Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
vrsilva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

É osso demais ficar na mão desses caras, se os caras nao querem fazer o serviço imagina um que queira...??? Tenso tenso tenso... por isso o DIY as vezes é o melhor metodo...
ps.: DIY vem do "Do it yourself" que em portugues quer dizer "faça voce mesmo".
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luiz sle
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego, melhor o cara ser honesto e falar não do que pegar seu carro e fazer besteira, enrolar pra entregar, etc. É mais dor de cabeça!

Agora é procurar um bom profissional e levar pra deixar o Monza zero novamente.

Boa sorte.
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se eu tivesse uma maquina de solda mig, já tava era feito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Vou mandar meu monza no sedex pro rafaelo....

Sinceramente, hj desanimei, não tem quem ajeite o carro. Desse jeito vou ter que recorrer a solda de acetileno :smt010
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Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

se nao tem outra alternativa vai no macarico mesmo desde que lixem a solda bem lixada no esmeril e proteger ela logo apos fica bom ate. problema é quando nao alizam o cordao da solda e a volta da chapa onde aqueceu e mandam primer por cima dae a ferrugem vem certinho com o passar dos meses.

senao acha mig,tig faz assim Diego nao tem outra. depois que unirem as chapas esmerilha o cordao com disco,pedra,flap,etc. fazendo a limpeza da solda e em volta, passando o protetor, massear e ta pronto pro resto. senao tu vai fica amolado com isso, mas da mais uma tentada telefona pra esse cara das restaurações.
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Liguei pra ele hoje.... ele tá lotado!!! Cheio de serviço atrasado, quase que implorei pra ele fazer o serviço no meu carro, hehe.... ele disse que ver se arruma um tempo pra ver o monza aqui em casa. Mas não to muito confiante que ele vá pegar o serviço não... PHODA.

Fui em 3 oficinas hoje, nenhuma faz esse tipo de reparo. Só pegam carro novo... desamassam no spotter, pintam, trocam uma frente, um paralamas.... ou é só polimento cristalizado, coisas simples. O dono da oficina até falou que não existe mais funileiro no mercado, esse tipo de profissional tá sumindo...

O problema do oxi-acetileno, além da corrosão, é o "enjambramento" da chapa... com o excesso de calor a chapa empena e precisa ser martelada :/ Florida!!!
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo, eu posso fazer esses raparos com solda fria?! Pq ai eu mesmo posso fazer isso em casa, sem depender de ninguem, quando tiver pronto, levo pra pintar! Se der pra fazer, tu me dar uma força?
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Ricardo.Souza
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Complicado depender dessa turma. Tempos atrás precisei dos serviços deles e na hora q eu estava falando eles ja começaram a fazer cara feia. ta complicado mesmo.
É triste!
Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Rafaelo, eu posso fazer esses raparos com solda fria?! Pq ai eu mesmo posso fazer isso em casa, sem depender de ninguem, quando tiver pronto, levo pra pintar! Se der pra fazer, tu me dar uma força?
pode sim, desde que nao tire a original e somente faça os remendos, mas precisa de tecnica pra isso vai ter que aprender no proprio carro mas é o geito nao tem outra. o mais facil pra ti é assim.

recortar a area afetada, usar um gabarito de papelao, transferir para a placa doadora, recortar e apresentar no reparo. prender com fita adesiva na frente e atras fazer sobreposição de chapas pra grudar e dar firmeza ao reparo usando a solda frio e o cordao na frente se usa tb, por isso que precisa da pedra de retifica pra fazer as valas(desnivel) pra preencher com a solda fria dae e so lixar como massa comum. os teus podres estao muito grande e complicados pra fazer continuação de chapa com a fria ate pq nao daria. eu mesmo nos meus usei ponto de solda quente pq eram grandes.

mas sobre por a chapa a atras(interior da parade) funciona bem. vai precisa de pedra de retifica, e se tiver esmeril tb com disco de corte e flap disc, luvas de couro, caneta, martelo de funileiro "pena" pequeno, tesoura pra recortar o reparo(aço carbono 1.20mm) basicamente é isso que precisa. alem dos EPIs pra proteçao se colocar no papel vai se sair bem mais barato e vai apreender. a solda fria uma vez achei por 250,00 o kit oque da é sobra pra fazer muita coisa. a chapa acha em qualquer canto, e o restante idem e nao sao caros.

sim te ajudo, tanto aqui ou no msn.
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