Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego afinal achou o cara das solda especiais? se for pintar aproveita que o cara tem as MIG/MAG e da um talento em todos os podre que tiver. lembro que tu tinha uns na traseira nao?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por edmundosilva »

Diegão, que material vc usou para limpar o alternador e outras peças? Parece até que saiu da fábrica e ficou com cara de novo!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

weuller escreveu:Muito inteiro de lata mesmo! :)

O meu não era rebaixado,mas o assoalho estava amassado devido a uma oficina ter erguido ele de forma errada no elevador! :smt021
Obrigado, cara. O piso desse carro realmente é muito original. Intacto.
Malagoli escreveu:Eu do moral pra um banho de tinta... dependendo de como é feito, fica perfeito. Meu Monza era assim, não removemos a tinta antiga pra pintar.. foi feito tudo com muito cuidado, mesmo fora de estufa, e no fim, o resultado foi fantástico...

Seu Tubarão merece isso... imagina o bicho com a pintura nova, enceradinho, os vidros limpinhos, teto solar "pra cima", interior limpinho... meu Deus, dá pra sentir até o cheiro só de pensar, kkkkkkkkkkkkk

Parabéns pelo capricho ae Diegão.. só serviço de primeira, pra variar!
Fala Magali! Então... eu mais que ninguém quero pintar o monza todo! Mas meu dinheiro não da pra isso tudo, hehe, liso é osso.
Quanto à remoção de tinta, queria fazer só em um ponto do carro, que não considero liso com o restante, como comentei é a lateral traseira esquerda, já foi repintada e não ficou lisinha como restante do carro. É como se o pintor tivesse deixado a peça com excesso de material.

O cara onde pretendo fazer o serviço, não possui estufa. Mas fica perfeito o serviço...Mas ele pinta em um local fechado com exaustor, mas não é uma estuuuufa. hehe...

Valeu pelos elogios :smt023
vrsilva escreveu:Nem fale Malagoli, o monza do Diego é muito ...... só de imaginar isso fico com tesão.... kkkk!!!
Inspiração total teu carro Diego, você o David e outros que não lembro agora só nos servem de inspiração para fazer os trampos nos nossos carangos... parabéns...!!!
Que isso cara, tenho ciumes do meu monza!!! kkkk!!
Menos quanto à meu carro ser inspiração... no momento ele não tem nada de inspirador, kkkk, quando olho o coitado, tenho vontade de chorar :smt010
Muito obrigado pelo coments.
marmita87 escreveu:Caramba... :shock: Quanto empenho num carro, fico até meio pasmo às vezes!!
Como já te disse no meu tópico, tu e teu carro me servem de inspiração. E a ansiedade aqui tá tomando conta, pra ver logo esse Teto solar montado!! :mrgreen:
Vi comentários sobre pintar inteiro, acho uma boa idéia, o meu acho que foi dado um banho tem pouco tempo, gostei muito, ficou lisinho, o pintor foi caprichoso, quem não conhece fala que é original ainda!!
No mais abração Diego e parabéns mais uma vez por essa coragem toda!!


Valeu Marmita. Tbm quero pintar o carro todo, até pra não ficar com marcas diferentes na pintura, mas infelizmente, a liseira fala mais alto! Mas vamos ver como vai ficar essa questão.
Rafaelo escreveu:Diego afinal achou o cara das solda especiais? se for pintar aproveita que o cara tem as MIG/MAG e da um talento em todos os podre que tiver. lembro que tu tinha uns na traseira nao?
Achei sim, faz 2 meses que to esperando ele ficar disponível pra pegar meu carro. Se eu for pintar, vou catar todos os podrinhos dele...
Um dia ele fica pronto... Será que eu monto de novo? :shock:
edmundosilva escreveu:Diegão, que material vc usou para limpar o alternador e outras peças? Parece até que saiu da fábrica e ficou com cara de novo!
Fala amigo. Geralmente uso gasolina, diesel, etc. No caso do alternador, como ele estava aberto, levei a carcaça do alternador ao posto onde lavo os carros, e pedi pro cara dar o grau, ele jogou limpa alumínio (liquido roxinho) em cima, deixou agir por uns min, deu uma esfregada e depois bateu água. Tirou todo o sujo! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

e pq nao montaria? hehehe se desmontou consegue montar. falta de informaçao que nao vai ser problema. faz na manha que vai da tudo certo. nossa que cara embaçado esse viu. tenta acha outro nesse tempo que tu ta parado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

To procurando.. mas ninguém se habilita. Ninguem que fazer serviço de ferrugem... ;/
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por edmundosilva »

onde posso achar o gargalo da bloco que pega a bomba agua ?o meu o ferrugen comeu todo.


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
chacal210
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 383
Registrado em: 23 Jun 2009, 12:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por chacal210 »

Ai diego blz, como vai o andamento do processo, estamos anciosos por fotos e novidades..heuhehe muito boa sorte na restauração, abraço.
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por nizer »

weuller escreveu:Muito inteiro de lata mesmo! :)

O meu não era rebaixado,mas o assoalho estava amassado devido a uma oficina ter erguido ele de forma errada no elevador! :smt021
2x.... o meu era bonitão por baixo e ergeram duas vezes no elevador no meio do assoalho
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Responder