Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu: agora 2500,00 pra um pintor sem noção fundo de quintal que pinta de havaianas e empapela com jornal e tem cara de criminoso e pinta em local aberto ae o negocio muda de figura. por isso que é relativo isso.
kkkkkkkkkkkkk!!! :lol: Cara de criminoso é. :lol:

Vou tirar fotos da D-10 q ele tá fazendo pra tu analisar e dizer o que acha, dai vamos saber se o trabalho do cara é bom ou não. :smt023
Eu tava conversando com um pintor que faz serviços em conjunto com esse funileiro que vai pegar o meu carro, ele disse que o serviço do funileiro é tão bom que em 98% dos casos, os desamassamentos que ele faz nem pegam massa, basta um primer PU pra nivelar. E realmente eu o vi trabalhando e ele faz tudo com muito esmero. Puxa no spotter, limpa, puxa lima, puxa lima.. até a superfície voltar a sua posição original... Tomara que no meu ele faça o mesmo.

Voltando aos piscas...peça pra monza tá complicado demais! Fui todo feliz à casa de peças (a mesma que comprei a lanterna), comprar o pisca esquerdo... quem disse que tinha? Sai em busca desse pisca. Rodei quase 50km e nada....
Ai fui numa auto peças bem antigaaaa, que fica em frente ao colégio que eu estudei... Tem muita peça antiga lá, muitos faróis cibié que ainda tem o cavalinho na lente e por ai vai... A dona da loja então, era mais velha do que tudo que tinha la dentro, devia ter uns 100 anos por baixo. Perguntei se a loja já tinha muito tempo, ela respondeu: "Ô, eu comecei a ficar encolhida já aqui dentro dessa loja, daí vc tira o tempo", me segurei pra não rir, kkk!

Pois bem, lá vem ela com a caixinha cibié, surrada, empoeirada, mas a lanterna zero bala!!!!!! Até o preço era do estoque velho :lol: Abracei na hora, sem falar, que era a última unidade!!! O único inconveniente é que vou ter que trocar o pisca do lado direito agora, pois deu uma leve diferença com o novo. Mas felizmente o direito acha facilmente....

Olhem essas calotas de escort ghia, raríssimas, lá tinha! Novas, 0km!!!!
Imagem

E aqui o pisca, novinho:
Imagem

Quem precisar do pisca ambar, lá ainda tinha umas unidades! Qualquer coisa, é só avisar. Tinha inclusive seta cristal do caixote cibié! Tem muita coisa... Pra vcs terem idéia, nem computador nessa loja tem, é tudo da idade da pedra! :lol:
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chacal210
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por chacal210 »

Vamo la diegão, notei q tu deu um gas na reforma, é isso ai ano q vem o monzão ta de vida nova!!!



abração

Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:kkkkkkkkkkkkk!!! :lol: Cara de criminoso é. :lol:
serio, tem cada pinta ae que parace que saiu do caramdiru direto as funilaria da vida :lol: vai arruma a lata pra se apresenta senao assusta o CRIENTE LOL bricadeira a parte tem uns cara meio estranho mas que trabalham honestamente e principalmente corretamente. mas é raro hehe
Diego Paiva escreveu:Vou tirar fotos da D-10 q ele tá fazendo pra tu analisar e dizer o que acha, dai vamos saber se o trabalho do cara é bom ou não. :smt023
Eu tava conversando com um pintor que faz serviços em conjunto com esse funileiro que vai pegar o meu carro, ele disse que o serviço do funileiro é tão bom que em 98% dos casos, os desamassamentos que ele faz nem pegam massa, basta um primer PU pra nivelar. E realmente eu o vi trabalhando e ele faz tudo com muito esmero. Puxa no spotter, limpa, puxa lima, puxa lima.. até a superfície voltar a sua posição original... Tomara que no meu ele faça o mesmo.
isso manda pra analizar o serviço dele, mas se for tudo isso ja é bom sinal.
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david crozeta
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por david crozeta »

Preço cobrado por mão de obra desse ramo não se discute! existe N profissionais....
Mas tem que levar em consideração que seu carro vai estar totalmente desmontado e você ainda está raspando a tinta...É só conversar que sai um desconto...
Quanto ao material não tenho conhecimento suficiente...mas no meu foi usado lazzuril....com R$500 compra primer,tinta,verniz e sobra dinheiro...
Quanto a durabilidade só o tempo vai dizer...

Abraço
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Marcel Murai
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Depois que arrumar esse GLS eu não deixava mais ele ver a luz do dia. ia ficar guardado ou colocaria tudo peça paralelo para dar uma volta e depois em casa seguro, colocaria as peças originais.
Escreva oque eu to falando e pense daqui uns 5 anos.
NÃO EXCISTE MAIS PEÇA ORIGINAL PRA MONZA!
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

david crozeta escreveu:Preço cobrado por mão de obra desse ramo não se discute! existe N profissionais....
Mas tem que levar em consideração que seu carro vai estar totalmente desmontado e você ainda está raspando a tinta...É só conversar que sai um desconto...
Quanto ao material não tenho conhecimento suficiente...mas no meu foi usado lazzuril....com R$500 compra primer,tinta,verniz e sobra dinheiro...
Quanto a durabilidade só o tempo vai dizer...

Abraço
Exatamente! Mas o problema é que o cara sabe que eu gosto muito do carro e sabe também que são poucos os profissionais que nem ele, ai aproveita e enfia a faca :(
Quanto ao preço do material, eu também pensei que 500 desse, mas o Rafaelo me explicou que existe a linha MS (médio sólido, creio eu) e HS (altos sólidos)... se for usar MS, que é tipo uma segunda linha, 500 reais realmente dá, pois o litro da tinta custa uns 30 reais, o verniz na mesma faixa de preço, etc... Agora a linha HS é tudo praticamente o dobro, por isso o valor é aproximadamente mil.
Quanto a durabilidade, creio que seja boa, pois é o mesmo material usado pelas montadoras.
Valeu pelo coment.

Abs!
chacal210 escreveu:Vamo la diegão, notei q tu deu um gas na reforma, é isso ai ano q vem o monzão ta de vida nova!!!



abração
Agora tô com mais tempo livre, ai fica melhor de mexer no carro :mrgreen: Valeu ai, cara. Obrigado por sempre postar boas palavras!

Abs!
Marcel Murai escreveu:Depois que arrumar esse GLS eu não deixava mais ele ver a luz do dia. ia ficar guardado ou colocaria tudo peça paralelo para dar uma volta e depois em casa seguro, colocaria as peças originais.
Escreva oque eu to falando e pense daqui uns 5 anos.
NÃO EXCISTE MAIS PEÇA ORIGINAL PRA MONZA!
Que isso, carro é pra rodar, pra ser usado... Se eu não usar, vem outro e usa! O lance é saber usar :mrgreen:
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Flecha 00
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Flecha 00 »

Marcel Murai escreveu:Depois que arrumar esse GLS eu não deixava mais ele ver a luz do dia. ia ficar guardado ou colocaria tudo peça paralelo para dar uma volta e depois em casa seguro, colocaria as peças originais.
Escreva oque eu to falando e pense daqui uns 5 anos.
NÃO EXCISTE MAIS PEÇA ORIGINAL PRA MONZA!
kkkk...esse japa é muito comédia! Aliás Murai, agora que eu notei que você não mora mais na região de Monte Mor/Hortolândia...

Ps: Diegão, considere deixar esse Monza guardado para a posteridade, pois vai ser difícil rodar 100% tranquilo depois que a reforma estiver finalizada. Seria intere$$ante ter outro auto para uso diário e o Monza apenas para apreciação rsrsrsr...

Abs :smt023
Klebio Uchôa Garcia
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weuller
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por weuller »

O fato de os acabamentos para o Monza tubarão serem mais difíceis de achar se devem ao fato de ele ser um carro "brasileiro" enquanto o caixote era um carro "mundial" e a produção de peças de acabamento ter sido em maior escala?

Alguém sabe se é isso mesmo?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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