Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
emerson fernandes s2
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

Esse tipo de restauração da gosto de ver.
Diego parabéns pela iniciativa esse Monza vai mais zerado que esta. :smt023
Agora deu muita dó de ver o estado da Parede Corta-Fogo. :(
Sorte que Você achou uma sem os ''Acessórios'' .
Não deixe de posta fotos dos serviços realizados no Monzão. :D
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

sergioelf escreveu:Diego,

Você já decidu se vai cortar os pedaços da parede aos poucos ou arriscar trocar inteira?
Que capricho na limpeza hein! Parece que até fez um polimento!
Os farois e lanternas são um caso a parte né! As minhas lanternas traseiras originais estão guardadas por precaução, só vou montá-las novamente quando terminar 100%.
Seus farois são Cibie né? Por acaso você não tem uma lente esquerda original sobrando aí não?

Acompanhando.

Abs

Sérgio, vou trocar somente os pedaços podres. Trocar a parede inteira, correria o risco de afetar, permanentemente a estrutura do carro. Realmente a peça ficou bem limpa, hoje coloquei o retentor e oring dela novos! E comprei uma junta deslizante novinha também (eita pecinha cara). As minhas lanternas tb são originais, mas tem umas marquinas do tempo! Só vou montar o conjunto óptico dianteiro e traseiro, depois que concluir o carro inteiro, ou seja, pintura geral.
Os faróis são cibié com regulagem elétrica. Fico te devendo a lente, se tivesse, era sua!

Abraço!
Malagoli escreveu:Nossa, sessão pesadelo estas últimas fotos.. salvo das peças hiper-mega-genuínas com selinho GM. Tem uns caras aqui que fala sério viu...... arqueólomonzistas, Diego e Cesinha! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Show de mais o trampo velhowww... parabéns ae, e boa sorte de novo!
Haha, to longe de ser como o Cesinha... mas um desses faróis com a lenterna, veio de SP... foi uma confusão, o cara queria me enrolar, passou 2 meses pra mandar as coisas, mas no final enviou tudo certo. Mas eu não compro mais nem um palito de dentes com ele....
Valeu pelo comentário... e vamo que vamo!
Ricardo.Souza escreveu:que trampo heim Diego... essa semana eu tbm começo meu martírio. Meu carro começou a misturar agua no óleo, mas vou aproveitar e sacar todo o motor pra fazer uma geral tbm.
Vou tentar desmontar tudo eu mesmo, depois pra montar mando o mecânico montar, não tenho a base pra montar. espero que fique bom tbm né
Valeu amigão. Certeza que o seu vai ficar bom! Boa sorte!
Sheldonn escreveu:Diego as coisas estão clareando. A parede corta fogo que você comprou festá novinha mesmo agora o que me preocupa é como você vai substituí-la. Imagino que a melhor solução seria literalmente recortar a parte danificada, medir na parede corta fogo que você comprou, recortar também nas mesmas medidas e depois soldar a frio. Mas isso é somente o que eu penso não seu se o reparo seria esse mesmo. De qualquer maneira boa sorte no proceso. Abraços.
Dr. Sheldonn, como disse ao Sérgio, farei o procedimento de retirar a parte podre, soldando uma nova no local. Não sei se vai dar pra usar solda fria... mas solda MIG ou TIG, é certeza!

Abração!
IRAUPP escreveu:arqueólomonzistas, Diego e Cesinha! kkkkkkkkkkkkkkkkk

:smt005

Desmontei o interior do meu hj também pra fazer a Funilaria também meu Deus do Céu tem uns Pontos do assoalho que parecem um MIL FOLHAS

Mas nada que a ponta dos dedos lixando não reolva ahhh é solda também!!!

Boa Sorte Diego!
Esse Ivan só pensa em comer, kkkkkkkkkkkkkk, até no carro o cara ver um salgadinho desses :smt005
Valeu!
Abraço!
emerson fernandes s2 escreveu:Esse tipo de restauração da gosto de ver.
Diego parabéns pela iniciativa esse Monza vai mais zerado que esta. :smt023
Agora deu muita dó de ver o estado da Parede Corta-Fogo. :(
Sorte que Você achou uma sem os ''Acessórios'' .
Não deixe de posta fotos dos serviços realizados no Monzão. :D
Grande Emerson, tá sumido!! Valeu ai cara, vou me esforçar pro monzão ficar bem bonzão de novo! :D Valeu!
Pode deixar, qua a medida que as coisas forem acontecendo, eu posto aqui.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando...
Imagem
Imagem

Junta deslizante nova + retentor da caixa novo + oring novo.

Agora posso colocar a roda no monza e afasta-lo. Estou agoniado com essa sujeira toda no chão :oops:
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GEGE
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por GEGE »

Grande reforma caro Diego!!!
Assim dá até prazer em reformar o monza heim.....
Vc mesmo que faz td pow....
Está ficando mt bom!!!
Parabens...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
eduardomonza1996
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

o meu ta com uma folga nessa junta deslizante
"investimento" a vista
tu precisou de que ferramentas pra tirar e colocar ela?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

boa descisao na trocar da homocinetica. é mais garantido que nao vaze e nao trave a roda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

GEGE escreveu:Grande reforma caro Diego!!!
Assim dá até prazer em reformar o monza heim.....
Vc mesmo que faz td pow....
Está ficando mt bom!!!
Parabens...

Muito obrigado, GEGE. Faço o que posso! :D
O seu ficou muito bom! Parabéns!
Brigadão!

Abraços!
eduardomonza1996 escreveu:o meu ta com uma folga nessa junta deslizante
"investimento" a vista
tu precisou de que ferramentas pra tirar e colocar ela?
Cara, usei um alicate daqueles que abre ao contrario, pra poder sacar a junta o eixo... no resto, só ferramentas normais mesmo. Vc vai precisar de uma chave 30 pra tirar o parafuso que prende homocinética ao cubo. Os procedimentos de desmontagem e montagem, tem no manual de reparação do monza.
Rafaelo escreveu:boa descisao na trocar da homocinetica. é mais garantido que nao vaze e nao trave a roda.
Exatamente! Mas pensa num servicinho sujo.... que graxa mais imunda essa de homocinética! Agora preciso fazer o mesmo do outro lado! :smt023
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weuller
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por weuller »

Diego essa junta deslizante aí custa muito cara, no meu ex-monza também substituí!

Mas apesar de cara ela é vital, e muita gente fica na rua por falta de observar peças como estas! :smt021

As pessoas só se lembram das homocinéticas! :smt023


Ah, mostrar um Maverik desse é golpe baixo heim! Êita carro lindo! :mrgreen:
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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