Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw Diego o teu começou agora entao tem que ir avaliando oque tem que ser feito, coletar informação, e ir realizando por etapas. pelas fotos que vi tem lugares que furou para o interior como o meu. essa estampa do painel nao se acha nova nem paralela, so usada mesmo.

ferro fundido se bater ele quebra ou ... o cara fez do modo errado infelizmente. era pra te aquecido e dilatado o bocal do bloco, esfriado o bocal de bronze e deixado mais folgado. o cara da solda ate ta certo, se mexer vai quebrar. mas eu faria uma solda pra nao alastrar, trinca com o tempo aumenta depois de criada ainda mais onde tem vibração e dilatação. vazar acredito que nao vaze é so a ponta mesmo, a vedação se da la no começo. se usar MIG arame 0.8 nao fura ou aumente, agora usar eletrica ou acetileno é pepino concordo com o cara ae.
Editado pela última vez por Rafaelo em 22 Jun 2011, 22:31, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Diego está muito bom o serviço no monzão, estou achando que vc vai ficar um tempo sem o carro como eu fiquei quando mexi na injeção do meu carro.. Agora uma ideia vc preparar um araldite e colocar naquele local da trinca, um amigo meu tinha um kadet e coseguiu fazer uma trinca bem encima da borba do cavalete no pé do distribuidor, ele preparou um araldite e colocou isso tem quase um ano ele roda direto com o kadet e nunca vasou oleo lá, o araldite é o bicho, KKKK..
Parabéns pela dedicação.. Que diser que o Rafaelo tem 5 anos que não anda no hatch?? Eu fiquei quase 5 meses sem andar no tuba fiquei louco KKKK.. Mas o mal do monza é assim mesmo, eu que o diga, em cinco anos já achei tanta coisa para fazer no meu segundo monza olha que ainda tem coisinhas, KKKK..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, fhabyo. Hoje retirei a homocinética do lado direito, completa! Vou sanar o problema do vazamento de graxa. Depois que fizer isso dos dois lados, vou descer o câmbio.

Olhem as fotos... fiquei muito triste quando vi isso... totalmente destruida a parede corta-fogo. Estou pensando seriamente em comprar uma BOA no ferro velho, pro funileiro ir cortando os pedaços e recuperar a minha, tenho certeza que não acho ninguem aqui que tenha a habilidade do rafaelo em dobrar as chapas!

Olhem que tristeza :(:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A manta saiu aos pedaços :(:
Imagem

Sem a homocinética. Olhem a sujeira, tudo isso estava atrás da manta da parede corta fogo:
Imagem
Homocinética:
Imagem


Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bem, pessoal, aproveitando o feriado e dando prosseguimento a desmontagem. Tirei todo o sistema de AC, mangueiras, filtro, compressor, etc.. ficou só o evaporador no local. Que pena, perdi todo meu gas :(

Imagem
Imagem
Se pisasse com mais força no cabo de embreagem, acho que arrancava tudo, kkk olhem o estado:
Imagem
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por waldir »

Olá Diego,

É uma tristeza relativa... pq pior seria desmontar tudo só para consertar a parede. Sem dúvida é comprar uma parede boa no Shopping de peças usadas originais.
Como muitos, acompanho a evolução do conserto com muito interesse e para aprender com suas dificuldades e sucesso, somado aos comentários dos experientes deste forum.
Parabéns!

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

waldir escreveu:Olá Diego,

É uma tristeza relativa... pq pior seria desmontar tudo só para consertar a parede. Sem dúvida é comprar uma parede boa no Shopping de peças usadas originais.
Como muitos, acompanho a evolução do conserto com muito interesse e para aprender com suas dificuldades e sucesso, somado aos comentários dos experientes deste forum.
Parabéns!

Abs
waldir
Faça minhas as sabias palavras do Waldir.

Se o seu que é 10 anos mais novo que o meu está assim, imagine o meu. Mas aí nem está tão difícil arrumar. Em alguns pontos a ferrugem não chegou em estado totalmente crítico. Só lixar, tratar e pintar. Vai comprando retalhos de vários outros Monzas que achar os lugares bons que no seu está ruim, apesar de eu achar praticamente impossível achar aquele canto da caixa de rodas inteiro!

Sorte nas buscas.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

vamos manter o otimismo, realmente o teu ta em pior estado que o meu estava pq pegou geral o meu era localizado em um ponto apenas. se perceber foi onde a manta esteve foi onde comeu. ja começo achar melhor a troca do painel vai poupar bem mais tempo e dinheiro. Que situaçao Dieg, vai precisar desmembrar todos os pontos e nao sao poucos, fazer pontos provisorios e estrutura pra nao entorta o monobloco quando remover tudo.

se quiser tenho imagens dos pontos oque ajudaria o funileiro cata eles pra abrir. obs tapa com a fita a boca do cano do AC as rosca nao tem importancia
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por sergioelf »

Que pena Diego, tenho medo do que vou encontrar quando chegar nessa parte de minha reforma :smt017 .
Acho que como o Rafaelo disse é mais fácil e maiss barato tentar trocar a peça inteira, a não ser que o Rafaelo se disponha a fazer o serviço no seu carro rsrrsrs!
Quem olhar só aquela última foto nunca irá dizer que um dia esteve daquele jeito.

Acompanhando de perto!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Responder