Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
timm_65
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por timm_65 »

Show de bola, vamos acompanhar tbm.

Abçs
timm
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993

Cesinha
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Cesinha »

Parabéns Diego pela iniciativa!
Seu carro é facil de ficar perfeito,pouco rodado e bem conservado,creio que não vai ter muito trabalho pra ficar do jeito que você quer.

Qualquer coisa que precisar é só me falar!!!

Abs!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


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Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

f0lster
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por f0lster »

Parabéns pela dedicação. sempre admirei seu carro, até porque é um sonho adquirir um 96 pra juntar com meu 86.
Seu carro é muito lindo e sei que vai ficar muito mais.
Abraço Monzeiro e mais uma vez parabéns.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259

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Malagoli
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Malagoli »

Putz... oque dizer? É de ficar mudo e assustado com isso, na moral.
O Monza tubarão mais lindo e impecável que eu conheço no tópico de restauração... é de deixar qualquer um doido, hehe

Poxa Diego, tenho certeza de que este carro ficará ainda mais do que perfeito. Problemas aparecem, e são poucos os donos que tem toda a disposição que você tem para vir concertá-los e melhorar ainda mais coisas que já estavam muito boas. Eu não conheço ningúem que tenha feito ou que faria isso (Pessoalmente), inclusive eu, não teria tanta disposição para tal, nem tanto capricho... realmente temos que tirar o chapéu para você meu amigo... afinal, não vemos uma pessoa assim tão facilmente.. o trato que você deu no carro do Ciro, além da disposição toda dele, é algo fantástico de se ver... parabéns mesmo!

Não posso esperar pra ver isto tudo montadinho e regulado, e com certeza perfeito, como é de se esperar... será um colírio e tanto para os olhos.


Parabens novamente, e no que precisar, pode contar comigo aqui!! Qualquer coisa que precise em BH / Região, basta me contatar.

Abraço!!!!! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Algumas fotos...
Peças cromadas:
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Tirando o motor:
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Cabeçote comprado, novo, zero bala, original gm!
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Cabeçote montado com valvulas e retentores novos:
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Caixa seca depois da limpeza:
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Retentor novo do comando já instalado:
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A primeira fase da restauração será essa. O cofre será todo refeito, incluido mecânica, funilaria e elétrica.
Depois que finalizar o cofre, passo pra outra parte do carro.
A suspensão dianteira tá toda nova, foi toda refeita.

É isso,
Abraço!



Fala, Sergio! Valeu pelo elogio! Espero que fique bom, pois está sendo muito trabalhoso!
Pra limpar a caixa, usei diesel, escova de dentes e um pano. Deu um trabalhinho, mas depois ficou muito limpa!

Ah, ia esquecendo, comprei a mangueira do ar condicionado tb, aquela que sai do compressor pro filtro secador, a minha havia sido trocada, por uma com forma diferente da original. Pedi para o amigo LEO BEC comprar pra mim em Porto Alegre :D Só com essa mangueira tenho certeza a aparencia do cofre mudará drasticamente.

Ah, outra coisa, kkk.. mandei zincar umas peças e mandarei zincar outras também, como o suporte esquerdo e traseiro do motor. O suporte direito é pintado de preto. Algumas prontas:
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Vareta do capuz:
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Abraço!
sergioelf escreveu:Diego,

Essas peças zincadas também vou fazer, assim como fiz com vários parafusos, suporte do extintor entre outros.
Será que tem como fazer com as fechaduras das porta para ficarem amarelinhas de novo?

Abs
Acho que dá sim, Sergio, eu vou fazer isso... além disso, vou envolver as travas da fechadura em tecnil, pra suavizar aquele barulho de porta, típico do monza. :smt023
eduardomonza1996 escreveu:acompanhando
vai ficar show de bola.
Valeu, cara. Se Deus quiser vai ficar bom sim.
jeffmonza escreveu:acompanhando pra ter idéias..
mes qe vem o meu vai pra retífica, e se o diego permitir, vou plagiar essas peças cromadas..
kkk
Pode copiar sim, sinal que gostou! :mrgreen:
luiz sle escreveu:Diego, assim é um restauração de bom gosto! Tem gente que pinta o motor com tinta spray. Eu não gosto! Acho muito interessante deixar as peças iguais novas como você fez! Mandou zincar as algumas peças dando à elas aspecto de novas! Só não curti o defletor do coletor de escape cromado, preto na cor original acredito que ficaria melhor.
Valeu, Luiz.
Só uma correção: o defletor do coletor de escapamento não é preto... originalmente ele é um alumínio, se passar massa de polir, ele fica meio cromado, por isso mandei cromar o meu =)
Talvez nos caixotes, ele possa ser preto, mas nos tubarões, pelo menos nos ultimos, ele é cor de alumínio.
Monza SL/E 1988 escreveu:Show de bola Diegão, o monzinha merece!

Abrass
Valeu Felipe... merece sim. O bicim vai receber o melhor tratamento possível.

Abraço!
timm_65 escreveu:Show de bola, vamos acompanhar tbm.

Abçs
timm
Obrigado amigo! :D
Abs!
Cesinha escreveu:Parabéns Diego pela iniciativa!
Seu carro é facil de ficar perfeito,pouco rodado e bem conservado,creio que não vai ter muito trabalho pra ficar do jeito que você quer.

Qualquer coisa que precisar é só me falar!!!

Abs!
Grande Cesinha, valeu pelo elogio, mas tá longe de ficar perfeito!!! Um dia fica! Valeu por se colocar à disposição... quando precisar de alguma peça difícil, falarei com o arqueólogo dos monzas

Abs!
f0lster escreveu:Parabéns pela dedicação. sempre admirei seu carro, até porque é um sonho adquirir um 96 pra juntar com meu 86.
Seu carro é muito lindo e sei que vai ficar muito mais.
Abraço Monzeiro e mais uma vez parabéns.
Valeu mesmo, cara. É esse tipo de mensagem que me estimula cada vez mais a melhorar esse carro. Obrigado pelo incentivo e elogios.
Abraços!
Malagoli escreveu:Putz... oque dizer? É de ficar mudo e assustado com isso, na moral.
O Monza tubarão mais lindo e impecável que eu conheço no tópico de restauração... é de deixar qualquer um doido, hehe

Poxa Diego, tenho certeza de que este carro ficará ainda mais do que perfeito. Problemas aparecem, e são poucos os donos que tem toda a disposição que você tem para vir concertá-los e melhar ainda mais coisas que já estavam muito boas. Eu não conheço ningúem que tenha feito ou que faria isso (Pessoalmente), inclusive eu, não teria tanta disposição para tal, nem tanto capricho... realmente temos que tirar o chapéu para você meu amigo... afinal, não vemos uma pessoa assim tão facilmente.. o trato que você deu no carro do Ciro, além da disposição toda dele, é algo fantástico de se ver... parabéns mesmo!

Não posso esperar pra ver isto tudo montadinho e regulado, e com certeza perfeito, como é de se esperar... será um colírio e tanto para os olhos.


Parabens novamente, e no que precisar, pode contar comigo aqui!! Qualquer coisa que precise em BH / Região, basta me contatar.

Abraço!!!!! :smt023
Graaaande Malagoli! Cadê, já comprou outro monzinha? :mrgreen:
Cara, obrigado pelas palavras... fico até sem ter o que dizer. Valeu mesmo. Esse carro é muito especial pra mim.... quero sempre deixa-lo em boas condições, mas nem sempre dá. Agora o lindo e impecável são por sua conta... um dia, quem sabe ele fica. Final de semana vou pegar pesado no serviço e posto fotos depois.
Mais uma vez, obrigado pelas palavras... são pessoas como você, sempre incentivando, que me fazem seguir em frente. Mesmo quando tem um monte me chamando de doido! kkk

Abraço!
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luiz sle
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Vi uma foto de um Monza da 4R de época, realmente ele é prata.

No caixote é preto, o meu tem um pouco de tinta preta fosca no bocal que dá conexão com o bico da caixa do filtro de ar.

Como anda a preparação? Já começou a mexer no cofre, montar o motor?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Polo TSi 2019
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jcseujcs
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por jcseujcs »

Legal Diego !! o monza mais novo do forum vai ficar ainda melhor!!!
Parabéns pelo seu empenho e pelo cuidado e precisando de qualquer coisa é só falar

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

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RicardoDS
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por RicardoDS »

Essa parede corta fogo é complicada, não se escapa uma.

Com certeza vai ficar um ótimo trabalho, só aguardando o resultado final :smt023
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