum e realmente fica muito bom, totalmente diferente da solda oxigênio, no meu caso como o serviço de soldagem era muito simples (nem se compara com o que você vai fazer) gastei só 70,00, e o tratamento anti-ferrugem, wash primer foi feito por mim.
Abs
sergioelf
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Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Eu vi o seu, Sergio.. foi um pingo de solda..... o meu é a parede toda. Tô meio que com medo do orçamento, mas vamos lá. Esse cara é do ramo de restauração mesmo, restaura antigos, mas antigos mesmo... carros da década de 40, 50... foi indicação de um conhecido. Ele trabalha bem, mas parece trabalhar meio caro. Se o serviço for de primeira, vale à pena!
Gostei de quando ele falou em pintura EPOXI, pois é a pintura mais resistente que existe, somando a pintura com wash primer, ficaria bem protegido. E também, só pelo fato dele ter solda TIG, ele já ganha pontos, pois é uma solda ainda melhor que a MIG!
Dai, pra finalizar, ele aplicaria a tinta na cor do meu carro, por cima da epoxi! Estou muito ansioso pra ver o monza recuperado e começar a montagem das peças
Gostei de quando ele falou em pintura EPOXI, pois é a pintura mais resistente que existe, somando a pintura com wash primer, ficaria bem protegido. E também, só pelo fato dele ter solda TIG, ele já ganha pontos, pois é uma solda ainda melhor que a MIG!
Dai, pra finalizar, ele aplicaria a tinta na cor do meu carro, por cima da epoxi! Estou muito ansioso pra ver o monza recuperado e começar a montagem das peças
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
se ele for fazer nesse grau de qualidade vale cada centavado. acho que ele quer colocar primer epoxi, esse sim e mais resistente que o pu mas nao ah nescessidade pra isso e como matar formiga com uma bazuca. primer HS PU de 50,00 ta mais do que suficiente. e pra epoxi ficar boa so a po no forno ae nao sai nem batento como os maquinario industrial. a molhada nao é das melhores pq nao adere bem, fica esperto quando a isso nao que o cara vai querer ganhar uns pila a mais por colocar algo "especial"
muito bom ter achado alguem desse nivel ainda mais com esse equipamento de soldagem, tenho certeza que vai ficar gabarito. resta saber como ele vai trabalhar o principal ele ja tem.
muito bom ter achado alguem desse nivel ainda mais com esse equipamento de soldagem, tenho certeza que vai ficar gabarito. resta saber como ele vai trabalhar o principal ele ja tem.
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