Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Muito bonito interior nessa cor,show de bola.
Pena que no Tuba nao combine muito..
Abraçao
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

marcelo gerhardt escreveu:show muito melhor a gente mesmo retirar pois cuidamos muito mais,isso que eu admiro determinação e atitude.
Verdade, às vezes o cara tenta remover algo com pressa e acaba quebrando. Eu demorei praticamente meio dia pra remover tudo, mas mesmo assim não teve jeito. O 'braço' da tampa do porta-luvas estava ressecado e quebrou =( Nada de muito sério, com certeza um super-bonder resolve, mas já não é a mesma coisa.
S h E e Q u O escreveu:Aí, o bom da perua é isso mesmo: dá pra carregar tudo de uma só vez rsrsrsrs.............D
Mottin, belo trabalho! Oportunidade como esta é raríssima e vc soube aproveitá-la ao extremo.
Se eu tivesse 0,0000000000000001% da sorte que vc tem eu seria muito mais feliz kkkk........... smt005
Abração e curta bastante esta saborosa aquisição. smt023
Hahahaha, viu só como aproveitei bem minha juventude jogando tetris? Serviu pra alguma coisa! Hahahahahahha
Muito obrigado 'Chico'! Abração! :D
avvsilva escreveu:Mottin, acredito eu que você vá lavar o carpete do assoalho que você conseguiu, não é mesmo?
Como vocÊ pretende fazer isso? Jogando água à vontade ou um processo de lavagem a seco? Você considera a 1ª opção como de algum risco de deteriorar o carpete? Valeu pela dica! smt023
Olha, esta é a idéia! Mas ainda não sei como farei o procedimento!
S h E e Q u O escreveu:Se for a 1ª opção, creio que deva ocorrer em um dia de muito, muito sol de verão, senão o carpete fica com cheiro de cachorro molhado. mrgreen:
Também tenho interesse neste tema oportuno que o Alexandre levantou! :smt023
Então, estou pensando em levar pra um amigo que trabalha com detalhamento automotivo e tem os dons de recuperar estofamento, plástico e borrachas com produtos Meguiar's. Ele fez uma lavagem no meu Opala que eu não diria que fui buscar o mesmo carro!
avvsilva escreveu:Rsrsrsrs... exatamente Chico, depois do encontro do Monza Clube, ao qual irei com o Monza dia 23, quero desmontar a parte interna do carro e fazer tudo o que tem que ser feito. Quero limpar o carpete muito bem, mas estou com receio dele encolher, já vi relato de algo assim aqui no monzeiros.
Putz, dessa do carpete encolher eu não sabia! Que zica!
RBMartins escreveu:se eu fosse lavar, usaria uma lavadora Wap, para molha-lo e depois com uma vassoura macia esfregaria uma solução de sabão líquido e alvejante sem cloro pra tirar alguma manja que eventualmente tenha. Depois de enxagua-lo, usaria um aspirador daquele de água e pó e deixaria terminando de secar ao sol.
Faço isso com pra lavar os tapetes de casa,não sei se seria viávelfazer isso num carpete de carro, pois ao que parece eles são mais delicados.... mas fica a sugestão...
Na verdade penso o seguinte: "Não sabe, não se mete.". Se eu for mexer com isso com certeza algo pode dar errado, aehuaehaeuheeueah. Melhor levar pra quem entende! Obrigado pela dica!
Diego Paiva escreveu:Ja lavei carpete de muitos carros. Nunca deu problema de nada. Nunca encolheu... rasgou, ou algo do genero. Sempre lavei somente com sabao. No fim passo um amaciante pra ficar cheirozinho :lol:
Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
Hmm, se não tem problemas posso pensar no caso de fazer em casa num final de semana com muito sol! O que é raro na região de Curitiba! (apenas 118 dias de sol no ano de 2013) >>> LOL!
pablopttm escreveu:Sem contar a surra que o carpete leva de vassoura :lol: ficou parecendo um berimbau.
hahahahaahahah
josé guilherme escreveu:rapaiz to ansioso pra ver esse interior pronto (o exterior tbm, ok uhehhehehe)
Nem me fale! Pena eu não ter $$condições$$ de mexer com este carro ainda em 2014. Usei todos os limites possíveis e imagináveis e devo estar com uns 4 empréstimos em andamento, nem sei mais. O banco até bloqueou meus cartões por enquanto. Estou aguardando o Salvador voltar no fim do ano, o bendito 13º salário, hahahahaha! Mas devagar vou fazendo as coisas.

Tive problemas com o Opala e como já estava sem grana acabei vendendo o motor do Chevette 1974 pra arrumar o Opala (que é meu carro do dia-a-dia) nas férias. O importante é ir trabalhar, o resto depois damos um jeito! :D
marcelo gerhardt escreveu:deixei o meu carpet zero bala como novo e olha que tava bem encardido,apenas usando uma jet escovas daquelas de usar no tanque e sabão em pó e muito esfrega esfrega,eu esfregava enxaguava e depois fazia de novo ficou igual novo,pra secar deixei pendurado na sombra mesmo num lugar coberto mas sem paredes pra pegar vento em uma semana tava sequinho e cheirosinho hehehehe
Obrigado pela dica!
brunogutierre escreveu:Alguem tem notícias da Vera Fischer e do Mottin?? smt017
Alô? Câmbio? Na escuta? Estou vivo! Vou disponibilizar meu Facebook pra quem quiser adicionar depois, só avisem que é daqui pra eu saber! http://www.facebook.com/danilomottin :smt023
S h E e Q u O escreveu:Humm verdade hein! Num mais vi o Mottin.
Bem agora que eu iria perguntar pra ele se ele iria reservar para a Vera Fischer o banco traseiro com descansa braço central.
Tschh, tschh, na escuta? Era uma boa aquele banco traseiro, mas aí foge do objetivo principal. :(

Como o projeto tem objetivo de placa preta, vou manter originais mesmo. Estou com 3 painéis com conta-giros em casa dando sopa, eles se multiplicam muito rápido, hahahhaaha. Quero ver se troco um destes painéis por um do modelo Fase 1, mas não sei nem onde procurar alguém que aceite troca. O pessoal por aqui (Curitiba) é muito desconfiado. Se eu falar que quero trocar um painel mais novo por um mais velho vão falar que está estragado e eu estou tentando passar a perna... vai entender.
DÉCO escreveu:.
TA LOKO HEIM MOTIM, eu procurando este interior marrom pra por no meu e vc achou FACIL ASSSIM !!!
O meu um dia foi todo marrom, mas hoje sobrou apenas o tabelier smt010 .
Este carro que vc tirou as peças era 2 ou 4 portas ?
C for 2 portas, TENHO INTERESSE nas forraçoes de porta !!! e tudo mais que sobrar marom, (queria o carpete tambem, mas ja vi que vc vai usar)
A experiencia dos amigos mostra que a operaçao de lavar o carpete nao causa problemas, POREM , c fosse meu acho que iria fazer numa pequena parte e ver c nao degrada, nao solta nada, pra depois fazer em tudo.
abraço, acompanhando....
Hahahahaha, desculpa!

Era um carro 4 portas, 1988. As forrações não estão 100%, precisam de reparo!
A lavagem acho que vou deixar para algum profissional da área, prefiro mexer com a fiação do painel e trocar o chicote do carro inteiro ao invés de me aventurar e ainda estragar o carpete inteiro!
vitormenezes9 escreveu:Muito bonito interior nessa cor,show de bola.
Pena que no Tuba nao combine muito..
Abraçao
Também gostei do conjunto! Muito chique! Abraços!

Conforme eu for tendo novidades, publico aqui pra vocês. Mas não se assustem se eu ficar um tempo sem postar, é que o trabalho está corrido mesmo! Além de eu trabalhar das 08:00 às 18:00 numa empresa, faço serviços de freelance em algumas empresas - manutenção de computadores, configuração de redes, suporte e outros serviços de informática, e com isso meu tempo está alocado 100% em trabalho. Das 18:30 às 23:30 trabalho por conta, aí já viu né! :smt024

Abraço a todos!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Dino »

Mottin, nessas suas andanças pelos ferros velhos de curitiba, você não encontrou nenhum tabelier cinza azulado?? Estou procurando e não acho. Eu tenho um tabelier Café zero em casa.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

Dino escreveu:Mottin, nessas suas andanças pelos ferros velhos de curitiba, você não encontrou nenhum tabelier cinza azulado?? Estou procurando e não acho. Eu tenho um tabelier Café zero em casa.
Bom dia Dino, beleza? O pior que como eu tava focado na pesquisa das peças de acabamento na cor marrom, acabei nem notando se tinha ou não nesta tonalizade de cinza. Se eu souber de algo a partir de agora atualizo aqui :D

---[ Atualização ]---

Novidade pra perua, acabei de comprar! \o/

Imagem

Devagar e sempre, pra não me empenhar de volta nos cartões e ficar devendo até as calças pro banco, hahahahah :lol:

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Muito boa aquisição, Mottin. E é essa mesma a estratégia de restauração. Devagar e sempre, paciência e perfeição.
Abraço!
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

S h E e Q u O escreveu:Muito boa aquisição, Mottin. E é essa mesma a estratégia de restauração. Devagar e sempre, paciência e perfeição.
Abraço!
Obrigado!

Com o mesmo vendedor já encontrei os tapetes de borracha na cor marrom (originais Borcol de época - R$ 400,00) e ele falou que consegue as lanternas Rubi, mas agora fiquei em dúvida. Ele falou que as lanternas não são Cibié nem Arteb. É isso mesmo? Original GM de época é outra marca? :?:

Imagem

Eu preciso agora vender os bancos que comprei e outras coisas pra liberar espaço, mas ainda não sei nem quanto vale cada. Na verdade eu preferia trocar com alguém que precisasse ao invés de vender só no dinheiro. Dependendo do caso troco em acabamentos marrom (café), botões, cinzeiros, alavanca de teto (conhecido por aqui como P%#$ que pariu - hahaha), borrachas... o que eu puder juntar de extra pro carro tá valendo!

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por avvsilva »

Mottin escreveu:
Eu preciso agora vender os bancos que comprei e outras coisas pra liberar espaço, mas ainda não sei nem quanto vale cada. Na verdade eu preferia trocar com alguém que precisasse ao invés de vender só no dinheiro. Dependendo do caso troco em acabamentos marrom (café), botões, cinzeiros, alavanca de teto (conhecido por aqui como P%#$ que pariu - hahaha), borrachas... o que eu puder juntar de extra pro carro tá valendo!

Abraços!
Olá Mottin, que achado hein? Seu carro merece, com certeza! Tinha visto que esse mesmo vendedor tem os tapetes na cor cinza, ia comprar para o meu (apesar do preço salgado), mas esfriei na hora que vi que não são idênticos aos originais da linha de montagem, cuja cor se dá por uma trama de tecido. Esses são pintados, certo? O meu do motorista (original de montagem) tem um desgaste no local onde os pés descansam e daria tudo pra achar um mais conservado que o meu. :D
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por RicardoDS »

Mottin escreveu: Com o mesmo vendedor já encontrei os tapetes de borracha na cor marrom (originais Borcol de época - R$ 400,00) e ele falou que consegue as lanternas Rubi, mas agora fiquei em dúvida. Ele falou que as lanternas não são Cibié nem Arteb. É isso mesmo? Original GM de época é outra marca? :?:
As lanterna são MCarto. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder