Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Continuando a desmontagem. Hoje foram retirados: os bancos (deixando somente o banco do motorista), carpetes e alguns acabamentos. Levei também a coluna de direção a uma loja de alinhamento e pedi pra sacarem o volante da coluna pra mim
Junta deslizante do lado esquerdo comprada:
Podrão do local onde vai o cabo de embreagem (lado interno):
A foto saiu péssima (local escuro + câmera de celular), mas aqui são todas as peças que eu tirei do meu carro, colocadas no forro da minha casa, kkkkk! Tudo embalado em sacos plásticos pra não pegar sujeira
Abs.!
Junta deslizante do lado esquerdo comprada:
Podrão do local onde vai o cabo de embreagem (lado interno):
A foto saiu péssima (local escuro + câmera de celular), mas aqui são todas as peças que eu tirei do meu carro, colocadas no forro da minha casa, kkkkk! Tudo embalado em sacos plásticos pra não pegar sujeira
Abs.!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Belo trabalho! Tô acompanhando :smt023
Abraço
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Valeu, amigão.. obrigado por sempre estar comentando e acompanhando! Hoje dei mais um trato na fiação. Vou deixar bem organizado... Estou bolando mais um acessório pro monza, na verdade quem vai bolar é o RicardoDS, pois ele é eletônico...mas eu idealizei um esquema, pra no caso de vc deixar a porta aberta muito tempo, a luz interna apagar sozinha, pra economizar bateria. Ideal pra quem curte mexer no carro (como eu), que fica com a porta aberta bastante tempo. Vai funcionar como um temporizador ao contrário, ou seja, ele entrará em ação com a porta aberta, enquanto o original, funciona com ela fechada. Estou pensando em colocar em algo em torno de 5 a 10 min de temporização, depois desse tempo, com a porta aberta, a luz apaga sozinha ^^ hehe...
Abraços.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Legal um esquema desses heim Diego. eu, como tbm gosto de ficar bastante tempo com as portas abertas, adaptei um botãozinho de liga e desliga na lâmpada de teto mesmo.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Muito bom Diego. Excelente serviço. Acredito que o sonho de todo monzeiro é remover o tabeliê e deixar a elétrica 100%, principalmente com a quantidade de gambiarras que os instaladores de som, alarmes e travas fazem na elétrica dos nossos carros. Continue assim que o resultado será maravilhoso.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Bacana, cara! Pensei no botão também, mas o sistema automatizado, fica mais chique, ehuehueh!Ricardo.Souza escreveu:Legal um esquema desses heim Diego. eu, como tbm gosto de ficar bastante tempo com as portas abertas, adaptei um botãozinho de liga e desliga na lâmpada de teto mesmo.
Fala, Sheldonn. Ficou muito melhor depois q tirei o tabeliê, depois vou colocar uma foto do antes e depois, para efeito de comparação. Ficou bem organizado!Sheldonn escreveu:Muito bom Diego. Excelente serviço. Acredito que o sonho de todo monzeiro é remover o tabeliê e deixar a elétrica 100%, principalmente com a quantidade de gambiarras que os instaladores de som, alarmes e travas fazem na elétrica dos nossos carros. Continue assim que o resultado será maravilhoso.
Aproveitando o domingo, que é quando eu tenho mais tempo pra mexer no carro e fazer serviços maiores, estou fazendo a manutenção do lado esquerdo da caixa. Removi a luva e sauquei o retentor velho. No momento a luva tá de molho no querosene, para tirar os anos de lama, graxa e afins. No decorrer da semana, instalerei as peças no local e a junta deslizante nova, para em seguida tirar a caixa de marchas do cofre.
Mais tarde teremos fotos!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Se mais tarde for ter fotos,estarei aqui pra conferir como todo dia
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Fala, Cesinha, beleza?. Só não tirei fotos internas, pq já ta escuro, dai não dá pra ver bem. Mas vamos aos serviços mecânicos...
Luva no local, retentor merejando óleo:
Conjunto removido:
Detalhe da etiqueta:
Luva fora da caixa de marchas:
Caixa sem a luva:
Retentor sacado:
Sacador improvisado (quem não tem cão, caça com gato,kkk):
Quem for usar, esse cano é um de 40mm pra água. Para prensar o retentor, uso um cano de 50mm pra esgoto, o diametro interno dele, é o mesmo da borda do retentor!
Peças removidas, para poder realizar o serviço. Travessa+bandeja e conjunto de homocinéticas:
Luva depois de uma BOA limpeza:
Por enquanto é isso.
Abraço!
Luva no local, retentor merejando óleo:
Conjunto removido:
Detalhe da etiqueta:
Luva fora da caixa de marchas:
Caixa sem a luva:
Retentor sacado:
Sacador improvisado (quem não tem cão, caça com gato,kkk):
Quem for usar, esse cano é um de 40mm pra água. Para prensar o retentor, uso um cano de 50mm pra esgoto, o diametro interno dele, é o mesmo da borda do retentor!
Peças removidas, para poder realizar o serviço. Travessa+bandeja e conjunto de homocinéticas:
Luva depois de uma BOA limpeza:
Por enquanto é isso.
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