Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

meu fi agora que vc ja começou mao na massa e terminar de lixar ele todim logo, ai ja fica do jeito pra levar pra oficina, o cara vai so ter o trabalho de pintar...meu carro eu to la em cima pra nao levar massa onde nao eh necessario..
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu: verniz PPG ceramic nanometrico :lol: +-500,00 0,900ml montadora nem sabe oque é isso :D e um HS com formula de ceramica. altamente solidos
Cara, to pensando em pintar com verniz PPG, logicamente que não é esse de 500 reais o litro, pq eu ia gastar de verniz, só uns 2 mil. kkk. Mas aqui tem um PPG de aproximadamente 100 reais o litro. Vi um carro pintado com ele e o brilho é bem intenso e profundo, muito bonito.

O que tu me indica pra ficar show de bola? Já pintei com preto vinílico. To esperando a máquina carregar e posto as fotos..

No começo eu queria remover só a lateral esquerda... agora já tô querendo remover a tinta do carro inteiro, kkkkkkkkkk!!
brunospolidori escreveu:Força ai, que em breve a única coisa q vc vai precisar se preocupar, é em manter a máquina limpa. kkkkk Boa sorte diegão! :smt023
Valeu, essa é a intenção. Depois de pronto ficar so alisando :lol:
Raphael Oliveira escreveu:meu fi agora que vc ja começou mao na massa e terminar de lixar ele todim logo, ai ja fica do jeito pra levar pra oficina, o cara vai so ter o trabalho de pintar...meu carro eu to la em cima pra nao levar massa onde nao eh necessario..
Nada, vou só remover a tinta, quem vai procurar defeito é o pintor. :smt005
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Já que todo mundo tá com essa mania de fazer "saia e blusa" nos monzas, eu resolvi fazer no meu também... só que um saia e blusa "diferente".....

Imagem
:smt010

Imagem
Imagem

Aqui o amassadinho está mais visível:
Imagem

Respondendo ao Sheldonn: creio que no spotter volta sim, Sheldonn!

:smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Fui eu que falei do spotter..... :smt017


Se Monza do Diego tá assim com garagem coberta. o meu não vai sobrar nada ao relento em breve :lol:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Surfin escreveu:Mas se por acaso fosse pintar só essas partes com a tinta removida, qual o método 'original' pra ficar igual o resto do carro? Não é usando o verniz HS, ou é?
Pintura perolizada muda só a tinta, ou o verniz também é diferente? (nos caso das de fábrica 91~93)
nao existe isso de metodo original. so tem um caminho a ser feito.

tem que se pintar toda a lateral, porta e ainda assim alongar as peças vizinhas(levando em conta que vai ser um re-pintura e nao uma geral)assim nao da diferença de tonalidade, e mesmo assim tem que mandar preparar na maq a tinta conforme a que esta no carro [tonalidade]. se usar a "tinta cor padrao" vai da diferença na tonalidade mesmo alongando, por isso se deve fazer na maquina essa cor oque sai caro dependendo da cor e o sistema. obs: com o passar dos anos a tendencia e ficar mais claro ou amarelado por conta do sol.

regra basica:
sistema PU: nao usa verniz, ela tem brilho proprio. *usa se quem quiser verniz nada impede, oque EU acho totalmente incoerente :P. mas falando em carro de fabrica vem tinta PU puro s/verniz.
sistema poliester: é 'obrigatorio' usar verniz pra ter brilho é proteção, se for interno capo,cofre,mala nao se usa verniz isso se falando em original. HS quer dizer alto solidos em ingles, sao de alta dureza nao arranha facil, e mais duravel, segura mais o brilho,desbota menos, entre outros.

nao... sao da mesma resina tinta poliester(perolizada/metalizada/lisa/especiais) sao sistema resina poliester. o verniz pode ser poliester como pode ser PU tanto faz ambos podem ser aplicado em sistema poliester ou vice-versa.

93 ja era poliester em toda linha GM ate hoje. 91 talvez... nao posso confirmar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Mas aqui tem um PPG de aproximadamente 100 reais o litro
me informe o codigo do verniz. PPG tambem tem linha economica MS da PPG, mas pelo valor nao parecer ser o caso. mesmo assim confirma o codigo e te digo se é uma boa ou nao. o problema de verniz PPG sao tao duro que tem que ser pintado em cabine pra nao cair sujeira e nao precisar lixar. o troxo é duro pra lixar mesmo esses "simples" e tambem misturar marcas nao é o ideal. ate o primer ok, mas tinta e verniz tem que ser mesma marca e se possivel mesma linha. por isso prefiro lazzuril.

olha eu iria de HS 8937 lazzuril 60,00 o kit, o melhor verniz custo beneficio e aprovado por muita gente. na la comunidade de pintura do orkut foi unanime os voto pra ele, por ser bom e barato.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 93&start=1

o omega quando pintei de HS 8937. o monza tambem vou usar ele, facil de lixar e quando seca vira vidro e nao perde o brilho depois de seco. apenas 60 dias apos uma re-polida e uma cristalização e dura muito tempo a proteção.

a ideia de raspa ele inteiro é boa, vai aparecer muita surpresa. mas faça de teste so agora essas duas peças, nao faz nada mais agora pra poder avaliar teu trabalho e ver como ficou se deu aderencia. apos 48h compre uma fita silver tape sabe qual? gruda em uma parte e puxe com vontade se descolar o vinilico nao deu certo. ae isso que esta fazendo so vai servir pra quando o pintor trabalhar pra valer, ate la serve de proteção temporaria. mas vamos ver com o passar do tempo ainda ta cedo pra qualquer coisa

Diego coloca essas foto em HD, meu monitor 21" abre pequeno 640x480 ta de matar :)

pintou com que rolo ou pistola? tem lugares que deu falha, nessa em especial da pra ver as manchas escorridas nao sei oque foi que escorreu ae, lavou bem com thinner e deixou secar, e depois passou dexengracante e deixou secar? mexeu bem antes de aplicar?
Imagem

ficou muito cascudo, qual rolinho usou? lã ou espuma? deu pra ver que ate escorreu tb, no rolinho nao é facil, tente nao dar pressao,apenas passe suavemente sem retroceder pq ele tira a camada que passou anteriormente. 1 demao faça em um sentido só e a 2 demao no outro sentido fazendo o cruzamento dae ele fecha mais facil. quando secar pode usar um lixa 500 com aqua pra emparelhar depois. usando um taco flexivel como chinelo havaiana ou pedação de pva,silicone etc.
Imagem
Editado pela última vez por Rafaelo em 18 Dez 2011, 01:20, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Surfin »

Rafaelo escreveu:
Surfin escreveu:Mas se por acaso fosse pintar só essas partes com a tinta removida, qual o método 'original' pra ficar igual o resto do carro? Não é usando o verniz HS, ou é?
Pintura perolizada muda só a tinta, ou o verniz também é diferente? (nos caso das de fábrica 91~93)
nao existe isso de metodo original. so tem um caminho a ser feito.

tem que se pintar toda a lateral, porta e ainda assim alongar as peças vizinhas(levando em conta que vai ser um re-pintura e nao uma geral)assim nao da diferença de tonalidade, e mesmo assim tem que mandar preparar na maq a tinta conforme a que esta no carro [tonalidade]. se usar a "tinta cor padrao" vai da diferença na tonalidade mesmo alongando, por isso se deve fazer na maquina essa cor oque sai caro dependendo da cor e o sistema. obs: com o passar dos anos a tendencia e ficar mais claro ou amarelado por conta do sol.

regra basica:
sistema PU: nao usa verniz, ela tem brilho proprio. *usa se quem quiser verniz nada impede, oque EU acho totalmente incoerente :P. mas falando em carro de fabrica vem tinta PU puro s/verniz.
sistema poliester: é 'obrigatorio' usar verniz pra ter brilho é proteção, se for interno capo,cofre,mala nao se usa verniz isso se falando em original. HS quer dizer alto solidos em ingles, sao de alta dureza nao arranha facil, e mais duravel, segura mais o brilho,desbota menos, entre outros.

nao... sao da mesma resina tinta poliester(perolizada/metalizada/lisa/especiais) sao sistema resina poliester. o verniz pode ser poliester como pode ser PU tanto faz ambos podem ser aplicado em sistema poliester ou vice-versa.

93 ja era poliester em toda linha GM ate hoje. 91 talvez... nao posso confirmar.
Não sabia que era mandatório alongas nas peças vizinhas, achava que como a tinta ja era feita com correção da tonalidade não precisava :shock:
a tinta do Opala (90) é sem verniz e a do Monza (93) é com! :smt023

Obrigado! :)
Monza: SL/E 1993
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

precisa sim a nao ser que se queira deixar aparecendo a emenda rsrsrs. mesmo com cor acertada nunca fica 100% isso nao existe, da pra disfarçar ate 90% se nao mostrarem onde foi feito ninguem diz que foi repintado mas ele sempre vai estar la, por isso que alongamos. mas isso varia de tinta,cor,pintor,e por ae vai.

monza 93 com verniz e perolizado é certeza que é poliester.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder