Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
emerson fernandes s2
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 854
Registrado em: 17 Out 2008, 15:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

Vai ficar top em.
Diego meu Vectra B tem teto solar. É muito bom e bonito um carro com TS.
Diego se Você quiser tenho, o esquema para fazer ele fechar com o alarme.
Fiz no meu e ficou 10.
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Webquestion...

Pra colocar o TS no Monza terá que recortar quanto no Monza?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por nizer »

:smt023 :smt023 :smt023 :smt023

ISSO AEEEEE

vai ficar fantastico !!!

e servira como base para todo mundo aqui ! hehe

Parabens !!!
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sinceramente não esperava tantos comentários positivos e incentivadores... estava esperando algumas críticas, que bom que me enganei :D. Valeu ai pessoal... Vamos ver esse monza, e outros com teto solar sim! :mrgreen:

Bom, o funileiro/pintor eu já achei....é aquele que comentei no início do tópico. O problema é que o cara é muito complicado... coloca muita banca, cheio de coisa.... Acho que é pq ele sabe que é um bom profissional (e isso ta em extinção), ai tá se achando estrela, heuehue. Mas é um cara gente boa, sempre atencioso, porém não me dá uma resposta concreta, se vai fazer, ou não o serviço.

Hoje entendi pq o apelido dele é "cruel".... o cara simplesmente fez, isso mesmo, fez, um paralamas de um opala! :o E disse que faz qualquer peça, desde que tenha a original como modelo! :shock:
Eu vi um caminhão HR da hyundai que ele pintou. Minha nossa senhora.... a pintura ficou IGUAL a uma original de fábrica, sem tirar nem por. Foi pintado a frente do caminhão, não dava pra achar nenhum vestígio, nenhuma diferença da frente com as portas e teto (originais)!!! E detalhe, o carro não havia sido lixado para polimento e pelo que ele disse, nem ia lixar :shock: . Achei impressionante ele pintar e a pintura já ficar no ponto, sem precisar lixar, nem nada. O único local que ele lixou pra polir, foi na parte da junção da tinta velha com a nova (na coluna ao lado do parabrisas), pra não ficar a marca de retoque. Ele disse que tem carro, que realmente pinta e nem precisa polir, já fica no ponto. Ele pintou a lateral de uma cherokee inteira, do mesmo jeito, não lixou nada....
Simplesmente PERFEITO o trabalho do cara.
Agora o problema é.... na oficina dele só trabalha ele e outro cara, que manda tão bem quanto ele na parte de pintura. Dai, como são só eles dois, acabam por não dar conta de tanto serviço, e por isso ele ainda não foi ver o meu carro, pois não tem como sair da oficina... e no domingo ele tira pra descansar.... Como só tem ele e outro trabalhando lá e só ele dá orçamento, fica complicado ele ir até minha casa, olhar o carro e dar o maldito orçamento.
Até disse a ele... que nem que ele fosse amarrado, ele iria ver o meu carro... ai ele brincou dizendo que chamasse uns 4 cara de força, pq só um não ia conserguir...... kkkkk.
Agora meu problema é esse, ele ver o carro e orçar.... E se ele pegar meu carro, posso esperar uns 6 meses do carro lá na oficina dele (só pra colocar o teto e ajeitar a parede corta fogo, se for uma GERAL, vai um ano tranquilo, kkkk.... pq o serviço lá é BEM lento, mas é garantido. É a única pessoa que eu confio pra mexer no teto do meu carro... Vi máquina de MIG dele, é das novas e com GÁS. Tem a Tig tbm e a oxigênio.
Agora o problema fica em: ele ver o carro! :S

Da vez passada eu me antecipei em ter levado o carro pra outra oficina, na ansiedade de fazer logo o serviço, acabei vacilando. Ainda bem que não foi feito nada... pq se não eu iria ter dor de cabeça.

Ainda não vi um funileiro/pintor pra não ser complicado e pior ainda, não vi um na face da terra pra cumprir um prazo... :S

Agora o negócio é esperar. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por nizer »

Bom, quando se trata de lataria o melhor é sempre esperar...

você jamais aceitaria ver a pintura do seu carro parecendo com a dos VW que tem aspecto de casca de laranja...

ou até dos GM no caso dos Celtas e Prisma..

o Monza naturalmente é um espelho e tem que ser repintado assim...

o meu sogro mandou reformar o Classic 90 dele e o cara deixou a pintura boa... mas não acertou o tom e teve que pintar o carro todo... ainda assim não pintou por dentro das portas e pintou somente uma das partes pretas das portass..... enfim.. serviço de porco...

agora é esperar, assim como todos nós estaremos esperando !!

um abraço e força na empreitada... garanto que depois dessa mta gente vai procurar Teto de Vectra nos desmanches... eu sou um deles... kkk
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

nizer escreveu:você jamais aceitaria ver a pintura do seu carro parecendo com a dos VW que tem aspecto de casca de laranja...
nizer, todo carro original de fabrica vem com esse aspecto, nao é algo exclusivo da volks ou gm. todos sem excessão.

isso faz parte do processo de pintura que deixa com esse efeito de casca de laranja, so que um vem mais que outros. seja PU seja poliester, pra amenizar e so da uma lixada e polida. tem agencia que entrega o carro polido e lixado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Agora sim hein diego, seu monza será digno de papel de parede oficial do forum, quero ver esse tuba baixo e com o teto erguido... show show show... parabéns, eu sabia que voce não iria aguentar... e convenhamos, um pecado o monza não ter saído com teto, eu também colocaria contrariando toda questão de originalidade, TS é um luxo que só, originalidade agente esquece facil com uma abertura dessas no teto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Enéias »

Puxa, acompanhando pq ele sempre posta fotos boas tb hehehe,,,bela iniciativa e boa sorte!!!

abss.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Responder