Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Bom galera, vou postar umas fotos bem ruins, só pra abrir o tópico mesmo, fiquei devendo umas fotos do meu novo monzão, mas não estou tendo oportunidades boa de tirar umas poses do Bartok, aí vai duas só pra matar a vontade. O carro tem bastante detalhes a fazer como a maioria, mas em comparação com o outro bem melhor.

Imagem

Imagem

Bom da pra ver, que as fotos não são de qualidade boas, pois foram tiradas com meu celular, apesar de ser um nokia N95, com uma camera de 5mpx, não faz milagres, e o carro escuro fica assim meio pretão... Vou ver se pego a camera do meu pai para registrar algumas fotos logo mais...

Esse carro foi tirado zero por um funcionário da GM, a nota saiu da Disbrasa com valor de 18 mil reais, salvo engano ele custava quase uns 24, teve um bom desconto o primeiro dono, este usou pouco pois segundo o que disseram ele usava o fretado e tinha outro carro deixando o monzão pros fins de semana, o segundo dono que fez o maior uso do carro era um senhor e só andava em curtas distancias, o terceiro dono cujo qual compramos é empresário e andava só de metro usando o monzão só no fim de semana também, todos mantinham o carro com manutenções preventivas, por isso o carro tão integro.

Externo, poucos detalhes de lataria, normal, a capa do gancho de reboque, graças ao GRANDE amigo Júlio Cesar Ledo que me deu esta peça, já está comigo, falta alinhar o para-choques dianteiro corretamente, pois meu pai desmontou quando foi trocar os farois e colocou ele muito para dentro, coisa simples.
Falando em farois os que estavam com o carro estavam péssimos, conseguimos um conjunto completo, farois com milha, piscas cristais, motor de regulagem, botão da regulagem, botão do milha e o relé, tudo original GM com logo. Esse monza cobaia até tinha o espelho fotocromico mas estava péssimo.

Os borrachões nas laterais estão soltando, qual fita usar, aquela verde da 3M?

A pintura precisa de um polimento bem carinhoso, pois tentaram polir com estopa e massa N2, tirou o brilho e ficou as marcas parecendo que passaram uma lixa no carro. O capo e a tampa do porta malas eu resolvi parcialmente.
As rodas estão feias com bastante marca, alguns raspados feios, e umas manchas.

Interior muito inteiro, sem rasgos nos curvin das portas, nem nos bancos.
Estou atrás da tela do alto falante do lado do motorista, o lado do carona já peguei uma nova original. O computador de bordo por força alheia perdi uma oportunidade raríssima que estou até agora desnorteado. O carro não tem A/C apesar de ser GLS. Ele está com o volante encapado de couro, porém foi feito um serviço tão bem feito que parece original de fabrica, será que tinha opcional em alguma concessionária, gostei muito disso.

No mais é isso aí pessoal, tem um vazamento na DH, um no sistema de agua, e um barulho na suspensão do lado do motorista, e outros detalhes mais.

Em meio a tanta qualidade que esse carro tem, os defeitos nem me incomodam.

Bom galera, chega de palavras e deixarei os detalhes para as fotos, assim que eu conseguir bater umas fotos eu posto aqui... Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por kankan »

Opa show de bola....
No aguardo de novas fotos :D

Depois vc olha as fotos do meu são com n95 e ficarão muito boas deve ser o local ou a config da câmera
Quem tem monza tem tudo
Imagem
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por sle1989 »

vrsilva,

Parabéns pelo carro, como disseste eu outros tópicos "tem males que vem para o bem", graças a Deus tudo se resolveu da melhor forma possível.
Boa sorte com o monza e estamos no aguardo de mais fotos.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Maycon Vangles
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Mai 2012, 15:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Maycon Vangles »

Ai sim em?? Boa sorte com o novo monza!
...ROCK N' ROLL WILL NEVER DIE...

Monza SL/E 2.0 EFI 92/92 Azul Milos - Gasolina
(MEU LINDO TUBARÃO AZUL)

MONZA FOTOS viewtopic.php?f=33&t=23211

'' Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo ''.

Imagem

"CHEVROLET, A SUA MELHOR MARCA"
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por samukanj »

boa noite pessoal!
cara, o carro parece estar otimo! que bom que optou por outro monza, depois que pega gosto e dificil largar ne rsrsrs, como fez com o seguro?
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Show de bola mas eu esperava um Book pow ! rs rs

Seja bem vindo à comunidade Monzão, vida longa ao Bartok !! =D

Já foi feito muita coisa pra melhorar ele, show de bola o trabalho e do jeito que o dono é charope, rs rs, em breve esse monza estará 0Km dando uma volta tranquilo como um dos muitos sobreviventes !!

Gostei da cor, me parece aquelas cores que de dia é um tom, de noite muda drasticamente, interessante mesmo. Com esse motorzão original na pinga deve andar muito esse menino, excelente!! :smt023

Cara bom que o interior tá intacto, o meu tem detalhes feios na porta trasiera esquerda que nunca mostrei por motivos óbvios, rs rs, mas que em breve vou ajustar. Mas a minha prioridade é mecânica e pagar ele logo...

Abraço e parabéns, de pensar que a pouco tempo atrás, vc tinha perdido seu Monza !!!

Agora cria vergonha e me tira mais fotos !! rs rs !!! Cofre next ! Interior !!

=D

Cara essas rodas não são de Classic SE ? Não é do Barcelona final de GLS95/96... Elas sairam entre 94/95 somente nos GLS ? Achei bonito o aro dele se vc reformar vai ficar ainda mais lindo, sem os probleminhas/detalhes que vc comentou!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Show de bola mas eu esperava um Book pow ! rs rs
Então, é que eu sou meio xarope mesmo, e depois que eu aprendi o que é camera digital de verdade, fiquei xarope com isso também, meu celular não me satisfaz mais em questão de fotos, e nem tenho mais tirado fotos com ele, só fotos para registro mesmo, tirar fotos para fotografia mesmo (outro hobbye meu) estou usando uma yashica velha de filme, vou ver se fato umas fotos do monzão com ela.

Seja bem vindo à comunidade Monzão, vida longa ao Bartok !! =D
Esse se Deus quiser veio pra ficar, e a depender de mim, fica comigo a vida toda.

Já foi feito muita coisa pra melhorar ele, show de bola o trabalho e do jeito que o dono é charope, rs rs, em breve esse monza estará 0Km dando uma volta tranquilo como um dos muitos sobreviventes !!
Foi feito sim, a tela do alto falante do lado esquerdo, peguei do monza "canibalizado" ela estava até que bem conservada, algumas trincas que foram coladas com uma cola dos deuses que meu pai tem, e estava com a espuma horrivel, ou melhor quase sem ela, colocamos uma nova ficou 10 a tela, porém o forro da porta como de costume estava detonada o local onde prendia o alto-falante, revisemos a estrutura e reforçamos DE VERDADE, meu pai prendeu o falante por dentro dessa vez, ficou MUITO firme, aquilo não quebra mais, só com marretada. Quero achar uma tela pro lado do motorista pra fazer o mesmo procedimento de laminar com fibra de vidro.

Gostei da cor, me parece aquelas cores que de dia é um tom, de noite muda drasticamente, interessante mesmo. Com esse motorzão original na pinga deve andar muito esse menino, excelente!! :smt023
É a cor é o cinza bartok, a mesma do nosso queridíssimo amigo e mestre Carlos Freire, tenho o prazer e previlégio de ter um monza "igual" ao dele, o bartokão é irmão do Bruce. A cor é metalica como é na maioria dos monzas, de dia pelo menos no meu, puxa para um tom azulado, e anoite preto claro, é bonito mesmo, apesar de eu gostar muito do verde vivaldi do outro, mas o monzão preto é mais imponente.

Cara bom que o interior tá intacto, o meu tem detalhes feios na porta trasiera esquerda que nunca mostrei por motivos óbvios, rs rs, mas que em breve vou ajustar. Mas a minha prioridade é mecânica e pagar ele logo...
Eu nem acreditei quando vi o interior, tem esses detalhes que te falei das telas, e os repuxados do courvin, mas isso é bem comum e inevitável, o que é evitável está preservado, uma coisa que me intrigou muito, ao tirar o forro da porta, percebi uma coisa, NUNCA TIRARAM O FORRO, eu tive de desmontar o painel também para instalar o botão de milha, NUNCA FOI DESMONTADO O PAINEL, nem console. Cara tirei a virgindade desse monza nesse aspecto, não que isso significa alguma coisa, mas para mim significou, pois além de ser prazeroso trabalhar num painel conservado e integro as fiações, o monza é meu! se é que me entende. E o volante com couro, sensacional, eu acredito que foi feito logo que foi comprado, acredito até que foi item opcional da concessionaria que foi tirado zero, pois é muito perfeito o acabamento, parece original mesmo, o Carlos Freire seria uma pessoa capacitada a responder se tinha esse opcional na Disbrasa, loja onde foi tirado meu Bartok zero.

Abraço e parabéns, de pensar que a pouco tempo atrás, vc tinha perdido seu Monza !!!
Perder eu não perdi, não é desprezar, mas me livrei de bastante bomba daquele carro, aquele não tinha procedencia nenhuma, cada hora era uma surpresa, ele estava andando bem, e bem economico eu diria, pois logo que compramos ele, foi feito praticamente o motor inteiro com peças GM, tudo pago pelo antigo dono que é um conhecido que garantiu que o pai dele, antigo dono do vivaldi, cuidava mais do que da mulher, prometeu o que não pode cumprir e se deu mal, chegou até a ficar ruim a amizade depois do ocorrido, mas fazer oque, ele deu a palavra, teve de cumprir, na época foi quase 4mil. Somando isso mais aos montes de manutenção que foi feito, passa facil dos 10mil somando o valor do carro junto. Mas aquele carro pra mim foi uma escola, me ensinou o que é cuidar de um carro, me ensinou que tirou o carro da garagem, você vai gastar e não é só o combustível, aprendi a fazer as coisas eu mesmo, e aprendi que o pouco é muito, o monza para muitos é um carro ruim, mas na verdade, para mim é o melhor, me leva onde quero, manutenção barata, economico e confortavel, potencia que da conforto em ultrapassagens, pra que quero mais que isso, não preciso mais do que um monza como carro, além é claro de eu adorar o carro, eu todo dia que saio com ele, me sinto um rei, todo dia fico admirando ele, o design a potencia, tudo, sou apaixonado no monzão mesmo.

Agora cria vergonha e me tira mais fotos !! rs rs !!! Cofre next ! Interior !! =D
Podexá que criarei... kkkk!!!

Cara essas rodas não são de Classic SE ? Não é do Barcelona final de GLS95/96... Elas sairam entre 94/95 somente nos GLS ? Achei bonito o aro dele se vc reformar vai ficar ainda mais lindo, sem os probleminhas/detalhes que vc comentou!
Cara essas rodas eu não sei de que carro são, pelo jeito do histórico do carro, elas são originais de fabrica, se no ato da compra do carro o cara pediu esse modelo eu não sei dizer, eu sei que existe um modelo de roda identico a esse do monza mesmo, porém tem tampa dos parafusos com o logo, a minha não tem a tampa, meu pai teve um monza com essa roda com tampa de parafusos, se não me engano, a que tem a tampa o acabamento é pintura, essa sem tampa é diamantado original de fabrica. Sei disso porque depois que eu peguei esse monza que comecei a reparar nisso, vi pelo menos mais uns 5 monzas de ano 95 mais ou menos com a mesma roda e o mesmo acabamento diamantado, eu gosto delas, eu acho que os parafusos aparente dão um ar de esportividade e robustes, a roda muito fechada e com tampa, fica muito lisa, nada contra, se fosse o outro modelo seria tão feliz quanto. Mas vou dizer uma coisa, como muda o comportamento do carro comparando os aros 13 pro 14, achei que não era tanto assim, o carro é MUITO mais firme nas curvas, e pra arrancar também, mesmo os pneus sendo mesma medida.


Bom é isso aí, conforme for eu vou atualizando o tópico aqui, hoje estou dando um jeito na luz de led que eu fiz pro teto, usava no vivaldi, mas tinha feito de uma maneira precaria, dei um jeito agora e ficou melhor, led de 1w no bartokão agora, ilumina MUITO essa luz, chega a iluminar fora do carro com as portas abertas, e o led não consome nem metade da lampada comum, é 0,3A somente ou 300 miliampéres, assim que colocar vou tirar uma foto a noite demonstrando ela.

Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por pablopttm »

vrsilva escreveu: Gostei da cor, me parece aquelas cores que de dia é um tom, de noite muda drasticamente, interessante mesmo. Com esse motorzão original na pinga deve andar muito esse menino, excelente!! :smt023
É a cor é o cinza bartok, a mesma do nosso queridíssimo amigo e mestre Carlos Freire, tenho o prazer e previlégio de ter um monza "igual" ao dele, o bartokão é irmão do Bruce. A cor é metalica como é na maioria dos monzas, de dia pelo menos no meu, puxa para um tom azulado, e anoite preto claro, é bonito mesmo, apesar de eu gostar muito do verde vivaldi do outro, mas o monzão preto é mais imponente.
A cor do monza 96 é cinza monet.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Responder