Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

rafaelchaves escreveu:continua assim diego as pessoas que estao de fora nao sabem o sentido que essa reforma tem pra vc.
tb to querendo fazer um buraco no meu teto se eu achar um vectra ou kadet nos desmanches eu vou arriscar
Valeu man! Boa sorte a vc :smt023
luiz sle escreveu:É assim que se faz coisa bem feita! Tem que deixar lata e lata, assim como na montadora.

Força aí, Diego.
Estamos tentando fazer o melhor :smt023 Valeu.
Monza SL/E 1988 escreveu:É isso ai Diegão! O monzão merece! :smt023

Abrass
Sempre o melhor tratamento pro filhão :smt023
MonzaSC escreveu:Olha, só digo uma coisa: Tem que ser muito apaixonado pelo carro. Coisa de pai o que o Diego faz por esse Monza.


Abs.
Gosto muito desse carrinho. Não tem dinheiro no mundo que pague. Meu primeiro carro... presente do meu pai. Vale demais pra mim. :mrgreen:
jhsantana escreveu:Ihuhuhuhuhu, essa eu quero ver, pois somos poucos os doidos deste forum, se quer uma dica fica uma aqui, deixa para retirar os vidros por ultimo, somente quando for levar pro lanterneiro, pois nessa epoca de chuva não corre o risco de entrar agua.
Abs
Sim, sim, vou tirar só quando for pra oficina. Apesar que ele não fica descoberto. É que esses dias tem um carro a mais na garagem, dai pra acomodar tudo, ele teve que ir prai :(

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego a sua mãe deve dizer que nem a minha: _"Eu pedi paciência e Deus me mandou o Sheldonn" e deve completar dizendo: _"O que eu fiz de errado? Esse menino tem algum problema" do mesmo jeito que a minha mãe sempre fala.
Brincadeiras a parte meu amigo o serviço no Monza parece que está andando. É legal ver o carro sendo todos desmontado, sobretudo por que quando a pintura for efetuada não vai "melar" nenhuma peça de acabamento e isso é muito importante mesmo.
A despeito do funileiro/pintor já pensou na possibilidade de pedir para ele recuperar somente a parede corta-fogo, abrir o teto e a pintura ficaria a cargo de um outro profissional?
Se você morasse por aqui abriu uma ofinina de médio porto que está trabalhando somente com restauração automotiva. A coisa anda rápida por lá e eles tem um excelente maquinário, infelizmente você está a 600km de distância.
De qualquer maneira boa sorte e determinação com o Monza. Vamos com fé amigo. A minha torcida está aqui sempre pelo seu sucesso. Abcs.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
marmita87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 07 Jul 2011, 22:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por marmita87 »

Desiste não Diegão, tu é inspiração de muitos aqui. Esse GLS aew merece esse trato todo, vai ficar lindo na sua mão e com sua dedicação!!
Sobre os comentários, é também o que mais ouço por aqui, pra mim coisas de pessoas invejosas e sem ter o que fazer!! :?
Abração e mantenha-nos informados!! :smt023
Quando as pessoas me perguntavam: Porque você gasta tanto dinheiro no seu carro? Eu olhava p/ eles e apenas sorria!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn e marmita, obrigado pelas boas palavras.... estou tentando seguir em frente. Bom, agora o carro está 98% depenado. Falta apenas a retirada dos vidros laterais... o resto já está fora.

Estepe (quinta roda de liga leve, eu que coloquei, mas o pneu é original de fábrica, goodyear NCT II, nem é mais fabricado), vista do interior pelo porta malas:

Imagem

Visão geral do interior:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso...

Abraço e mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio. ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

agora começou a fazer coisa de gente grande. só espero que nao se perca nos fios pq pra quem nao tem intimidade bate desespero. minha dica é faz por setores, escolha um aleatorio e arrume tudo, o manual eletrico do 90 é bem parecido com o teu. algumas cores e destinos nao vai bater... oque vai ocorrer use a logica,use a numeração DIN que ele vai te salvar e nao esqueça de anotar tudo antes de arrumar. em fim é uma tarde pra arranca e meses pra arrumar, se tava querendo distração arranjou rsrsrs eu adoro eletrica.

outra coisa vai arrancando todas as chapas de asfalto que achar, essas chapas com o tempo perdem a cola e a função. nao faz sentido usar elas, alem que pode ter podre escondido. compra o material pro tratamento acustico geral vai 5 rolos +- 300,00 de manta asfaltica autocolante ae tu vai te proteção de verdade e nao essa parcial original que nao serve de quase nada. com ele todo lacrado na manta é outro carro, mesmo com ele depenado e lacrado tu dentro nao escuta nada de fora é algo surpreendente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
marmita87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 07 Jul 2011, 22:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por marmita87 »

Rafaelo escreveu:outra coisa vai arrancando todas as chapas de asfalto que achar, essas chapas com o tempo perdem a cola e a função. nao faz sentido usar elas, alem que pode ter podre escondido. compra o material pro tratamento acustico geral vai 5 rolos +- 300,00 de manta asfaltica autocolante ae tu vai te proteção de verdade e nao essa parcial original que nao serve de quase nada. com ele todo lacrado na manta é outro carro, mesmo com ele depenado e lacrado tu dentro nao escuta nada de fora é algo surpreendente.
Bem isso mesmo Rafaelo, quando peguei meu Classic, desmontei o interior inteiro pra fazer uma limpeza geral, já aproveitei e troquei as mantas asfalticas do assoalho, ficou outro carro muito mais silencioso e gostoso de dirigir!! Capricha ai em Diegão, quero ver esse GLS melhor que quando sai de fábrica. Abração. :smt023
Quando as pessoas me perguntavam: Porque você gasta tanto dinheiro no seu carro? Eu olhava p/ eles e apenas sorria!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:agora começou a fazer coisa de gente grande. só espero que nao se perca nos fios pq pra quem nao tem intimidade bate desespero. minha dica é faz por setores, escolha um aleatorio e arrume tudo, o manual eletrico do 90 é bem parecido com o teu. algumas cores e destinos nao vai bater... oque vai ocorrer use a logica,use a numeração DIN que ele vai te salvar e nao esqueça de anotar tudo antes de arrumar. em fim é uma tarde pra arranca e meses pra arrumar, se tava querendo distração arranjou rsrsrs eu adoro eletrica.
Cara, a elétrica eu vou montar com muita paciencia. Sei que é uma tarefa extremamente árdua, mas necessária. Também adoro elétrica, apesar do conhecimento bastante restrito que tenho. Vou exatamente fazer assim. Primeiro vou passar o chicote do cofre, logicamente que antes irei limpar todos os fios e trocar os conduites corrugados, bem como as fitas secas e fita isolante de tecido. Dai passa tudo pro cofre, testo faróis, setas, buzinas, etc. Tudo ok, parto pro interior do carro, colocando novamente a fiação nas portas, ligando travas, vidros, retrovisores elétricos, etc, fazendo uma porta de cada vez e testanto. Depois parto pra painel de instrumentos e demais acessórios. Finalizo com o porta-malas, que apesar de ser a parte, aparentemente, mais fácil, acho que é onde vai complicar mais um pouco.... pois tem que passar os fios por vários caminhos "difíceis", digamos assim. Mas espero conseguir fazer isso e conto com a ajuda do pessoal do fórum.
Sei que vou levar no mínimo 3 meses pra deixar o carro "andável" novamente.... e talvez uns 6 pra montar tudo, todos os acabamentos.... tenho consciência disso... Espero que seja bem divertido, se não vou pirar :lol:
Rafaelo escreveu: outra coisa vai arrancando todas as chapas de asfalto que achar, essas chapas com o tempo perdem a cola e a função. nao faz sentido usar elas, alem que pode ter podre escondido. compra o material pro tratamento acustico geral vai 5 rolos +- 300,00 de manta asfaltica autocolante ae tu vai te proteção de verdade e nao essa parcial original que nao serve de quase nada. com ele todo lacrado na manta é outro carro, mesmo com ele depenado e lacrado tu dentro nao escuta nada de fora é algo surpreendente.
Vou arrancar sim, vou colocar tudo novo. Os dianteiros eu já tirei praticamente tudo, falta mexer nos traseiros.... e tirar o restante da dianteira. Vou por manta também, tudo certinho... mas antes quero colocar o motor no lugar e pintar o carro todo... Vamos ver como tudo isso vai ficar.

Obrigado pelos esclarecimentos e dicas.

:smt023
marmita87 escreveu: Bem isso mesmo Rafaelo, quando peguei meu Classic, desmontei o interior inteiro pra fazer uma limpeza geral, já aproveitei e troquei as mantas asfalticas do assoalho, ficou outro carro muito mais silencioso e gostoso de dirigir!! Capricha ai em Diegão, quero ver esse GLS melhor que quando sai de fábrica. Abração. :smt023
Valeu, man, o objetivo é esse, vamos ver se isso vira realidade :smt023 obrigado.

Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marchiori »

Diego blz?
Poxa velho, cada vez que visito teu tópico, fico ainda mais decidido a fazer a mesma coisa no meu. Mas antes quero arrumar um funileiro de certeza, pra não acabar como tu meio desesperado, com o carro desmontado sem previsão de inicio, acho que enlouqueceria :lol:
Um dia quem sabe não desmonto meu SL/E. O único e pequeno problema é que não entendo exatamente nada de elétrica, então vai ser um baita desafio :P
Olha cara, o que posso te dizer é que estou ansioso pra ver esse Monzão pronto novamente, te desejo sorte, pra conseguir fazer tudo oque desejas nesse Monza.
Aqui em casa, todos costumam me chamar de louco também (ta certo, ainda não é com estilo como tu, mas um dia :mrgreen: ), por investir dinheiro em um carro antigo e tal, acho que tu conhece bem a história, aliás, acho que todo Monzeiro apaixonado é chamado de louco :smt005
Sorte ai velho, e que as minhas sinceras palavras e de todos os Monzeiros te sirvam de incentivo pra não desistir, e deixar um pouco de lado essas criticas que não iram de ajudar em nada com o Monzão. Vá em frente e seja feliz :smt023

Abraço e boa sorte!
Responder