Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

com a unha é so superficial senao descascou é bom sinal, com a fita se tiver vai desplacar quando puxar a fita. é um teste simples e barato. mas tem que ser fita silvertape que gruda e quando puxa faz bastante traçao.

essa parte que tu fazendo é a mais importante de todas, ja que se trata oque vai segurar tudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mas vou remover tudo de novo... não vou deixar esse vinílico não..... isso é provisório, é só pra não enferrujar.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, liguei pra uma oficina de pintura agora... e o cara me deixou preocupado.

Ele disse que se remover a tinta da lata toda, retirando a proteção original que vem nessa lata... compromete a qualidade do serviço posterior. Isso procede? Ele me falou que se lixar a lata, os arranhões da lixa retiram a proteção original e já eras e que não da pra dar garantia do serviço e agora? :shock:
Em alguns locais eu tive que lixar, passar escova de aço, pois a tinta tava bem dura... pelo que ele disse, se fizer isso, a tinta fica "desplacando" soltando... que não fica mais original.

Será que eu lasquei a lata do monza?
:o :shock: :?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

cara na boa .

será que esse cara nunca ouviu fala em passar novamente o wash? e tem outra o vinilico faz a mesma coisa. que vagabundo ainda fica dando desculpa. boa sorte se fica na mao dele.

entao todo carro jateado vai desplacar e enferruja hahahahaha que comedia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pois é, tava pensando justamente nisso agora, no jateamento. Ele falou que passa wash primer, mas que não é igual ao original... Nem conheço ele, liguei apenas pra orçar. E pelo medo que ele me passou, nem ligar vou mais, rs.

Ah, liguei pra cotar também o material da pintura, tudo PPG de primeira linha, deltron, sai na casa dos mil barões. Incluindo primer, verniz, poliester (essa tinta é cara, heim, p.q.p.... 130 o litro, de outra marca qualquer, sai na casa dos 30), massa, diluentes, etc... Tudo PPG. É bem caro, mas é tentador... já vi carros pintados com PPG e a pintura parece um vidro! Show demais....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

ppg tem o nome atras, é o preço mesmo sai caro, mas se for tem que ser pintado em estufa pra nao cair sujeira pq e duro... com 1000,00 faz HS lazurril tao bom quanto. nao vale apena gasta 2k sem serviço qualificado

nada ve esse cara, pergunta pra lazurril pra ve oque te falam a respeito de chapa nua riscada,etc. vao te falar pra usar us ar fosfatizantes mais nada que isso. ta mal de profissional ae hein
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego como eu havia falado anteriormente o meu caso é muitíssimo parecido com o seu. As laterias, capô e tampa do porta malas foram completamente removidas, sobrou somente o teto e os para lamas traseiros sem remover. O precedimento no meu foi a utilização do wash primer, minutos após a remoção da tinta, detalhe que a peça é completamente desengraxada e então aplicado o wash primer que tem uma coloração de marca texto (amarelo meio esverdeado). Depois veio a funilaria com massa de poliéster aonde foi necessário. Foi usada pouquíssima massa no meu carro. O passo seguinte foi a aplicação do primer de enchimento, após lixado e completamente corrigido com o controle de lixamento foi aplicada a base da tinta, que no meu caso foi uma base preta, aí sim veio a tinta e as 3 camadas de verniz HS lazurill e o que posso te falar de tudo isso é que a pintura ficou dura "feito um pau". Não arrancou nada, não desbotou, não ficaram mapas, nada disso. O que esse cara te falou é uma bobagem gigantesca. Use o removedor sem pena e prepare bem a superfície para evitar ferrugem. Percorra os procedimentos corretos e seja feliz com uma pintura de alta linha. O Rafaelo pode confirmar o que estou dizendo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso mesmo Sheldonn, o procedimento é esse alias o mesmo das fabricas. é tao boa como uma original em certos casos ate melhor. se for levar a serio que esse figura ae falou entao todo carro nesse mundo nao pode ser reformado ou vai enferrujar pq todo funileiro e pintor fazem o esmirilhamento da chapa amassada,nivelamento das massas,lixamento de soldas e por ae vai... ate a chapa de um carro amassado pro conserto e preciso lixar tudo. e fora o resto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder