Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
otimo.. vou fazer isso amanha
obrigado
obrigado
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
Alex, muito bom o tuto, hoje criei coragem e removi o espelho e a máquina do retrovisor lado do motorista! O motor estava travado e após limpeza e lubrificação voltou a funcionar! Agora os dois retrovisores elétricos do Velhinho estão funcionando perfeitamente!
Terei apenas que trocar a lente do retrovisor direito que está um pouco velha, mas isso é o de menos perto da alegria de ver os retrovisores elétricos funcionado!
Ah, e não precisei retirar o retrovisor para fazer a manutenção não! Retirei o espelho e desparafusei a máquina sem a necessidade de retirar o retrovisor por completo! :smt023
Abraço!
Terei apenas que trocar a lente do retrovisor direito que está um pouco velha, mas isso é o de menos perto da alegria de ver os retrovisores elétricos funcionado!
Ah, e não precisei retirar o retrovisor para fazer a manutenção não! Retirei o espelho e desparafusei a máquina sem a necessidade de retirar o retrovisor por completo! :smt023
Abraço!
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
Muito bom!!!
No meu caso ficaria mais fácil tirar o forro da porta e soltar o chicote, ao retirar o forro é só seguir o chicote que sobe para o retrovisor, pois para soldar eu teria mais dificuldade pela posissão etc... e é tão fácil retirar o forro (2 parafusos do braço e puxar a proteção do botão e da maçaneta interna)!
Abraçosss
No meu caso ficaria mais fácil tirar o forro da porta e soltar o chicote, ao retirar o forro é só seguir o chicote que sobe para o retrovisor, pois para soldar eu teria mais dificuldade pela posissão etc... e é tão fácil retirar o forro (2 parafusos do braço e puxar a proteção do botão e da maçaneta interna)!
Abraçosss
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
Desmontei meu espelho hj e percebi que o mesmo tinha sido colado com durepox...
Estou precisando daquelas presilhas de aço!
Onde posso encontrar?
Abraço a todos..
Estou precisando daquelas presilhas de aço!
Onde posso encontrar?
Abraço a todos..
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
opa legal, vou tentar arrumar o meu retrovisor do lado do passageiro ta com folga, valeu
Monzaaaa, quem tem, não troca!
- waldir
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
Amigos,
Tentei consertar os retrovisores laterais, mas foi em vão o esforço.
Consegui tirar o espelho do lado direito, lascou.
Comprei o refil direito e esquerdo R$20,00 cada
Fui completar a retirada, já com as instruções da embalagem do refil utilizando uma espátula estreita
(2,5 cm de largura x 10cm de comprimento e 1mm de espessura) como a de vidraceiros que tinha em casa.
Aqueci o espelho com o secador de cabelo e fui inserindo a espátula e forçando o espelho.
Como eu tinha lascado inserindo uma minuscula chave de fenda, quebrou de vez.
Com paciência, aquecimento, e espirrando um WD 40 deve sair fácil.
No meu caso, diferente do que vi nas fotos do Alex, há 2 motores e uma engrenagem plástica semelhante
a que há nas antenas eletricas, logicamente no comprimento de uns 2 cm. Com o ressecamento e esforço talvez no lava carros
acabou partindo.
Resumo, não tem conserto... há que se achar motores completos para cada lado. Por enquanto está posicionado o espelho na posição
correta, para uma boa retrovisão, com cola de silicone preta, um pelote disfarçado em 3 pontos. E troquei de um lado só o refil.
Se achar os motores, completarei o serviço/conserto.
Abs
waldir
Tentei consertar os retrovisores laterais, mas foi em vão o esforço.
Consegui tirar o espelho do lado direito, lascou.
Comprei o refil direito e esquerdo R$20,00 cada
Fui completar a retirada, já com as instruções da embalagem do refil utilizando uma espátula estreita
(2,5 cm de largura x 10cm de comprimento e 1mm de espessura) como a de vidraceiros que tinha em casa.
Aqueci o espelho com o secador de cabelo e fui inserindo a espátula e forçando o espelho.
Como eu tinha lascado inserindo uma minuscula chave de fenda, quebrou de vez.
Com paciência, aquecimento, e espirrando um WD 40 deve sair fácil.
No meu caso, diferente do que vi nas fotos do Alex, há 2 motores e uma engrenagem plástica semelhante
a que há nas antenas eletricas, logicamente no comprimento de uns 2 cm. Com o ressecamento e esforço talvez no lava carros
acabou partindo.
Resumo, não tem conserto... há que se achar motores completos para cada lado. Por enquanto está posicionado o espelho na posição
correta, para uma boa retrovisão, com cola de silicone preta, um pelote disfarçado em 3 pontos. E troquei de um lado só o refil.
Se achar os motores, completarei o serviço/conserto.
Abs
waldir
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
Se ao acionar o botão dos retrovisores e o mesmo estralar em sair do lugar, é sinal que as engrenagens e cremalheiras estão com dentes gastos, o meu do lado do motorista também não meche só pra esquerda e direita, porem se mexer assim ele acaba baixando, ai eu tenho que voltar com a mão...
Mas certa vez eu desmontei pra limpar e constatei que as engrenagens estão gastas, não tem mais firmeza ao movimentar...
Outra coisa que eu estava vendo, outro dia eu abri o painel e vi que tem 2 conectores com fios ligados do desembaçador do vidro traseiro... um é preto e o outro marrom, e percebi que no marrom tem mais um fio ligado, fiquei imaginando o que será que ligaria junto com o desembaçador traseiro.... e lembrei do omega... bem o monza europeu tinha aquecedor nos retrovisores, e no brasil não tem, mas o chicote está lá prontinho...
Um amigo meu tem omega e ele fala que ajuda muito... seria interessante conseguir a base do espelho de algum omega no ferro velho e tentar colocar no monza... fica top demais...
Mas certa vez eu desmontei pra limpar e constatei que as engrenagens estão gastas, não tem mais firmeza ao movimentar...
Outra coisa que eu estava vendo, outro dia eu abri o painel e vi que tem 2 conectores com fios ligados do desembaçador do vidro traseiro... um é preto e o outro marrom, e percebi que no marrom tem mais um fio ligado, fiquei imaginando o que será que ligaria junto com o desembaçador traseiro.... e lembrei do omega... bem o monza europeu tinha aquecedor nos retrovisores, e no brasil não tem, mas o chicote está lá prontinho...
Um amigo meu tem omega e ele fala que ajuda muito... seria interessante conseguir a base do espelho de algum omega no ferro velho e tentar colocar no monza... fica top demais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica
Boa noite!
Ressuscitando o assunto
vamos as minhas duvidas o meu retrovisor do lado do carona o motor faz barulho porem o vidro não mexe fui ver e o da direita é diferente dos das fotos do tutorial e até mesmo do meu outro ao invés de ele ter as travas ele tem duas molas
alguém sabe me dizer como tira-lo? e se é original
Ressuscitando o assunto
vamos as minhas duvidas o meu retrovisor do lado do carona o motor faz barulho porem o vidro não mexe fui ver e o da direita é diferente dos das fotos do tutorial e até mesmo do meu outro ao invés de ele ter as travas ele tem duas molas
alguém sabe me dizer como tira-lo? e se é original
Mudo de carro mais não mudo de Monza
MONZA SL/E 90 BRANCO 2 PORTAS COMPLETO - DH(ATUAL) + SENSOR DE ESTACIONAMENTO
MONZA CLASSIC 98/90 MARRON 4 PORTAS REBAIXADO COMPLETO + DVD E SOM PESADO (ROUBADO)
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