Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

é verdade, estamos ansiosos aguardando o resultado :D
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Acredito que ele vai ter que soldar umas travessas dentro do seu carro para não perder o esquadro para trocar o painel, o trabalho é grande mas com certeza o resultado vai ficar show, tira bastante fotos pra nós!

Abraço!
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 177
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por jcviol »

entro todo dia aqui pra ver se tem fotos, boa sorte ai na recupeção do clássico...
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego que boa notícia. Ainda bem que você encontrou alguém que pode resolver os seus problemas, fiquei muito feliz em saber disso. O que resta agora é bastante calma para executar o serviço da melhor maneira possível e sabendo que você tem muito conhecimento e disposição para fazer o serviço eu não tenho a menor dúvida de que tudo terminará muito bem. Abraços querido e estamos aqui.
Ps.: Infelizmente não tem mais em estoque o chaveirinho do alarme aqui. Uma pena.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Caraca Diego, num acreditei quando vi esse tópico, rapidamente falei pro Marcelo e ele também não tava acreditando, mas como pode o MONZA GLS 96 impecável do Diego estar fazendo trabalhos de restauração. Carro é igual a nós seres humanos, a idade avança e o peso sobrecaí. Se estivesse por perto faria questão de te ajudar, pois ter espaço e estar ajudando um amigo e o melhor de tudo, ter o prazer de ajudar trabalhando em um MONZA do porte do seu, NÃO TEM PREÇO. Tenho a certesa absoluta, mas absoluta mesmo quanto ao estado final de todo esse serviço que vc está fazendo. Como dizem aqui no RJ, vai ficar show de bola. Apartir de agora vou acompanhar cada passo dado nesse tópico, e se eu puder ajudar em algo, pode contar comigo. Um forte abraço e sucesso amigo. :smt023 :smt023

Amauri
Monza GLS 94 - Verde Vivaldi
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:se ele for fazer nesse grau de qualidade vale cada centavado. acho que ele quer colocar primer epoxi, esse sim e mais resistente que o pu mas nao ah nescessidade pra isso e como matar formiga com uma bazuca. primer HS PU de 50,00 ta mais do que suficiente. e pra epoxi ficar boa so a po no forno ae nao sai nem batento como os maquinario industrial. a molhada nao é das melhores pq nao adere bem, fica esperto quando a isso nao que o cara vai querer ganhar uns pila a mais por colocar algo "especial"

muito bom ter achado alguem desse nivel ainda mais com esse equipamento de soldagem, tenho certeza que vai ficar gabarito. resta saber como ele vai trabalhar o principal ele ja tem.

Grande Rafaelo, mais uma vez, obrigado pelos seus esclarecimentos! Ele me falou o seguinte: Peça nua, tratada... aplico wash primer, depois dou uma poeira de tinta epoxi, depois primer PU + tinta + verniz. O que acha disso? Domingo vou conversar direitinho com ele, pra ele orçar e ver o que ele vai fazer, como vai fazer e com o que vai fazer o serviço.
IRAUPP escreveu:Acredito que ele vai ter que soldar umas travessas dentro do seu carro para não perder o esquadro para trocar o painel, o trabalho é grande mas com certeza o resultado vai ficar show, tira bastante fotos pra nós!

Abraço!
Fala, Ivan! Seguinte: não vou trocar toda a parede corta fogo não, será trocado apenas o que estiver podre da minha, preservando a original nas partes boas, entende? Será que mesmo assim há necessidade de soldar essas travessas pro carro não perder o alinhamento? Pode deixar, que fotos vou tirar sim!
Marcel Murai escreveu:é verdade, estamos ansiosos aguardando o resultado :D
Valeu japa, agora é torcer pra tudo dar certo ^^
jcviol escreveu:entro todo dia aqui pra ver se tem fotos, boa sorte ai na recupeção do clássico...
Se ficar novo que nem o seu Kadett, vou realizar um sonho! Valeu por acomanhar a minha luta com o monzão! Se Deus quiser, vai sair tudo direitinho
Sheldonn escreveu:Diego que boa notícia. Ainda bem que você encontrou alguém que pode resolver os seus problemas, fiquei muito feliz em saber disso. O que resta agora é bastante calma para executar o serviço da melhor maneira possível e sabendo que você tem muito conhecimento e disposição para fazer o serviço eu não tenho a menor dúvida de que tudo terminará muito bem. Abraços querido e estamos aqui.
Ps.: Infelizmente não tem mais em estoque o chaveirinho do alarme aqui. Uma pena.
É, foi bom ter achado um cara que tem todo esse maquinário. Agora vamos ver se ele é tão competente, quanto a gente ta esperando :D. Calma é imprescindível para um serviço desse porte. Calma tanto de minha parte, quanto por parte lanterneiro/pintor. Vamos esperar um final feliz pra essa história, ne? Que pena que não existem mais esses chaveirinhos
Abraço!
Amauri RJ escreveu:Caraca Diego, num acreditei quando vi esse tópico, rapidamente falei pro Marcelo e ele também não tava acreditando, mas como pode o MONZA GLS 96 impecável do Diego estar fazendo trabalhos de restauração. Carro é igual a nós seres humanos, a idade avança e o peso sobrecaí. Se estivesse por perto faria questão de te ajudar, pois ter espaço e estar ajudando um amigo e o melhor de tudo, ter o prazer de ajudar trabalhando em um MONZA do porte do seu, NÃO TEM PREÇO. Tenho a certesa absoluta, mas absoluta mesmo quanto ao estado final de todo esse serviço que vc está fazendo. Como dizem aqui no RJ, vai ficar show de bola. Apartir de agora vou acompanhar cada passo dado nesse tópico, e se eu puder ajudar em algo, pode contar comigo. Um forte abraço e sucesso amigo. :smt023 :smt023

Amauri
Monza GLS 94 - Verde Vivaldi
Grande Amauri, tá sumidão! apareça mais! Diga o mesmo ao Marcelo ;) Obrigado pelas palavaras e por se colocar a disposição em me ajudar.... não poderia esperar outra coisa de um cara muito gente boa, como é vc...E como, também é a maioria dos monzeiros!!! :D
Vamos torcer para no final, tudo ficar show de bola! :D Mais uma vez, obrigado pela força! Valeu mesmo!

Grande abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Grande Rafaelo, mais uma vez, obrigado pelos seus esclarecimentos! Ele me falou o seguinte: Peça nua, tratada... aplico wash primer, depois dou uma poeira de tinta epoxi, depois primer PU + tinta + verniz. O que acha disso? Domingo vou conversar direitinho com ele, pra ele orçar e ver o que ele vai fazer, como vai fazer e com o que vai fazer o serviço.
Diego, entao acho desnecessario isso de tinta epox. quanto mais tinta se colocar mais grosso fica e pior, mais chance de dar problema de secagem,migração de tonalidade, se usar massa oque vai ser usado pode dar mapas por nao curar devidamente.

pede pra ele fazer como o original da GM no teu caso é preto vinilico(ou wash pra fosfatizar e dar aderencia nescessaria) + primer pu HS + tinta poliester. eu usei o primer PU HS da lazurril que é barato é muito bom. epox ate onde sei só é industrial nas maquinas que fabricam la na firma eles levam epox e vai no forno a po a cura so em estufa. ja usei aqui em casa em diversas peças ela é resistente mesmo sem estufa e molhado mas acho muito 'grossao'. linha automotiva comercial nao tem aqui no br.

seria interessante tu fornecer o material pra ele assim evita qualquer problema de valores. vo te pasa o orçamento que eu tinha feito aqui no Sul na cidade vizinha.

> 1= Primer HS Alto Sólidos - 8049 R$ 45,00 (com Catalizador)
> 1= Endurecedor para Verniz Alto Sólidos - 065 R$ 25,00
> 1= Thinner - 454 15,00
> 1= Preto Liszt R$ 30,00 (medio solidos)
> 1= Desengraxante R$ 7,00

> cotação material maxirumber
> 1= Removedor pastoso R$ 14,00
> 2= Preto fosco vinilico c/catalizador R$ 36,00

usei isso no cofre acho que deu +-180,00 com lixas e outras coisa nao lembro de cabeça, nao se gasta muito nao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana, Rafaelo. Quanto ao epoxi, pelo q entendi, ele nao ia dar uma camada, seria so uma poeira, o que acha?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder