Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O cargo de doido do fórum, eu deixo pra vc, JAPA, kkkkkkkkkk!!!

A máquina chegou!!!! Veio rápido até! :mrgreen: Zeeeeero bala, na caixa.... estou até com pena de entregá-la ao funileiro... mas como por enquanto eu não sei usar, vai ser o jeito... Depois quando eu comprar outro carro veio pra mexer, pretendo adquirir uma máquina dessas, daí eu mesmo faço tudo em casa...
O funeca, vulgo moza (por falta de uma letra não é monza, kkk), acabou adoecendo, por isso não pegou o monza... mas acredito que não esteja muito longe do carro entrar na mesa de cirurgia e ficar curado desse câncer (ferrugem).

Imagem
Imagem
:mrgreen:

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9077
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Bacana que a máquina chegou. Boa sorte.

Não é muito difícil mexer, meu pai pode me dar umas dicas e te passo, mas no YouTube tem alguns vídeos explicando, controle de velocidade do arame, etc.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020

RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por RicardoDS »

Já to vendo que alguém vai acabar soldando o carro em casa :smt005
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:

Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

kkkk, não.... ainda não tenho habilidade pra isso. Soldar pode ate ser fácil.... mas tem que cortar tudo certinho, medir, depois esmerilhar, etc... Por enquanto não vou encarar essa empreitada. Mas mais pra frente, quem sabe :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

CARAMBA!!!! Já chegou??!!!! :shock: :shock:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.

weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1337
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por weuller »

É, o problema é saber alinhar a peça mesmo! Deve ser bem difícil! :?

Mas agora não é possível que o cara vai continuar te enrolando heim Diego!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191

Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por coy »

Caramba Diego!!
Depois de ler todo o tópico, comentário por comentário, tenho que tirar o chapéu pra vc, vc como outros disseram é LOUCO mais no bom sentido. Deixa os outros falarem o que quiserem que depois deste transtorno que vc esta tendo com certeza vira a consagração, seu carro com certeza no futuro será um ponto de referencia e todos te elogiarão.
Agora que estou testemunhando a sua "via cruz" até me animei em fazer o mesmo com meu opala (carro pelo qual tenho uma paixão e sofro varias criticas por mante-lo aqui parado no quintal). Há uns três anos atrás decidi desmontá-lo parcialmente para uma leve reforma (afinal NÃO TINHA quase nada pra fazer nele), mas decidi primeiro restaurar um fusca 1970 que já estava com migo há cinco anos, e cara foi tanta dor de cabeça mais tanta que ate desisti do opala e carro desmontado pegando chuva e sol durante anos...
Eu já estava disposto a comprar o ferramental e meter as caras e restaurá-lo eu mesmo, e COM SUA FORÇA E DETERMINAÇÃO estou me animando cada vez mais.
Muita força pra agüentar as dificuldades.
Abraços
Marconi Albert (coy)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT

Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10171
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal, agora falta a garrada e manometro. nao sei se ele ja tem isso pq custa caro isso +- 650,00
PROecu - Injeções eletronica para monzas.

Responder