Projeto Monza Classic SE 93 automático

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Bom dia amigos! Tenho um Monza Classic SE 93 manual, e consegui uma ótima oportunidade de adquirir um Monza automático com baixa para retirada de peças, esse Monza automático é um GLS 1995 automático de fábrica, eu quero passar esse câmbio automático para meu Monza manual, além de:

-radiador específico para o automático
-cambio propriamente dito
-homocinéticas e semi eixos
-central de injeção eletrônica própria para automático EFI (Eprom APZP)
-cabos de kick down e suporte do cabo do acelerador específico do automático
-acabamento da alavanca, alavanca, cabo da alavanca
-interruptor de freio específico com desligamento TCC
-pedal de freio
-interruptor de vácuo
-coxins específicos automático
-chicotes elétricos para ligação do câmbio, aproveitando, quais são as ligações elétricas do câmbio automático? Vou remover o chicote desse automático e implantar os respectivos fios necessários no meu Classic SE.

O câmbio funciona perfeitamente, troca de marchas sem socos, reduz quando se pisa fundo, ativa e desativa o TCC, tem força em todas as marchas inclusive ré, que por relatos é a primeira que estraga, o que mais eu preciso para instalar?

Agradeço desde já.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por luiz sle »

Lucas Flores Pozzer escreveu: 10 Fev 2022, 08:50 Bom dia amigos! Tenho um Monza Classic SE 93 manual, e consegui uma ótima oportunidade de adquirir um Monza automático com baixa para retirada de peças, esse Monza automático é um GLS 1995 automático de fábrica, eu quero passar esse câmbio automático para meu Monza manual, além de:

-radiador específico para o automático
-cambio propriamente dito
-homocinéticas e semi eixos
-central de injeção eletrônica própria para automático EFI (Eprom APZP)
-cabos de kick down e suporte do cabo do acelerador específico do automático
-acabamento da alavanca, alavanca, cabo da alavanca
-interruptor de freio específico com desligamento TCC
-pedal de freio
-interruptor de vácuo
-coxins específicos automático
-chicotes elétricos para ligação do câmbio, aproveitando, quais são as ligações elétricas do câmbio automático? Vou remover o chicote desse automático e implantar os respectivos fios necessários no meu Classic SE.

O câmbio funciona perfeitamente, troca de marchas sem socos, reduz quando se pisa fundo, ativa e desativa o TCC, tem força em todas as marchas inclusive ré, que por relatos é a primeira que estraga, o que mais eu preciso para instalar?

Agradeço desde já.
Bom dia!

Se seu painel for digital, provavelmente terá que substituir o sensor de velocidade do câmbio, se não me falha a memória são 13 pulsos. Monza com câmbio manual, são 8 pulsos.

Se for painel analógico, terá que substituir o painel, ou ao menos o mecanismo interno do velocímetro, pois são diferentes.
EDIT: peguei o código do sensor no CEPCHEV:
Imagem
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Maravilha! Ele é digital, bem tranquilo de resolver, obrigado!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sensor de velocidade de 13 pulsos é para transmissão automática. Para manual é de 8 pulsos, com ou sem painel digital.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por tyo »

Elétricas do câmbio é só o acionamento do TCC, sem contar a iluminação dos indicadores da alavanca.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Entendi, vou utilizar as partes do chicote referentes ao câmbio também, retiradas do doador. Uma dúvida, essa questão de mudar o câmbio, de manual para automático interfere nos documentos? Tenho que adicionar algo? Tem alguma numeração ou tipo de identificação no câmbio que tenha que entrar no documento ou basta substituir?
Acredito que o que vale é o motor e o VIN na carroceria, creio que o câmbio não tem nenhum número nesse sentido...
Agradeço a quem puder responder.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por tyo »

Lucas Flores Pozzer escreveu: 19 Fev 2022, 13:28 Entendi, vou utilizar as partes do chicote referentes ao câmbio também, retiradas do doador. Uma dúvida, essa questão de mudar o câmbio, de manual para automático interfere nos documentos? Tenho que adicionar algo? Tem alguma numeração ou tipo de identificação no câmbio que tenha que entrar no documento ou basta substituir?
Acredito que o que vale é o motor e o VIN na carroceria, creio que o câmbio não tem nenhum número nesse sentido...
Agradeço a quem puder responder.
Não precisa mudar nada no documento.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Maravilha! Obrigado a todos que estão me ajudando! Prometo trazer atualizações!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Responder