Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
- Malagoli
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Mais um que vai pintar o carro em casa, hahahahaha (A julgar pela empolgação.. nem duvido, huahuahua)
Show de bola.. que capricho Diego.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Rpz, tudo leva a crer que eu mesmo farei a pintura. Pra pintar o capuz, tampa da mala, portas, para-lamas, ou seja, o carro quase todo, é sem crise.
Compro um plástico transparente e faço uma cabine de pintura no deck aqui de casa. O problema seria pintar teto, as laterais traseiras, pois não tenho como levar o carro até o deck, teria que improvisar uma cabine na garagem mesmo (ai é esperar pra minha mãe me matar ... quanto ao cofre, acho que não teria tanto problema, pois como não vai verniz, não tem muita "névoa de tinta".... Vamos ver como as coisas irão ficar.
Valeu
Compro um plástico transparente e faço uma cabine de pintura no deck aqui de casa. O problema seria pintar teto, as laterais traseiras, pois não tenho como levar o carro até o deck, teria que improvisar uma cabine na garagem mesmo (ai é esperar pra minha mãe me matar ... quanto ao cofre, acho que não teria tanto problema, pois como não vai verniz, não tem muita "névoa de tinta".... Vamos ver como as coisas irão ficar.
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Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
uma cabine caseira quando bem feita fica tao boa quanto uma profissional vai depender de quantos reias queres investir. la na comunidade tem ate projetos e gente que trabalha direto nelas com otimos resultados. a unica coisa que é chato que ela nao é nada confortavel se for fazer pequena e dentro da garage claro se a garage for pequena por exemplo pra uma vaga só, quando é colocado ventilador*,exaustor*,filtros,e luminaria HO,eletrica. fica exelente, eu ja fiz meus carros nelas e nao cai sujeira alguma desde que se use o macacao apropriado,luvas,e outros EPI e fazer a esterilizaçao da cabine antes.
*obrigatorio
Diego tenha em mente que vai gasta uma grana pra fazer a cabine de modo que fique com qualidade a pintura.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Eu estava pensando na cabine da seguinte maneira: Um lugar que isole, mesmo que não seja 100%... as peças do exterior.
Pensei em pegar um plástico grosso e transparante, com umas ripas... e fazer um quadrado onde pudesse diminuir a contaminação.... Pq se for pra gastar muito dinheiro construindo uma cabine, ai nesse caso, não vai mais valer a pena eu mesmo pintar... pq só de esquipamentos pra pintura vai 2k no mínimo, material pra pintura mais 1,5k... e se for gastar muita coisa na cabine, vai ficar muito alto o orçamento.. e com uns 3.5k eu acho que consigo uma oficina TOP, pra fazer o serviço!
Pensei em pegar um plástico grosso e transparante, com umas ripas... e fazer um quadrado onde pudesse diminuir a contaminação.... Pq se for pra gastar muito dinheiro construindo uma cabine, ai nesse caso, não vai mais valer a pena eu mesmo pintar... pq só de esquipamentos pra pintura vai 2k no mínimo, material pra pintura mais 1,5k... e se for gastar muita coisa na cabine, vai ficar muito alto o orçamento.. e com uns 3.5k eu acho que consigo uma oficina TOP, pra fazer o serviço!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
entao ja nao ta mais valendo tu fazer. se vai gasta 2k em equipamento pra pintar(oque agente tinha orçado) + 1,5k material sao 3,500 ja ta pagando uma pintura na "top" entao...
a cabine se for adaptar ventiladores domestico,ripa,luz fluorecente(tem que ter muita luz dentro),plastico chuto uns 500,00. faça as conta pra nao se arrepender depois.
poderia fazer apenas a funilaria do modo que tinha comentado(ate onde tu esta no presente momento) e a pintura manda fazer, assim vai se estressar menos. pq pintar de primeira assim nao é facil ainda mais nessa cor e tipo, e tb nao é garantida de algo de qualidade.
a cabine se for adaptar ventiladores domestico,ripa,luz fluorecente(tem que ter muita luz dentro),plastico chuto uns 500,00. faça as conta pra nao se arrepender depois.
poderia fazer apenas a funilaria do modo que tinha comentado(ate onde tu esta no presente momento) e a pintura manda fazer, assim vai se estressar menos. pq pintar de primeira assim nao é facil ainda mais nessa cor e tipo, e tb nao é garantida de algo de qualidade.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Realmente. Depois que o carro estiver "funilado", vou ver como vou fazer. Mas um compressor eu queria ter em casa...pra pintar as pecas da suspensão, bloco do motor, peças pequenas, etc.... Ajudaria muito.
Vamos ver. Vamos por partes, primeiro a funilaria. Já passou a época de ter pressa, kkk.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
ah sim ae começa a valer apena o investimento se for pensar dessa forma, desde o compressor ate a pistola profissional, se tem outro proposito onde nao precisa ser de qualificaçao pra realizar como esses exemplo ja esta valendo. ate porque manda pintar cada peça dessa vai se pagar o compressor, nao sai barato pra pintar todas as peças mecanicas de um carro. e claro, ir treinando no seu carro e se ver que pegou o a manha, manda ver no carro inteiro e faça a cabine posteriormente.
quando fizer a funilaria vai precisar do compressor e pistola pra aplicar o vinilico, nao da pra andar pelado na rua ate a oficina de pintura. acho que nao vai escapar de investir em ferramenta. outra coisa AR comprimido tu vai usar muito no processo da manutenção do carro.
vai te acostumando sao varias fases hehehe quando completar 'um ano' a paciencia vira uma virtude.
quando fizer a funilaria vai precisar do compressor e pistola pra aplicar o vinilico, nao da pra andar pelado na rua ate a oficina de pintura. acho que nao vai escapar de investir em ferramenta. outra coisa AR comprimido tu vai usar muito no processo da manutenção do carro.
vai te acostumando sao varias fases hehehe quando completar 'um ano' a paciencia vira uma virtude.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Ter cabine ou não, depende do "profissional". Já vi trabalhos pra se dizerem, artesanais, que ficaram incontáveis vezes melhor que serviços realizados com aparelhagem completa.
Meu Monza, a exemplo, foi pintado em um galpão, envelopado com jornal, exposto a humidade, pó... e no fim das contas, ficou perfeito. Nos pimeiros 30 dias depois que tirei da lanternagem, apareceu uma marquinha ou outra pelo carro, mas depois que fez o primeiro polimento... ficou liso, brilhando, mais bonito que carro zero, rs
Pistola também manda muito, quanto melhor estiver a regulagem / estado da que você arrumar, melhor.. interfere de mais no resultado da aplicação. O mesmo para a qualidade dos materiais que você vai usar... e uma coisa que o Rafaelo com certeza já avisou, sobre o processo antes da pintura, no caso, lixamento do material antigo, lixamento do primer e da pintura, etc.. Fazendo todas as etapas direitinho, fica perfeito sim.. se fizer errado, pode ter certeza que irá aparecer marcas de lixa depois que o verniz estiver aplicado, coisa nada agradável ... isso pra não pensar em coisas piores que podem acontecer.
Aaaaacho eu, que compensa sim pagar pra pintar por alguém que tenha o ferramental e a experiência. No fim das contas a brincadeira não sai barata, então é bom fazer só uma vez. Mesmo sabendo do cuidado e capricho que você tem com tudo aí Diego.. eu mesmo não arriscaria de novo, como fiz no Vectra.
Agora, se for mesmo fazer em casa... uma dica: Faz o mascaramento dos outros carros que estiverem na sua garagem. É fácil, barato, e evita aquela puverização chataaaaaaa por cima das suas outras preciosidades.
Abraço!
Meu Monza, a exemplo, foi pintado em um galpão, envelopado com jornal, exposto a humidade, pó... e no fim das contas, ficou perfeito. Nos pimeiros 30 dias depois que tirei da lanternagem, apareceu uma marquinha ou outra pelo carro, mas depois que fez o primeiro polimento... ficou liso, brilhando, mais bonito que carro zero, rs
Pistola também manda muito, quanto melhor estiver a regulagem / estado da que você arrumar, melhor.. interfere de mais no resultado da aplicação. O mesmo para a qualidade dos materiais que você vai usar... e uma coisa que o Rafaelo com certeza já avisou, sobre o processo antes da pintura, no caso, lixamento do material antigo, lixamento do primer e da pintura, etc.. Fazendo todas as etapas direitinho, fica perfeito sim.. se fizer errado, pode ter certeza que irá aparecer marcas de lixa depois que o verniz estiver aplicado, coisa nada agradável ... isso pra não pensar em coisas piores que podem acontecer.
Aaaaacho eu, que compensa sim pagar pra pintar por alguém que tenha o ferramental e a experiência. No fim das contas a brincadeira não sai barata, então é bom fazer só uma vez. Mesmo sabendo do cuidado e capricho que você tem com tudo aí Diego.. eu mesmo não arriscaria de novo, como fiz no Vectra.
Agora, se for mesmo fazer em casa... uma dica: Faz o mascaramento dos outros carros que estiverem na sua garagem. É fácil, barato, e evita aquela puverização chataaaaaaa por cima das suas outras preciosidades.
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