Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Tanque de plástico eu não sei como é.....até pq só o kadett saiu com isso. No monza sempre foi usado o de metal.
Bom pessoal, na hora do almoço, eu fui buscar o soldador, e, finalmente consegui alguém pra olhar o carro. Bom, o cara olho o carro e orçou somente as soldas em R$ 450,00 Vou ver se consigo derrubar uns 100 reais nesse orçamento, deixando o serviço pelo menos por 350,00 ou no máximo 400,00.
Vamos às considerações do profissional. Ele tem todos os tipos de solda, de oxigênio à tig. Ele falou que se fizer no oxigênio não vai prestar. E na mig fica bom, mas, segundo ele, tem uma solda (eletrogeneo), nem sei se é assim que escreve, se é isso mesmo, até pq nunca vi esse tipo de solda. Ele me disse que era melhor que a mig, no meu caso em específico, pois é a que menos esquenta a chapa, a mig pelo fato de ser a gás, ainda aqueceria um pouco mais, e no meu caso, como as chapas já são "velhas", quanto menos aquecer, melhor, isso segundo ele. O cara tá certo? Da uma força ai, Rafaelo e Ivan, heuehuehe :smt021
Abraço.
Bom pessoal, na hora do almoço, eu fui buscar o soldador, e, finalmente consegui alguém pra olhar o carro. Bom, o cara olho o carro e orçou somente as soldas em R$ 450,00 Vou ver se consigo derrubar uns 100 reais nesse orçamento, deixando o serviço pelo menos por 350,00 ou no máximo 400,00.
Vamos às considerações do profissional. Ele tem todos os tipos de solda, de oxigênio à tig. Ele falou que se fizer no oxigênio não vai prestar. E na mig fica bom, mas, segundo ele, tem uma solda (eletrogeneo), nem sei se é assim que escreve, se é isso mesmo, até pq nunca vi esse tipo de solda. Ele me disse que era melhor que a mig, no meu caso em específico, pois é a que menos esquenta a chapa, a mig pelo fato de ser a gás, ainda aqueceria um pouco mais, e no meu caso, como as chapas já são "velhas", quanto menos aquecer, melhor, isso segundo ele. O cara tá certo? Da uma força ai, Rafaelo e Ivan, heuehuehe :smt021
Abraço.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
ele ta certo sim em partes. a MIG ou TIG vao te servir de qualquer forma vai caber oque ele sabe melhor soldar TIG é bucha... o gas é justamente pra nao contaminar e nao furar a chapa, sem ele furaria ou empenaria metal fino. com a MIG solda minimo 0.80mm com arame e gas adequado. e com a TIG solda incriveis minimo 0.50mm e olha que esquenta horrores TIG segredo esta no gas argonio que esfria a chapa e proteje a poça. entao nao faz sentido oque ele disse, talvez ele ta cantando no teu ouvido.
solda 'eletrogêneo' desconheço.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Rafaelo, pelo que eu entendi, parece que essa solda dá só um curto nas chapas...., não aquece, nem nada e não usa nenhum tipo de gás. Ele disse que dá pra fazer em dois dias o serviço.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
coleta mais informação sobre ela pq desconheço tentei colocar no google e nada mostra por esse nome. "curto" pela logica seria 'solda ponto' cria uma fusão(curto) mas isso como o nome diz é so ponto. original usa isso pra unir paineis, alias o painel corta fogo e soldado com solda ponto.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Acho que é essa ai mesmo, solda ponto, pq ele disse que era apenas um curto entre as chapas e que não esquenta quase nada, aquece muito pouco só no local da solda.... mas vou confirmar com ele e te falo aqui.
Ele só trabalha com soldas... tem uma variedade imensa de soldas. Vi um chassi de um Suziki Vitara que ele fez, perfeito, IGUAL ao original.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
A MIG no caso para do aço carbono se utiliza o CO2 puro, este processo ao meu ponto de vista é o que menos esquenta a chapa no quisito de consertos pequenos, já que o aparelho tem vários ajustes de corrente e velocidade de avanço do arame. Por exemplo se você vai soldar chapas de 1,00mm existe o arame de 1,00mm usa-se ele e velocidade do arame baixo, mas não é uma regra já que depende do aparelho, normalmente o aparelho de 90A a corrente oferecida contempla soldar chapas de 6mm, nestes casos se altera a corrente e a velocidade do arame aumentando os mesmos até ter a solda coerente.
Obs.: Não estou considerando a questão da solda ponto que se o chapeador mudar a peça inteira fazendo como o original com certeza é melhor.
Do restante Diego sábias as palavras do Rafaelo.
Obs.: Não estou considerando a questão da solda ponto que se o chapeador mudar a peça inteira fazendo como o original com certeza é melhor.
Do restante Diego sábias as palavras do Rafaelo.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Beleza, pessoal... tirei foto da máquina de solda, é essa aqui:
Agora acho que dá pra saber do que se trata Eu, como não entendo disso, não sei
Essa aqui é uma TIG, tava no conserto:
E aqui é o cofre do motor depois de uma limpeza básica, tirando a sujeira mais pesada:
Todo esse sujo no chão, caiu após a limpeza.
Tem muito sujo ainda, 15 anos de sujeira acumulada. Limpei, pois tenho certeza que o funileiro não vai limpar. O cara parece ser profissional, MAS ninguém sabe, vai que tem um servicinho porco pelo meio. Para não correr o risco de soldarem por cima do sujo, dei uma limpada. Depois vou dar mais uma caprichada.
Agora acho que dá pra saber do que se trata Eu, como não entendo disso, não sei
Essa aqui é uma TIG, tava no conserto:
E aqui é o cofre do motor depois de uma limpeza básica, tirando a sujeira mais pesada:
Todo esse sujo no chão, caiu após a limpeza.
Tem muito sujo ainda, 15 anos de sujeira acumulada. Limpei, pois tenho certeza que o funileiro não vai limpar. O cara parece ser profissional, MAS ninguém sabe, vai que tem um servicinho porco pelo meio. Para não correr o risco de soldarem por cima do sujo, dei uma limpada. Depois vou dar mais uma caprichada.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
A outra acho que também é uma TIG, repara a tocha com eletrodo também, se ele for profissional, com a TIG a solda fica muito boa mesmo.
Boa Sorte Diego!
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