Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
nivaldo pereira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jun 2011, 18:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por nivaldo pereira »

Parabéns Diegão, esse monza será sinplesmente o monza do futuro,, daqui à pouco vc vai instalar um sistema pra ele andar sozinho,, ahaha,, brincadeira amigo é só para descontrair!! :smt005

Falando sério se tratando de monza qualquer esforço é válido e compensatório diante de tanto carinho e dedicação á essa máquina.. parabéns por que eu sinceramente já teria ficado doido. :smt021 . forte abração!!! :smt023
Pós-restaurado, preto memphis fotos da monzeira (em construção).
viewtopic.php?f=33&t=2357&start=200#p225522

jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Valeu, fhabyo. Hoje retirei a homocinética do lado direito, completa! Vou sanar o problema do vazamento de graxa. Depois que fizer isso dos dois lados, vou descer o câmbio.

Olhem as fotos... fiquei muito triste quando vi isso... totalmente destruida a parede corta-fogo. Estou pensando seriamente em comprar uma BOA no ferro velho, pro funileiro ir cortando os pedaços e recuperar a minha, tenho certeza que não acho ninguem aqui que tenha a habilidade do rafaelo em dobrar as chapas!

Olhem que tristeza :(:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fala Diegão, olha cara não desanima não, pois reforma é isso mesmo, quando vc menos espera, o fator surpresa desagradavel aparece.
Toma como base os tópicos desses caras aqui para vc se animar http://www.mk2cav.com, crie um usuario para vc e depois de logar vai em forum e club member projects, pois garanto a vc que eles gostariam e muito de ter um carro igual aos nossos para poder restaurar.
O meu já faz 01 ano e alguns meses, até parei de contar o tempo, e nem por isso estou com presa.
Vai se acostumando, pois daqui a pouco vc enxerga alguma coisa que não está fazendo seu gosto e vai querer fazer vc mesmo e tome tempo, pois somente assim as coisas saem do jeito queremos, sendo minimalista naquilo que outras pessoas não conseguem ver.
Isso sim nos diferencia daquelas pessoas que tem carros, pois nós temos CLASSICOS.
Abs e força ai amigão.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF

Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

nivaldo pereira escreveu:Parabéns Diegão, esse monza será sinplesmente o monza do futuro,, daqui à pouco vc vai instalar um sistema pra ele andar sozinho,, ahaha,, brincadeira amigo é só para descontrair!! :smt005

Falando sério se tratando de monza qualquer esforço é válido e compensatório diante de tanto carinho e dedicação á essa máquina.. parabéns por que eu sinceramente já teria ficado doido. :smt021 . forte abração!!! :smt023
:smt023
jhsantana escreveu:
Diego Paiva escreveu:Valeu, fhabyo. Hoje retirei a homocinética do lado direito, completa! Vou sanar o problema do vazamento de graxa. Depois que fizer isso dos dois lados, vou descer o câmbio.

Olhem as fotos... fiquei muito triste quando vi isso... totalmente destruida a parede corta-fogo. Estou pensando seriamente em comprar uma BOA no ferro velho, pro funileiro ir cortando os pedaços e recuperar a minha, tenho certeza que não acho ninguem aqui que tenha a habilidade do rafaelo em dobrar as chapas!

Olhem que tristeza :(:
Fala Diegão, olha cara não desanima não, pois reforma é isso mesmo, quando vc menos espera, o fator surpresa desagradavel aparece.
Toma como base os tópicos desses caras aqui para vc se animar http://www.mk2cav.com, crie um usuario para vc e depois de logar vai em forum e club member projects, pois garanto a vc que eles gostariam e muito de ter um carro igual aos nossos para poder restaurar.
O meu já faz 01 ano e alguns meses, até parei de contar o tempo, e nem por isso estou com presa.
Vai se acostumando, pois daqui a pouco vc enxerga alguma coisa que não está fazendo seu gosto e vai querer fazer vc mesmo e tome tempo, pois somente assim as coisas saem do jeito queremos, sendo minimalista naquilo que outras pessoas não conseguem ver.
Isso sim nos diferencia daquelas pessoas que tem carros, pois nós temos CLASSICOS.
Abs e força ai amigão.
Valeu, Santana! É graças a incentivos como os seus, que eu continuo seguindo em frente. Se Deus quiser, nossos clássicos ficarão impecáveis novamente :D

Obrigado. Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom pessoal, estou procurando fazer o monza, sempre buscando o caminho da originalidade, mas sem que o carro perca a minha cara. Esse carro não vai ser carro de coleção, muito menos tenho intenções, de um dia, colocar placa preta nele. Pretendo fazer esse carro, "original", mas com a minha personalidade, essa é a intenção.... Originalidade com personalidade , hehe!

Seguindo essa linha, adquiri um item que tava destoando no cofre do meu carro. A mangueira do AC tinha forma diferente da original, sendo assim, comprei uma novinha em folha pra substituir a antiga!
Imagem
Agradecimentos ao amigo LEO BEC, se não fosse ele, não teria fechado negócio. Valeu, LEO;)

E aqui, a minha "central"... dentro dessa caixinha estão os relés que comandam a abertura do porta malas através do alarme, acendimento da luz interna quando desativa o alarme e o relé que corta o som, quando acionamos o alarme.
Imagem

Por enquanto é isso... nesse final de semana, devo tirar novas fotos do carro.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10171
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Bom pessoal, estou procurando fazer o monza, sempre buscando o caminho da originalidade, mas sem que o carro perca a minha cara. Esse carro não vai ser carro de coleção, muito menos tenho intenções, de um dia, colocar placa preta nele. Pretendo fazer esse carro, "original", mas com a minha personalidade, essa é a intenção.... Originalidade com personalidade , hehe!
Customização com peças originais. :D to nesse time tb.

Diego o teu tem a manta ate atras do painel tabelier? achei uma boa acho que vou subir o meu ate la em cima.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.

Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Isso rafaelo! Fica bonito e não perde as características originais. Tem manta em cima sim, mas não é asfaltica, ela é moldada, tipo uma espuma.... mas to pensando em colocar asfaltica em tudo! :D

ABS!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego,

Um dia terei que criar coragem e tirar o painel do meu também, mas a coragem está pequena!
Do jeito que sou enrolado, andei quase um ano somente com o banco do motorista, sem carpete sem nada, agora se tirar o painel....
Rapaz que mangueira bonita deu até vontade de trocar a mangueira do meu ehehehhe..
Essa mangueira é aquela que vai ali ao lado do radiador até o filtro secador?
Pagou quanto nela?

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171

Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fala, Sergio. A mangueira é essa mesmo. Paguei 100 nela, mais 35 de frete. A minha tava muito feia, o cara mudou as partes de metal, ficou horrível... mas agora vai ficar no jeito ;)
Cofre antes:
Imagem
Quanto à eletrica interna, tem coisa que só dá pra fazer, tirando o painel. É facil removê-lo.. 30 min vc desmonta tudo. :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Responder