Sensor de Velocidade
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Re: Sensor de Velocidade
Encontrei o fio partido do VSS. Estava sem o conector da ponta só com os fios. Coloquei o conector e inseri no lugar.
Mesmo assim a luz de marcha ascendente não funciona em movimento, apenas no teste lampejante, fica acesa, revisei fusíveis e está OK.
Fiz o teste e hoje acusou erro 34 (MAP). Revisei as conexões e tinha uma mangueira dobrada, arrumei e refiz o teste após andar e não acusou mais o erro.
Após arrumar esta mangueirinha o carro ficou "normal", fiz as medições do VSS e deu 10,30 e poucos os dois fios marrom e preto, valores semelhantes.
O fato da luz de marcha ascendente funcionar no teste lampejante e não em troca de marchas significa o que? Rsrsr!
Vou revisar o conector.
Abraços.
Mesmo assim a luz de marcha ascendente não funciona em movimento, apenas no teste lampejante, fica acesa, revisei fusíveis e está OK.
Fiz o teste e hoje acusou erro 34 (MAP). Revisei as conexões e tinha uma mangueira dobrada, arrumei e refiz o teste após andar e não acusou mais o erro.
Após arrumar esta mangueirinha o carro ficou "normal", fiz as medições do VSS e deu 10,30 e poucos os dois fios marrom e preto, valores semelhantes.
O fato da luz de marcha ascendente funcionar no teste lampejante e não em troca de marchas significa o que? Rsrsr!
Vou revisar o conector.
Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
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- waldir
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Re: Sensor de Velocidade
Significa que tem algo errado ou trocado no painel.O fato da luz de marcha ascendente funcionar no teste lampejante e não em troca de marchas significa o que? Rsrsr!
Quem pisca é a luz de anomalia da injeção, lado esquerdo do painel e a luz de marcha ascendente fica à direita (seta para cima)
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Re: Sensor de Velocidade
Lembrando que a configuração que o Waldir passou é do painel analógico com conta giros. O painel do Monza Club é igual ao do Sl/GL, sem conta giros.
A luz de anomalia da IE e a de troca de marchas ascendente ficam a direita do painel e uma em cima da outra. Ou seja, IE em cima e shift light embaixo.
Obs: Não sei qual painel está no Monza do Enéias, se é o original ou se colocou outro, rs!
Abs,
Carlos Freire
A luz de anomalia da IE e a de troca de marchas ascendente ficam a direita do painel e uma em cima da outra. Ou seja, IE em cima e shift light embaixo.
Obs: Não sei qual painel está no Monza do Enéias, se é o original ou se colocou outro, rs!
Abs,
Carlos Freire
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Re: Sensor de Velocidade
Amigos, o painel é do Club mesmo, original. Talvez tenham me interpretado errado ou me expressei de forma errada, rsrs!
A seta, luz de marcha ascendente, fica acesa quando "jumpeia", a luz de anomalia, fica acima e funciona normal indicando as anomalias nas piscada.
O que pode ocorrer é que o sinal que vai para a luz de marcha ascendente esteja interrompido o sinal enviado do VSS, que pelo que entendi.
É diferente a fiação que vem sinal quando jumpeia, correto? Pois a lâmpada esta ok.
PS: Como comentei em outro tópico, tinha ligado uma mangueira do vácuo errado . Liguei o carro agora a pouco e tudo certo, lenta sobe e vai reduzindo conforme aquece, sem falhas/oscilação.
Dei uma volta agora e já percebi que que tem uma "falha" quando pisa de vez todo acelerador. O potenciômetro
a 2,60v, que foi a medida que veio nele, diferente de ontem quando estava com o potenciômetro a 1,90~2,00v.
Abraços.
A seta, luz de marcha ascendente, fica acesa quando "jumpeia", a luz de anomalia, fica acima e funciona normal indicando as anomalias nas piscada.
O que pode ocorrer é que o sinal que vai para a luz de marcha ascendente esteja interrompido o sinal enviado do VSS, que pelo que entendi.
É diferente a fiação que vem sinal quando jumpeia, correto? Pois a lâmpada esta ok.
PS: Como comentei em outro tópico, tinha ligado uma mangueira do vácuo errado . Liguei o carro agora a pouco e tudo certo, lenta sobe e vai reduzindo conforme aquece, sem falhas/oscilação.
Dei uma volta agora e já percebi que que tem uma "falha" quando pisa de vez todo acelerador. O potenciômetro
a 2,60v, que foi a medida que veio nele, diferente de ontem quando estava com o potenciômetro a 1,90~2,00v.
Abraços.
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Re: Sensor de Velocidade
Boa noite meus irmãos Monzeiros!
Estou com um problema no meu Monza SL/E 93. O Sensor de Velocidade está quebrando o pino, já troquei 2 e no momento que saio para fazer o teste, o velocímetro para de marcar e quando verifico, foi o pino do sensor que quebrou. Alguém tem alguma informação que possa me ajudar?
Estou com um problema no meu Monza SL/E 93. O Sensor de Velocidade está quebrando o pino, já troquei 2 e no momento que saio para fazer o teste, o velocímetro para de marcar e quando verifico, foi o pino do sensor que quebrou. Alguém tem alguma informação que possa me ajudar?
- dutra s a
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Re: Sensor de Velocidade
Evaldo, você deve verificar como está a posição do cabo/conduíte, principalmente na curva próximo ao sensor. Pode ser que esteja forçando a carcaça do sensor (torto), e nisso, como o pino (pinhão) fica encaixado na engrenagem (outro pinhão), abaixo dele, então acaba quebrando, pois é feito de um tipo de plástico/nylon.
Eu confesso que o local para mexer nesse sensor é de mastigar o cara! Eu também já cheguei a quebrar e até entortar esse pino dentro do sensor, rsrsr!
Obs: Se for usar sensor VSS usado, verifique as condições dele e se é de aplicação correta para o seu Monza EFI.
abs estamos ai
Eu confesso que o local para mexer nesse sensor é de mastigar o cara! Eu também já cheguei a quebrar e até entortar esse pino dentro do sensor, rsrsr!
Obs: Se for usar sensor VSS usado, verifique as condições dele e se é de aplicação correta para o seu Monza EFI.
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Re: Sensor de Velocidade
Dutra vou verificar essa situação!
Obrigado meu nobre.
Você sabe informar qual o comprimento ideal do cabo de velocímetro a ser usado no SL/E/93 EFI? Andei procurando um cabo e achei com diversos tamanhos, então fiquei na dúvida.
Obrigado meu nobre.
Você sabe informar qual o comprimento ideal do cabo de velocímetro a ser usado no SL/E/93 EFI? Andei procurando um cabo e achei com diversos tamanhos, então fiquei na dúvida.
- dutra s a
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Re: Sensor de Velocidade
Evaldo, embora muitos vendedores podem vender errado por não se aprofundar em informações desse item (e também já fui vítima, rsr!), não é uma coisa complicada para se comprar e também só existem 2 tamanhos.
Quando for comprar faça o pedido do cabo para o Monza EFI com computador de bordo, pois é o mesmo dos modelos que possuem computador de bordo e mesmo que o seu EFI. Não tenha ele vai servir em razão da compensação do sensor VSS, que no caso dos modelos sem computador de bordo e sem VSS o cabo é maior.
Portanto, muitos fabricantes não tem na etiqueta do produto (cabo para Monza com sensor VSS e sim computador de bordo), embora vem dizendo o ano o que já facilita, para qual modelo se aplica, pois todos os Monza EFI possui o sensor VSS.
abs estamos ai
Quando for comprar faça o pedido do cabo para o Monza EFI com computador de bordo, pois é o mesmo dos modelos que possuem computador de bordo e mesmo que o seu EFI. Não tenha ele vai servir em razão da compensação do sensor VSS, que no caso dos modelos sem computador de bordo e sem VSS o cabo é maior.
Portanto, muitos fabricantes não tem na etiqueta do produto (cabo para Monza com sensor VSS e sim computador de bordo), embora vem dizendo o ano o que já facilita, para qual modelo se aplica, pois todos os Monza EFI possui o sensor VSS.
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