Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 854
- Registrado em: 17 Out 2008, 15:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Esse tipo de restauração da gosto de ver.
Diego parabéns pela iniciativa esse Monza vai mais zerado que esta. :smt023
Agora deu muita dó de ver o estado da Parede Corta-Fogo.
Sorte que Você achou uma sem os ''Acessórios'' .
Não deixe de posta fotos dos serviços realizados no Monzão.
Diego parabéns pela iniciativa esse Monza vai mais zerado que esta. :smt023
Agora deu muita dó de ver o estado da Parede Corta-Fogo.
Sorte que Você achou uma sem os ''Acessórios'' .
Não deixe de posta fotos dos serviços realizados no Monzão.
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
sergioelf escreveu:Diego,
Você já decidu se vai cortar os pedaços da parede aos poucos ou arriscar trocar inteira?
Que capricho na limpeza hein! Parece que até fez um polimento!
Os farois e lanternas são um caso a parte né! As minhas lanternas traseiras originais estão guardadas por precaução, só vou montá-las novamente quando terminar 100%.
Seus farois são Cibie né? Por acaso você não tem uma lente esquerda original sobrando aí não?
Acompanhando.
Abs
Sérgio, vou trocar somente os pedaços podres. Trocar a parede inteira, correria o risco de afetar, permanentemente a estrutura do carro. Realmente a peça ficou bem limpa, hoje coloquei o retentor e oring dela novos! E comprei uma junta deslizante novinha também (eita pecinha cara). As minhas lanternas tb são originais, mas tem umas marquinas do tempo! Só vou montar o conjunto óptico dianteiro e traseiro, depois que concluir o carro inteiro, ou seja, pintura geral.
Os faróis são cibié com regulagem elétrica. Fico te devendo a lente, se tivesse, era sua!
Abraço!
Haha, to longe de ser como o Cesinha... mas um desses faróis com a lenterna, veio de SP... foi uma confusão, o cara queria me enrolar, passou 2 meses pra mandar as coisas, mas no final enviou tudo certo. Mas eu não compro mais nem um palito de dentes com ele....Malagoli escreveu:Nossa, sessão pesadelo estas últimas fotos.. salvo das peças hiper-mega-genuínas com selinho GM. Tem uns caras aqui que fala sério viu...... arqueólomonzistas, Diego e Cesinha! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Show de mais o trampo velhowww... parabéns ae, e boa sorte de novo!
Valeu pelo comentário... e vamo que vamo!
Valeu amigão. Certeza que o seu vai ficar bom! Boa sorte!Ricardo.Souza escreveu:que trampo heim Diego... essa semana eu tbm começo meu martírio. Meu carro começou a misturar agua no óleo, mas vou aproveitar e sacar todo o motor pra fazer uma geral tbm.
Vou tentar desmontar tudo eu mesmo, depois pra montar mando o mecânico montar, não tenho a base pra montar. espero que fique bom tbm né
Dr. Sheldonn, como disse ao Sérgio, farei o procedimento de retirar a parte podre, soldando uma nova no local. Não sei se vai dar pra usar solda fria... mas solda MIG ou TIG, é certeza!Sheldonn escreveu:Diego as coisas estão clareando. A parede corta fogo que você comprou festá novinha mesmo agora o que me preocupa é como você vai substituí-la. Imagino que a melhor solução seria literalmente recortar a parte danificada, medir na parede corta fogo que você comprou, recortar também nas mesmas medidas e depois soldar a frio. Mas isso é somente o que eu penso não seu se o reparo seria esse mesmo. De qualquer maneira boa sorte no proceso. Abraços.
Abração!
Esse Ivan só pensa em comer, kkkkkkkkkkkkkk, até no carro o cara ver um salgadinho desses :smt005IRAUPP escreveu:arqueólomonzistas, Diego e Cesinha! kkkkkkkkkkkkkkkkk
:smt005
Desmontei o interior do meu hj também pra fazer a Funilaria também meu Deus do Céu tem uns Pontos do assoalho que parecem um MIL FOLHAS
Mas nada que a ponta dos dedos lixando não reolva ahhh é solda também!!!
Boa Sorte Diego!
Valeu!
Abraço!
Grande Emerson, tá sumido!! Valeu ai cara, vou me esforçar pro monzão ficar bem bonzão de novo! Valeu!emerson fernandes s2 escreveu:Esse tipo de restauração da gosto de ver.
Diego parabéns pela iniciativa esse Monza vai mais zerado que esta. :smt023
Agora deu muita dó de ver o estado da Parede Corta-Fogo.
Sorte que Você achou uma sem os ''Acessórios'' .
Não deixe de posta fotos dos serviços realizados no Monzão.
Pode deixar, qua a medida que as coisas forem acontecendo, eu posto aqui.
Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Atualizando...
Junta deslizante nova + retentor da caixa novo + oring novo.
Agora posso colocar a roda no monza e afasta-lo. Estou agoniado com essa sujeira toda no chão
Junta deslizante nova + retentor da caixa novo + oring novo.
Agora posso colocar a roda no monza e afasta-lo. Estou agoniado com essa sujeira toda no chão
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 604
- Registrado em: 11 Dez 2010, 03:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Grande reforma caro Diego!!!
Assim dá até prazer em reformar o monza heim.....
Vc mesmo que faz td pow....
Está ficando mt bom!!!
Parabens...
Assim dá até prazer em reformar o monza heim.....
Vc mesmo que faz td pow....
Está ficando mt bom!!!
Parabens...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1287
- Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
- Cidade: BRASILIA
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
o meu ta com uma folga nessa junta deslizante
"investimento" a vista
tu precisou de que ferramentas pra tirar e colocar ela?
"investimento" a vista
tu precisou de que ferramentas pra tirar e colocar ela?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
boa descisao na trocar da homocinetica. é mais garantido que nao vaze e nao trave a roda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
GEGE escreveu:Grande reforma caro Diego!!!
Assim dá até prazer em reformar o monza heim.....
Vc mesmo que faz td pow....
Está ficando mt bom!!!
Parabens...
Muito obrigado, GEGE. Faço o que posso!
O seu ficou muito bom! Parabéns!
Brigadão!
Abraços!
Cara, usei um alicate daqueles que abre ao contrario, pra poder sacar a junta o eixo... no resto, só ferramentas normais mesmo. Vc vai precisar de uma chave 30 pra tirar o parafuso que prende homocinética ao cubo. Os procedimentos de desmontagem e montagem, tem no manual de reparação do monza.eduardomonza1996 escreveu:o meu ta com uma folga nessa junta deslizante
"investimento" a vista
tu precisou de que ferramentas pra tirar e colocar ela?
Exatamente! Mas pensa num servicinho sujo.... que graxa mais imunda essa de homocinética! Agora preciso fazer o mesmo do outro lado! :smt023Rafaelo escreveu:boa descisao na trocar da homocinetica. é mais garantido que nao vaze e nao trave a roda.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1345
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego essa junta deslizante aí custa muito cara, no meu ex-monza também substituí!
Mas apesar de cara ela é vital, e muita gente fica na rua por falta de observar peças como estas! :smt021
As pessoas só se lembram das homocinéticas! :smt023
Ah, mostrar um Maverik desse é golpe baixo heim! Êita carro lindo!
Mas apesar de cara ela é vital, e muita gente fica na rua por falta de observar peças como estas! :smt021
As pessoas só se lembram das homocinéticas! :smt023
Ah, mostrar um Maverik desse é golpe baixo heim! Êita carro lindo!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191